News: brasileiros vacinados podem entrar nos Estados Unidos

Brasileiros Vacinados podem entrar nos Estados Unidos

COMPARTILHE

Você, leitor Eagle, que estava esperando ansiosamente por uma definição sobre a situação dos brasileiros e sobre as datas da reabertura das fronteiras americanas, já pode respirar aliviado! A Casa Branca anunciou que, a partir de 08 de novembro de 2021, brasileiros vacinados podem entrar nos Estados Unidos!

É isso mesmo! O sonho de passar as férias de final de ano na Times Square ou iniciar 2022 realizando aquela viagem pela Costa Oeste está a poucos dias de se tornar realidade! 

Em setembro, nós te contamos todos os detalhes sobre o anúncio da reabertura do país, mas ainda não havia data definida. Agora, além do tão aguardado dia, também já temos informações mais detalhadas sobre como será essa retomada.

Então, vem com a gente conferir tudo o que você precisa saber antes de fechar as malas!

brasileiros-vacinados-podem-entrar-estados-unidos

Antes de seguirmos, uma dica: se você chegou por aqui em algum momento depois da semana do dia 25/10/2021 – data da publicação deste texto – vale dizer que as informações podem ter passado por mudanças. Afinal, no momento, ainda estamos passando pela turbulência da pandemia da Covid-19. Então, busque sempre por atualizações, ok?! 

Quais são as regras e condições sobre a vacinação? 

Começamos o texto dizendo que os brasileiros vacinados podem entrar nos Estados Unidos, certo? Mas, o que, afinal, isso significa?

Uma pessoa é considerada completamente imunizada contra o coronavírus se ela tiver tomado a vacina em dose única ou as duas doses da vacina há, no mínimo, duas semanas.

Nos Estados Unidos, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) já considerava os imunizantes da Moderna, da Pfizer e da Janssen aprovados para o uso emergencial no país.

Agora, entram na lista também os que foram aprovados pela Organização Mundial da Saúde, a OMS. Para a alegria de nós, brasileiros, as vacinas da Oxford/AstraZeneca, da SinoPharm e a CoronaVac também passam a fazer parte desse grupo!

brasileiros-vacinados-podem-entrar-estados-unidos

Isso quer dizer que, se você comprovar que está vacinado com um desses imunizantes, a partir do dia 08 de novembro, a terra do Tio Sam volta a te receber de braços abertos!

Reparou na palavra “comprovar”? É isso aí: junto com todos os outros documentos necessários para embarcar em uma viagem internacional, o seu cartão de vacinação precisa estar em destaque!

Estou imunizado! Agora é só partir para o aeroporto?!

Calma. A gente vai chegar lá!

Como você é uma pessoa consciente, responsável e já está 100% imunizada, antes de partir para o aeroporto, precisamos só checar mais alguns pontos.

O primeiro deles é o seu visto. Isso não mudou! Para visitar os Estados Unidos, você precisa estar com o seu passaporte e com o visto americano válidos. Como eles ficaram guardados na gaveta por um tempinho, dê aquela conferida para se certificar de que não será barrado, ok?!

Tudo certo com os documentos? Ótimo! Então, hora de fechar as malas e partir para o último passo antes do aeroporto: o teste de Covid-19.

Você e todos os outros passageiros precisam apresentar o resultado negativo de um exame PCR realizado há, no máximo, 72 horas antes do embarque. 

Chegando ao aeroporto e também durante todo o voo, certifique-se de que a sua máscara esteja cobrindo o nariz e a boca. 

A segurança de todos segue sendo prioridade no mundo inteiro e a gente sabe bem a importância de todos esses cuidados, não é mesmo?!

#Partiu!

brasileiros-vacinados-podem-entrar-estados-unidos

Ah, que saudade que a gente estava dessa hashtag…

Saber que os brasileiros vacinados podem entrar nos Estados Unidos e curtir essas tão merecidas férias faz a gente abrir um sorriso enorme por aqui e, aposto, por aí também!

Por isso, preparamos uma lista com 07 cidades ao redor do país para você se inspirar e planejar esse final de 2021 e início de 2022 do jeito que a gente mais ama: preparando roteiros de viagem! 

Miami

Em pleno inverno americano? Exatamente! Miami é a nossa sugestão para você que não gosta de frio intenso, já que a temperatura de lá é bem amena nessa época do ano. Essa também é considerada alta temporada por lá, assim como o meio do ano.

Orlando

O clima de Natal e Ano Novo nos parques da Disney é um sonho à parte. Roupas de frio ainda podem ser necessárias, mas, assim como em Miami, por aqui você não vai precisar de casacos pesados. Deixe a magia tomar conta desse novo ano tão aguardado!

Dallas

Chegamos ao Texas! Você pode encontrar algum legítimo cowboy por aqui, mas a cidade não perde em nada para as grandes metrópoles, com exposições de arte, shoppings, grandes parques, tours gastronômicos e muito mais.

Phoenix

A capital do estado do Arizona também espera pelos brasileiros vacinados que podem entrar nos Estados Unidos! Uma paisagem que mistura o clima moderno aos filmes do Velho Oeste, com direito a cactos enormes e bares super animados, que com certeza vai te surpreender. 

Los Angeles

Não é só um passeio pela Calçada da Fama ou uma foto do letreiro de Hollywood que aguardam por você em Los Angeles. Entre dezembro e janeiro, a cidade estará toda iluminada, contando com dias de temperaturas mais frescas e noites geladas. 

Seattle

Você sabia que foi aqui que começou a história da Starbucks? A cidade conta com um roteiro que passa por diversas cafeterias e também se destaca por suas atividades musicais e seus pontos turísticos de tirar o fôlego!

Nova York 🗽

A Big Apple é um dos destinos preferidos dos brasileiros. Entre o final e o comecinho do ano, a cidade é super procurada por quem está em busca de muita neve e sofisticação. 

Agora é #Real&Oficial: os brasileiros vacinados podem entrar nos Estados Unidos novamente e você não pode ficar de fora! Além dessas, muitas outras cidades estão esperando por você ansiosamente!

Aqui na Eagle, você encontra todas as dicas para planejar sua viagem. Fale com a gente, apresente o cartão de vacinação completo e boa viagem! 😄

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS
EnglishPortuguêsEspañol

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!