Em busca de um novo emprego? Aprenda a falar inglês!

COMPARTILHE

Está buscando um novo emprego? Então, você veio ao lugar certo! Há um bom tempo, falar inglês no mercado de trabalho não é só um requisito, mas uma competência básica para o plano de carreira. Por sinal, essa tendência está cada vez mais forte, sabia?

Logo, quem não tem o inglês como segundo idioma pode perder muitas oportunidades profissionais. Afinal, o mundo corporativo está ainda mais competitivo. Em paralelo, as empresas também estão ficando mais exigentes na contratação. Portanto, é essencial estar preparado para atender às demandas empresariais. Por exemplo, já pensou que o seu novo emprego pode ser justamente em uma empresa multinacional?

Além disso, o inglês é a língua padrão para fechar parcerias e acordos comerciais, trocar informações com executivos internacionais e afins. Logo, ao observar esse ponto de vista, fica fácil entender a importância do domínio da língua inglesa, certo? Então, vem com a gente conhecer as dicas para corresponder às demandas do mercado de trabalho.

Qual a importância do inglês para conseguir um novo emprego?

Em geral, as empresas tendem a buscar um profissional que seja “completo”. Isto é, alguém que se destaque no mercado de trabalho, seja capaz de se adaptar às diversas situações e tenha um conhecimento abrangente. Além disso, é preciso corresponder ao perfil que a empresa está buscando no momento.

Com a globalização, as possibilidades no mercado internacional aumentaram ainda mais. De quebra, a internet reforçou a urgência de se falar inglês, a fim de se comunicar com o mundo todo. Isso porque, nos dias de hoje, é comum falar com clientes e fornecedores que estão em outros países, por meio de plataformas digitais.

Falando em comunicação, essa é uma necessidade básica dentro de qualquer organização. Por sinal, o nível de exigência vai aumentando de acordo com a hierarquia. Principalmente se você vai liderar a equipe, negociar com fornecedores e assim por diante. Nesse sentido, o diálogo em outra língua também ajuda a buscar outros mercados, em especial se a empresa pretende atuar no exterior.

Sendo assim, dominar o inglês – que é tido como o idioma universal – é vital para quem busca reconhecimento e desenvolvimento. Portanto, aprender este idioma pode trazer muitos benefícios para a sua vida e a sua carreira. Aliás, confira alguns deles a seguir!

Benefícios do inglês no mercado de trabalho

Networking

Ter uma ampla rede de contatos é muito importante para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Certamente, quem domina uma segunda língua (como o inglês) aumenta as chances de fazer conexões. Dessa forma, quanto mais pessoas você conhece, maiores serão as suas possibilidades de conseguir um novo emprego.

Melhores oportunidades de emprego

As melhores vagas no mercado de trabalho naturalmente são as mais concorridas. De modo geral, a busca é por profissionais capacitados e que saibam se comunicar bem. Nesse sentido, não é à toa que existe uma clara valorização daqueles que já superaram as barreiras idiomáticas. E isso contribui tanto para o seu crescimento dentro da empresa, quanto para a procura de um novo emprego.

Heidi Montag Job GIF by The Hills - Find & Share on GIPHY

Maiores salários

Ter estabilidade financeira é algo que qualquer pessoa almeja, não é mesmo? Diversos estudos mostram que os profissionais que dominam um segundo idioma têm remunerações mais atrativas. E o mesmo acontece quando existe alguma promoção na empresa. Por exemplo, o funcionário que sabe falar inglês tem mais chances de ocupar cargos superiores.

Crescimento pessoal

Você já deixou de ter alguma experiência por não ser fluente na língua inglesa? Mesmo no Brasil, estamos cercados de conteúdos em inglês no cotidiano, que vão desde cursos e workshops até formas de entretenimento. Aliás, existem várias oportunidades de adquirir conhecimentos que ajudam no crescimento pessoal, incluindo viagens internacionais.

Logo, se você souber se comunicar em um segundo idioma, a experiência no exterior será muito mais divertida e produtiva. Além disso, quando falamos de questões profissionais, suas chances de fazer uma viagem internacional a trabalho são ainda mais altas.

Visão de mundo

Ter o domínio do inglês te ajuda a observar as coisas sob outra perspectiva, tanto no âmbito profissional, quanto no pessoal. Ao superar as fronteiras da linguagem, você conhece outras culturas, costumes e pensamentos. Enfim, você descobre e entende que o mundo vai muito além do que você experimentou antes.

Ou seja, tudo isso também contribui com o seu nível conhecimento e a sua bagagem cultural. De quebra, também aumenta a sua capacidade de propor novas soluções para resolver os problemas no local de trabalho.

Agora que você já conhece os benefícios da língua inglesa para arrumar um novo emprego, que tal mergulhar de cabeça nos estudos? Aqui no Blog, temos vários conteúdos que podem te ajudar nisso, sabia? E mais: siga a Eagle no Instagram para conferir as novidades em tempo real!

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

EnglishPortuguêsEspañol

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!