News: brasileiros vacinados podem entrar nos Estados Unidos

Brasileiros Vacinados podem entrar nos Estados Unidos

COMPARTILHE

Você, leitor Eagle, que estava esperando ansiosamente por uma definição sobre a situação dos brasileiros e sobre as datas da reabertura das fronteiras americanas, já pode respirar aliviado! A Casa Branca anunciou que, a partir de 08 de novembro de 2021, brasileiros vacinados podem entrar nos Estados Unidos!

√Č isso mesmo! O sonho de passar as f√©rias de final de ano na Times Square ou iniciar 2022 realizando aquela viagem pela Costa Oeste est√° a poucos dias de se tornar realidade! 

Em setembro, n√≥s te contamos todos os detalhes sobre o an√ļncio da reabertura do pa√≠s, mas ainda n√£o havia data definida. Agora, al√©m do t√£o aguardado dia, tamb√©m j√° temos informa√ß√Ķes mais detalhadas sobre como ser√° essa retomada.

Então, vem com a gente conferir tudo o que você precisa saber antes de fechar as malas!

brasileiros-vacinados-podem-entrar-estados-unidos

‚õĒ Antes de seguirmos, uma dica: se voc√™ chegou por aqui em algum momento depois da semana do dia 25/10/2021 – data da publica√ß√£o deste texto – vale dizer que as informa√ß√Ķes podem ter passado por mudan√ßas. Afinal, no momento, ainda estamos passando pela turbul√™ncia da pandemia da Covid-19. Ent√£o, busque sempre por atualiza√ß√Ķes, ok?! 

Quais s√£o as regras e condi√ß√Ķes sobre a vacina√ß√£o? 

Começamos o texto dizendo que os brasileiros vacinados podem entrar nos Estados Unidos, certo? Mas, o que, afinal, isso significa?

Uma pessoa √© considerada completamente imunizada contra o coronav√≠rus se ela tiver tomado a vacina em dose √ļnica ou as duas doses da vacina h√°, no m√≠nimo, duas semanas.

Nos Estados Unidos, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) já considerava os imunizantes da Moderna, da Pfizer e da Janssen aprovados para o uso emergencial no país.

Agora, entram na lista tamb√©m os que foram aprovados pela Organiza√ß√£o Mundial da Sa√ļde, a OMS. Para a alegria de n√≥s, brasileiros, as vacinas da Oxford/AstraZeneca, da SinoPharm e a CoronaVac tamb√©m passam a fazer parte desse grupo!

brasileiros-vacinados-podem-entrar-estados-unidos

Isso quer dizer que, se você comprovar que está vacinado com um desses imunizantes, a partir do dia 08 de novembro, a terra do Tio Sam volta a te receber de braços abertos!

Reparou na palavra ‚Äúcomprovar‚ÄĚ? √Č isso a√≠: junto com todos os outros documentos necess√°rios para embarcar em uma viagem internacional, o seu cart√£o de vacina√ß√£o precisa estar em destaque!

Estou imunizado! Agora é só partir para o aeroporto?!

Calma. A gente vai chegar l√°!

Como você é uma pessoa consciente, responsável e já está 100% imunizada, antes de partir para o aeroporto, precisamos só checar mais alguns pontos.

O primeiro deles é o seu visto. Isso não mudou! Para visitar os Estados Unidos, você precisa estar com o seu passaporte e com o visto americano válidos. Como eles ficaram guardados na gaveta por um tempinho, dê aquela conferida para se certificar de que não será barrado, ok?!

Tudo certo com os documentos? √ďtimo! Ent√£o, hora de fechar as malas e partir para o √ļltimo passo antes do aeroporto: o teste de Covid-19.

Voc√™ e todos os outros passageiros precisam apresentar o resultado negativo de um exame PCR realizado h√°, no m√°ximo, 72 horas antes do embarque. 

Chegando ao aeroporto e tamb√©m durante todo o voo, certifique-se de que a sua m√°scara esteja cobrindo o nariz e a boca. 

A seguran√ßa de todos segue sendo prioridade no mundo inteiro e a gente sabe bem a import√Ęncia de todos esses cuidados, n√£o √© mesmo?!

#Partiu!

brasileiros-vacinados-podem-entrar-estados-unidos

Ah, que saudade que a gente estava dessa hashtag…

Saber que os brasileiros vacinados podem entrar nos Estados Unidos e curtir essas tão merecidas férias faz a gente abrir um sorriso enorme por aqui e, aposto, por aí também!

Por isso, preparamos uma lista com 07 cidades ao redor do pa√≠s para voc√™ se inspirar e planejar esse final de 2021 e in√≠cio de 2022 do jeito que a gente mais ama: preparando roteiros de viagem! 

Miami

Em pleno inverno americano? Exatamente! Miami é a nossa sugestão para você que não gosta de frio intenso, já que a temperatura de lá é bem amena nessa época do ano. Essa também é considerada alta temporada por lá, assim como o meio do ano.

Orlando

O clima de Natal e Ano Novo nos parques da Disney é um sonho à parte. Roupas de frio ainda podem ser necessárias, mas, assim como em Miami, por aqui você não vai precisar de casacos pesados. Deixe a magia tomar conta desse novo ano tão aguardado!

Dallas

Chegamos ao Texas! Voc√™ pode encontrar algum leg√≠timo cowboy por aqui, mas a cidade n√£o perde em nada para as grandes metr√≥poles, com exposi√ß√Ķes de arte, shoppings, grandes parques, tours gastron√īmicos e muito mais.

Phoenix

A capital do estado do Arizona tamb√©m espera pelos brasileiros vacinados que podem entrar nos Estados Unidos! Uma paisagem que mistura o clima moderno aos filmes do Velho Oeste, com direito a cactos enormes e bares super animados, que com certeza vai te surpreender. 

Los Angeles

N√£o √© s√≥ um passeio pela Cal√ßada da Fama ou uma foto do letreiro de Hollywood que aguardam por voc√™ em Los Angeles. Entre dezembro e janeiro, a cidade estar√° toda iluminada, contando com dias de temperaturas mais frescas e noites geladas. 

Seattle

Voc√™ sabia que foi aqui que come√ßou a hist√≥ria da Starbucks? A cidade conta com um roteiro que passa por diversas cafeterias e tamb√©m se destaca por suas atividades musicais e seus pontos tur√≠sticos de tirar o f√īlego!

Nova York ūüóĹ

A Big Apple √© um dos destinos preferidos dos brasileiros. Entre o final e o comecinho do ano, a cidade √© super procurada por quem est√° em busca de muita neve e sofistica√ß√£o. 

Agora é #Real&Oficial: os brasileiros vacinados podem entrar nos Estados Unidos novamente e você não pode ficar de fora! Além dessas, muitas outras cidades estão esperando por você ansiosamente!

Aqui na Eagle, voc√™ encontra todas as dicas para planejar sua viagem. Fale com a gente, apresente o cart√£o de vacina√ß√£o completo e boa viagem! ūüėĄ

COMPARTILHE

LEIA TAMB√ČM!
TAGS

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Interc√Ęmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!

Captcha obrigatório
Seu cadastro foi envado com sucesso!