Qual é o melhor curso de inglês?

COMPARTILHE

Você já se perguntou: qual é o melhor curso de inglês? De fato, não é uma pergunta tão fácil de se responder. Isso porque existem diversas metodologias de ensino de idiomas. E, no final das contas, tudo depende do gosto e do ritmo de aprendizado da pessoa.

Além disso, também não há nenhuma confirmação de que um método “x” funciona melhor do que “y” não. Ou seja, essa escolha depende de uma série de fatores. Portanto, o melhor curso de inglês é aquele em que a pessoa consegue realmente se adaptar à metodologia. E, finalmente, aprender o idioma na prática.

Aliás, não faltam motivos para estudar inglês, que é vista como uma língua universal. Dessa forma, você tem a chance de ampliar horizontes culturais, fazer viagens internacionais, ter mais oportunidades de estudos etc. Por sinal, o próprio mercado de trabalho está mais competitivo, sendo que a língua passou a ser pré-requisito em muitas empresas.

Por isso, vale pesquisar bastante até encontrar o melhor curso de inglês que se encaixa no seu perfil. Então, continue com a gente para conhecer alguns pontos-chave na hora de fazer sua escolha.

Melhores formas de aprender inglês

Ensino presencial

Hoje em dia, o ensino presencial é o método de aprendizagem mais comum em todo o mundo. Nele, o conteúdo é exibido na sala de aula, onde alunos e professores se reúnem presencialmente. Logo, isso facilita a prática da conversação, além de trocar experiências e aprender com os colegas.

Isto é, o melhor curso de inglês, seguindo o estilo de ensino presencial, é aquele que atende às suas necessidades. Mas, como existem milhares de escolas por aí, é importante pesquisar até encontrar um estilo que combine com o seu gosto.

School Absorbing GIF by Bottle PR - Find & Share on GIPHY
Quem dera se fosse tão fácil assim aprender alguma coisa, rs.

Ensino a distância

Já o ensino a distância é um modelo que ganhou muito espaço nos últimos anos. E, devido às medidas de isolamento social do coronavírus, milhares de pessoas se adaptaram ao EAD, no mundo todo. Com isso, dispõem de mais flexibilidade para conciliar os estudos e o trabalho.

Essa metodologia de ensino traz grandes comodidades, desde estudar no conforto do lar até escolher seus horários e não precisar enfrentar chuva ou trânsito. Entretanto, o sistema requer que o aluno tenha muita disciplina para realizar as atividades, deixando de lado as distrações que podem tirar sua atenção, como o próprio celular, por exemplo.

Autodidata

Além de ter a ajuda de um professor, também é possível estudar inglês por conta própria. Como a internet está sempre aí para nos salvar, você pode procurar por inúmeras ferramentas que podem te auxiliar nessa missão.

Nos últimos anos, houve um grande “boom” de aplicativos que auxiliam no aprendizado de outro idioma. Seja para celular com sistema IOS ou Android, saiba que existe uma série de aplicativos com diferentes funcionalidades. Enquanto uns são focados na pronúncia, outros são voltados para escrita. Enfim, cada um segue um jeito próprio, mas todos têm um enorme potencial para te ajudar.

Outra ferramenta que tem ganhado destaque entre os estudantes são os podcasts. No caso, esse tipo de conteúdo é gravado em formato de áudio, logo, é uma ótima maneira de praticar o seu listening. A propósito, existem podcasts de todos os estilos e que abordam os mais variados temas. O ideal é começar escutando sobre um assunto que seja do seu interesse ou até mesmo com um conteúdo voltado para o aprendizado do idioma. Assim, você tem mais chances de entender o que as pessoas estão falando.

Assistir filmes e séries também é um jeito bem divertido de aprender inglês! Embora essa seja uma dica muito conhecida, ela continua sendo bastante prática. Afinal, a melhor forma de aprender um novo idioma é se rodeando de vários assuntos em outra língua para fazer uma verdadeira imersão. Além disso, você também poderá ver o idioma em uma forma mais “pura”, em que será possível aprender gírias, dialetos, modismos e afins.

A dica é começar por filmes e seriados que tenham uma linguagem mais fácil de entender, e aos poucos, partindo para produções que tenham diálogos mais complexos.

Intercâmbio

Para muitas pessoas, o intercâmbio é considerado o melhor curso de inglês. No fim das contas, esse tipo de programa proporciona uma experiência completamente diferente em vários aspectos. E, não importa quantos anos você passou estudando inglês, o fato de aprender um novo idioma “direto da fonte” é muito diferente de fazer um curso.

Nesse caso, você estará inserido em um contexto no qual se fala inglês o tempo todo. Por exemplo, ao sair da escola, é possível continuar praticando o idioma no ponto de ônibus, na padaria, no mercado, nos “rolês” etc. Dessa maneira, seu cérebro, automaticamente, irá trabalhar mais para poder compreender tudo o que está acontecendo à sua volta.

E mais: o intercâmbio vai além do aprendizado de um novo idioma. Aqui, você terá a oportunidade de se conhecer melhor, desenvolver autoconfiança e, ainda, aprender a valorizar as coisas simples. Finalmente, tudo isso se transforma em uma ótima maneira de promover o desenvolvimento pessoal!

Seja qual for a sua escolha, lembre-se que você pode contar com a consultoria especializada da Eagle, sabia? Principalmente se você optar pelo intercâmbio. De quebra, nosso Blog também tem várias outras dicas para você: passagens, hospedagem e até curiosidades dos destinos mais procurados.

E então, o que achou das nossas dicas? E para você, qual é o melhor curso de inglês? Deixe nos comentários!

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

EnglishPortuguêsEspañol

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!