HIGH SCHOOL

O programa de Ensino Médio nos Estados Unidos chamado de High School é voltado para estudantes do ensino médio que desejam ter a experiência de vivenciar a cultura local, adquirir fluência em um idioma, conhecer pessoas de diferentes lugares e ter experiências pessoais em outra cultura e trilhar seu caminho para o sucesso profissional.

Nesse sentido, a modalidade de High School une a prática autêntica do idioma em situações rotineiras, desenvolvimento de autonomia e responsabilidade às atividades que integram o ensino médio no exterior.

Além disso, o período cursado do ensino médio no exterior pode ser aproveitado para compor a grade das disciplinas no país de origem do aluno.

O que preciso saber

Para ser aceito no programa de High School o aluno é submetido a um teste de idioma antes mesmo de efetuar a matrícula, e precisa ter conhecimento a partir do nível intermediário.

Da mesma forma, o processo de matrícula para fazer o ensino médio nos Estados Unidos, por exemplo, contempla entrevista oral (teste de inglês), pagamento do depósito da matrícula para liberação e preenchimento de documento.

Após o preenchimento de documentos e pagamento da matrícula é necessário aguardar a confirmação de aceitação do estudante pelo programa. Uma reunião com a presença dos pais é obrigatória e aguardar o recebimento dos documentos para solicitar o visto.

As datas de início do programa de High School são sempre em Janeiro/Fevereiro ou Julho/Agosto e a duração depende da data escolhida, do destino e dos objetivos do aluno com o programa de intercâmbio para ensino médio.

Por fim, durante todo o período no exterior, o aluno é supervisionado pela escola, família ou mesmo um coordenador local, a fim de que seu comportamento esteja alinhado com as diretrizes necessárias.

Quais são os programas de High School disponíveis?

Os principais programas de High School são: o Public J-1, o Public F-1 e as Private Schools.

High School Public J-1: sem dúvida, esse é o programa mais famoso e tradicional para quem se interessa em fazer o Ensino Médio nos Estados Unidos. A principal vantagem é dispor do melhor custo-benefício, devido ao endosso financeiro do governo federal americano. Logo, os preços são muito mais convidativos para os estudantes estrangeiros.

Por outro lado, não é possível escolher o destino e a escola em que vai estudar. Desse modo, você vai poder descobrir os costumes de uma região nova, que pode ser uma singela cidade do interior, uma zona rural ou até mesmo o subúrbio de uma megalópole.

High School Public F-1: essa é uma ótima pedida para quem quer fazer algumas escolhas decisivas no intercâmbio, incluindo o local de residência e estudo ou mesmo certas questões acadêmicas. Nesse caso, é possível indicar três distritos escolares para que a agência faça o intermédio da matrícula, considerando as vagas disponíveis e os requisitos de cada instituição.

Com isso, o investimento no programa é maior em comparação ao High School Public J-1, visto que a taxa é proporcional ao “custo” de um estudante nativo aos cofres públicos dos EUA. Além disso, as famílias anfitriãs ainda recebem uma ajuda de custo.

High School Private: esse programa possibilita a plena personalização da experiência, sendo que a inscrição é feita considerando as preferências do intercambista, desde a escola que mais corresponde ao seu perfil acadêmico até a cidade onde vai residir e estudar, inclusive em metrópoles como Boston, Nova York e Los Angeles.

PRÉ-REQUISITOS
  • Ter entre 15 e 18 anos (não podendo completar 19 anos durante o período do intercâmbio);
  • Ter conhecimento do idioma inglês a partir do nível intermediário;
  • Ter notas acima da média adotada pela sua instituição no Brasil;
  • Estar cursando o ensino médio (estudantes que estiverem cursando o 2º semestre do 3º ano podem se inscrever para cursar um semestre letivo no exterior);
DURAÇÃO

Qual a duração do High School?

O tempo de duração do programa vai depender dos objetivos do aluno com o intercâmbio.

Porém, o programa permite que o aluno tenha a opção de cursar parte ou todo o ensino médio no exterior.

  • Ano Acadêmico (duração de 10 meses);
  • Semestre Acadêmico (duração de 5 meses);
LOCAIS

Onde você pode estudar:

San Francisco, Berkeley, Orlando e outras.

ACOMODAÇÃO

Casa de Família

As casas de família são caracterizadas por pessoas que se voluntariam para receber um estudante internacional em seu lar e, em troca, aproveitam para conhecer e aprender um pouco mais sobre novas culturas.

Residência Estudantil

Um opção é a acomodação em residências estudantis com supervisão de um diretor ou um funcionário da escola designado para assegurar o bem-estar do aluno.

EnglishPortuguêsEspañol

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!