Estudar e trabalhar legalmente nos EUA

COMPARTILHE

Estudar e trabalhar legalmente nos EUA é o sonho de muita gente e, para muitos, parece inalcançável. Entretanto, esse nosso guia vai te mostrar que é possível, sim, mudar de vida e de país!

Aliás, isso é completamente possível com um projeto riquíssimo e cheio de novidades, que reúne estudo e a possibilidade de ter experiências profissionais. Já ouviu falar? Ainda não? Então continue com a gente que vamos explicar tudo e, de quebra, quem sabe realizar sonho.

Estudar e trabalhar legalmente nos EUA + Programa de atividade de desenvolvimento profissional 

Se você está naquela fase de decidir em qual programa basear seu intercâmbio saiba que isso pode ser um pouco mais difícil do que parece, afinal escolher um curso que se adeque exatamente ao seu perfil e que atenda às suas exigências não é algo que pode ser feito do dia para a noite.

Em posts anteriores falamos sobre nossas escolas e hoje apresentaremos um programa bem bacana que possibilita ao estudante a chance de aprimorar os conhecimentos da língua inglesa e, ao mesmo tempo, adquirir uma experiência profissional internacional. Quer estudar e trabalhar legalmente nos EUA? Conte conosco!

O programa em questão é o curso de atividade de desenvolvimento profissional oferecido por escolas parceiras da Eagle, e está inserido na categoria de pacotes e atividades. E como ele funciona?

Este conjunto de tarefas foram desenvolvidos por profissionais renomados visando atender as necessidades de todos os alunos – desde intercambistas que planejam estudar inglês e curtir seus dias de férias em família nos Estados Unidos até profissionais que desejam aperfeiçoar/dominar habilidades específicas do idioma.

Visão global do programa 

A Eagle oferece a todos os intercambistas a oportunidade de ganhar experiência profissional e projeção internacional enquanto praticam seu inglês com o programa especial de atividade de desenvolvimento profissional.

Com este programa, o estudante irá adquirir um grande conhecimento cultural e ganhar confiança para falar inglês no ambiente de trabalho, além de desenvolver suas habilidades profissionais, ao estudar e trabalhar legalmente nos EUA.

No atual modelo de economia global, a competitividade no mercado de trabalho é extremamente acirrada, por isso poder agregar a fluência do inglês e a experiência profissional internacional no seu currículo serão fatores que podem te colocar muito à frente de outros candidatos. 

Como se aplicar para trabalhar e estudar legalmente nos EUA com a Eagle Intercâmbio?

1° Passo: primeiro é preciso se matricular em um curso de inglês preparatório, que terá cerca de 22 aulas semanais. A Eagle pode te ajudar a encontrar o melhor pacote e a melhor escola também.

2° Passo: encontre seu consultor da Eagle Intercâmbio e discuta com ele quais são os objetivos da sua carreira, suas metas e o tipo de experiência que quer ter, para que dessa forma seja possível encontrar uma empresa anfitriã que mais se adeque ao seu perfil (claro que a Eagle intermediará esse processo, tornando tudo mais fácil para você).

3° Passo: a Eagle irá agendar uma entrevista (pessoalmente ou pelo Skype) entre você e a empresa anfitriã. 

Áreas disponíveis para quem quer trabalhar e estudar nos EUA

  • Administração de Empresas
  • Marketing
  • Publicidade
  • Vendas
  • Finanças
  • Recursos Humanos
  • Varejo/Humano
  • Turismo e Hotelaria
  • Tecnologia da Informação e Engenharia

Benefícios em adotar um programa feito sob medida

  • Uma grande evolução da compreensão da língua inglesa à medida que você interage com os norte-americanos em um ambiente profissional;
  • Valiosa experiência de trabalho e aprenderá o que pode e o que não pode fazer dentro da cultura empresarial norte-americana;
  • Oportunidade de criar um currículo no estilo norte-americano, assim como uma carta de apresentação;
  • Aprender novas habilidades e a chance de fazer contatos internacionais;
  • Receber uma carta de recomendação após o término do programa;
  • Grandes chances que conseguir uma melhor colocação profissional ao retornar ao seu país de origem.

Requisitos para estudar e trabalhar legalmente nos EUA com esse curso

Veja abaixo o que é preciso para realizar seu sonho:

  • É necessário ter no mínimo 18 anos de idade e ter em mãos o visto F1;
  • Flexibilidade com a escolha da empresa anfitriã – nem sempre será a sua empresa dos sonhos, portanto esteja lá para qualquer desafio;
  • Nível mínimo de proficiência do idioma (cabe a escola definir qual é a nota de corte);
  • O curso tem no mínimo 12 semanas para ser concluído e o intercambista deve estar de acordo com isso;
  • O estudante precisa demonstrar uma certa maturidade e independência para a realização do programa.

E como é a agenda do curso?

É dividido em duas etapas que são desenvolvidas especialmente para facilitar a vida do intercambista.

A primeira ocorre na própria escola, onde o estudante irá aprender alguns conceitos para se inteirar um pouco de como é o ambiente profissional, além de estudar o idioma intensivamente antes de entrar na empresa.

Já a segunda acontece dentro da empresa anfitriã, onde o aluno põe em prática tudo o conteúdo que foi lhe passado, bem como aprende de que maneira funciona o meio profissional americano.

Localidades e hospedagem: onde você irá fazer o seu intercâmbio?

O curso de atividade de desenvolvimento profissional está disponível nas seguintes cidades:

Boston: a unidade de estudos em Boston fica situada na região financeira da cidade e por isso é bem fácil chegar até lá de transporte público.

Embora a cidade seja conhecida como um grande centro financeiro, ela proporciona uma experiência urbana única que envolve uma variedade de opções de entretenimento, entre bares, restaurantes, áreas de lazer, nightclubs, centros esportivos, marcos históricos, parques e livrarias.   

Miami: a cidade de Miami é conhecida por abrigar belíssimas paisagens naturais e por ser um grande epicentro empresarial.

Além de poder aproveitar as praias da região o intercambista terá diversas formas de lazer pela cidade, e como o clima tropical é predominante por lá, a maioria dessas atividades podem ser feitas ao ar livre. A escola em Miami fica na Avenida Brickell, situada bem no coração da cidade. 

São Francisco: Existem inúmeros adjetivos que poderiam ser dados à cidade de São Francisco, porém o que poderia melhor definí-la é diversidade. A região é uma das mais conhecidas do Estados Unidos pelo mundo afora e ela apresenta diversas atrações turísticas de encantar os olhos, além de possuir uma excelente qualidade de vida. 

Quanto custa estudar e trabalhar legalmente nos EUA?

Quanto você irá investir depende de vários fatores, como, por exemplo, quanto tempo você irá ficar nos USA, cidade escolhida, proximidade entre habitação e local de trabalho entre outros fatores.

Quer saber quanto vai investir? Fale conosco agora mesmo. A equipe da Eagle irá ajudar com todas as informações, inclusive:

E-mail: info@eagleintercambio.com

Telefone e WhatsApp: +1 (650) 315-1607

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!

Captcha obrigatório
Seu cadastro foi envado com sucesso!