FAQ

A Eagle tem parceria com escolas dos Estados Unidos e do Canadá. São diversas cidades e instituições de ensino disponíveis, tudo para encontrarmos aquilo que se encaixará perfeitamente ao seu perfil.

Veja abaixo alguns textos que falam de:
Califórnia
Flórida
Nova Iorque
Texas

Quer saber mais e ver todas as nossas opções? Fale com um consultor acadêmico agora mesmo e descubra qual escola é o cenário perfeito para realizar seu sonho de viver no exterior.

Temos vários pacotes, com certeza um deles cabe perfeitamente em seu orçamento. Estamos aqui para lhe ajudar a entender que sim, é possível! Você pode estudar fora, ter uma formação diferenciada, uma incrível e transformadora experiência de vida. Mais do que pode, você merece!

Converse com um consultor acadêmico para customizar o pacote ideal – fatores como região, escola, tipo do curso, moradia e outros podem fazer o valor final do seu investimento ser maior ou menor. Aqui somos especialistas em ajudar a fazer planejamentos financeiros, para garantir que tudo saia como você sempre sonhou (sem que isso traga preocupações financeiras no futuro).

Aceitamos cartões de crédito internacionais, Paypal, PIX, Venmo e Zelle. E sim, podemos facilitar esse pagamento em algumas parcelas – nosso objetivo é ajudar você a chegar lá 🙂

O pacote de intercâmbio geralmente é composto por visto, passagens aéreas, moradia (alocação) e curso. Alguns custos, como refeições e passeios, são de responsabilidade direta do aluno – a exceção acontece para aqueles que são menores de 16 anos (neste caso, as escolas costumam ter pacotes que incluem tais despesas). Morar em uma casa de família (host family), por exemplo, permite que você tenha uma alimentação mais acessível.

Na Eagle Intercâmbio cada aluno tem uma jornada – juntos vamos definir o que você precisa ou não incluir no pacote.

Sim, estudantes têm direito a desconto em passagens. Aliás, temos uma parceria incrível para lhe ajudar com isso (durante o seu processo de compra do curso). Se você quiser saber mais sobre como isso funciona, leia este artigo.
Processo de visto de estudante (F1), desde a solicitação inicial até o agendamento da entrevista é de, no mínimo, 45 dis. Exatamente por isso é tão importante planejar bem a sua viagem, com tempo suficiente para realizar todos os trâmites necessários sem que isso atrapalhe a sua agenda inicial.

F1 – o visto mais comum para estudantes da língua inglesa

J1 – visto específico para intercambistas que vem para os EUA passar um período (por exemplo, fazer um semestre de faculdade em uma universidade americana)

M1 – visto para estudantes de cursos tecnólogos e extensões universitárias

B1/B2 – visto de turismo (sendo o primeiro para lazer, o segundo para negócios)

EB2/EB3 – vistos mais sofisticados, que permitem residência permanente para trabalhadores qualificados que queiram buscar uma oportunidade de trabalho em solo americano (as especificações são muitas).

Há outros tipos possíveis de visto, mas geralmente esses são os que tratamos aqui na Eagle.

Para aprender inglês o único curso possível é o ESL (English as a Second Language). Todos os outros tipos de curso, como High School e Au Pair, precisam de nível avançado, enquanto especializações ou graduações precisam do TOEFL (Test of English as a Foreign Language).
MBA, graduação, pós-graduação, extensão universitária, Master, Tecnólogo (City Colleges), graduação continuada.

TOEFL (Test of English as a Foreign Language) – necessário para fazer cursos acadêmicos no exterior, esse teste garante a uma universidade que você é capaz de acompanhar raciocínios complexos expostos verbalmente na língua inglesa.

TOEIC (Test of English for International Communication) – o teste favorito das empresas, certifica que uma pessoa pode participar de negociações ou entender um briefing de trabalho, por exemplo. É menos acadêmico e mais prático do que o TOEFL, por assim dizer.

IELTS (International English Language Testing System) – é um teste mais completo e complexo, talvez o mais aceito na comunidade internacional para comprovar que um falante não-nativo do idioma inglês é realmente proficiente. Há escolas, universidades e empresas que optam pelo IELTS, e uma boa pontuação pode ser necessária para tentar processos de imigração para alguns países.

Host family, hostel, alojamento estudantil. Também é possível optar por um hotel, ou pelo aluguel de um apartamento (que pode ser dividido ou não), mas essas opções são menos indicadas por manter o aluno com menos acesso a outros alunos estrangeiros (o que diminui o uso da língua inglesa nas atividades do dia a dia).

Apenas seu cônjuge e seus filhos menores de 21 anos podem acompanhar o estudante (também é necessário um processo de visto para esse caso, mas é permitido).

IMPORTANTE: a imigração americana não aceita declaração de união estável – é necessário ter se casado no civil para ter direito a essa extensão do visto para cônjuges.

Primeiro é preciso entender que a comprovação varia (por estado, por cidade e até por escola). Isso porque a imigração americana faz um cálculo base do quanto o aluno irá gastar mensalmente para se manter no país. Um exemplo: na Califórnia em 2021, o custo médio mensal para um estudante é de USD 1000, na Flórida é USD 800.
Estudantes do idioma inglês (ESL) precisam de ao menos 18h semanais para terem direito ao visto F1. Qualquer outro curso precisa de, no mínimo, oito grades (o que representa cerca de 24h semanais). Cada escola oferece um tipo de grade – há aquelas que têm dias mais intensivos para liberar dois dias livres na semana, e outras que dividem as aulas igualmente entre segunda e sexta-feira. Também há aulas matutinas e vespertinas. Tudo depende do curso e da escola em que você deseja estudar.

São muitas 🙂
Primeiramente, ter uma vivência no exterior é algo que todas as pessoas deveriam tentar ao menos uma vez na vida. Isso ajuda a entender outras culturas, trabalha sentimentos como empatia e a sensação de pertencimento, além de ajudar a ver o mundo por outra perspectiva.

Estudar inglês enquanto se tem contato diariamente com o idioma e com a cultura local permite um salto na vida de qualquer aluno: o que se aprenderia em 6 meses de aula no Brasil, possivelmente é aprendido em 30 dias de intercâmbio.

A lembrança de uma viagem incrível e transformadora é algo sem preço. Trata-se de experiências que serão contadas para sempre, já que certamente o intercâmbio é um grande divisor de águas na vida de qualquer aluno.

Na hora de concorrer a uma vaga de emprego, tão importante quanto ter a fluência no inglês é o diferencial de ter estudado em uma renomada escola no exterior. A maior parte das empresas (em especial as multinacionais) valorizam essa experiência.

Aqui estão alguns artigos para lhe ajudar a entender mais sobre as vantagens de fazer um intercâmbio:
Por que fazer High School
10 motivos para fazer intercâmbio 

Um aluno que nunca soube falar inglês precisa de, no mínimo, 18 meses de estudos constantes para se tornar fluente.
Apesar de sermos uma empresa fundada por brasileiros, estamos fisicamente nos Estados Unidos. O atendimento é personalizado e feito por pessoas que viveram a experiência da migração, que conhecem todos os processos jurídicos envolvidos, que já visitaram as cidades e escolas que oferecemos aos alunos – isso faz toda a diferença. Imagina só escolher uma alocação, mas a pessoa que lhe indicou nunca viu nada além de fotos do lugar? Estranho, né? Só com a Eagle isso é diferente 🙂 Leia mais sobre como a Eagle se tornou uma das melhores agências de intercâmbio do mundo.
EnglishPortuguêsEspañol

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!