Férias com adolescentes: sem crise!

COMPARTILHE

Você já não tem mais um bebê em casa e as viagens podem ficar mais simples. Então, você pensa “férias com adolescentes deve ser mais fácil”.

E é aí que mora o perigo. De repente tudo fica chato e constrangedor (principalmente os pais). E a mesma criança doce que se aconchegava nos braços da mãe pendura uma placa de “Proibido os pais” na frente da porta do quarto.

E é com esses adolescentes que parecem viver em outro planeta (ou seria uma realidade paralela?), que você sairá de férias agora? Férias de 24 horas com um adolescente?!

Caso você esteja ficando arrepiado e esteja pensando seriamente em desistir desse descanso em família, saiba que há solução. A Eagle irá te ajudar.

Onde ir de férias com adolescentes?

Benefícios de Viajar

Você pode ter 15 ou 16 verões exclusivos com seus filhos , mas isso não significa que a partir de agora você será privado eternamente de viajar com seus “bebês” adolescentes.

Férias escolares e feriados podem ser algumas das datas mais movimentadas, mas geralmente são os únicos períodos disponíveis para viajar. Pode dar algum trabalho encontrar os melhores lugares para viajar, mas prometemos que essas são algumas das nossas ideias favoritas para férias incríveis com adolescentes.

Onde devo levar um adolescente nas férias?

Esta é uma ótima pergunta, e que não tem uma resposta simples. Todos os adolescentes são diferentes, com diferentes ideias e necessidades. Portanto, comece perguntando para eles. Pergunte onde querem ir, em que estão interessados ​​(arte, atividades ao ar livre, praia)?

Ok, e se mais de um adolescente estiver na jogada? E se tiverem gostos distintos? Calma, sempre há um destino que contemple todas as vontades destes pequenos reis e rainhas.

Faça uma lista de ideias para férias em família e peça a todos que deem sua opinião. Ter adolescentes envolvidos na tomada de decisões é a melhor maneira de garantir que eles se divirtam. Sim, o senso de responsabilidade faz parte da diversão desses futuros adultos.

Mas se isso for um grande desafio, aqui vão algumas dicas que facilitarão a vida de muitos pais:

  • Não agende muitas atividades no período da manhã. Os adolescentes gostam de dormir e poderão ficar de mau humor o resto do dia se tiverem que acordar cedo;
  • Esteja atento ao tempo que ficarão no celular ou tablet. Eles vão querer isso o dia todo, todos os dias. Tente encontrar um equilíbrio que funcione para toda a família;
  • Considere reservar quartos separados para os adolescentes, eles certamente apreciarão;
  • Dê-lhes tempo livre. Deixe-os explorar por conta própria. Isso permite que eles conheçam outros viajantes ou locais. É a melhor maneira de dar-lhes alguma independência;
  • Se você tem adolescentes aventureiros, pesquise com antecedência atividades ao ar livre que possam interessá-los. Pergunte-lhes quais os atraem e reserve essas atividades;
  • Tenha sempre comida. Os adolescentes ficam irritados quando estão com fome e ter comida à mão é uma ótima maneira de evitar conflitos em uma viagem.

Tipos de férias apreciados por adolescentes

Sol, sal, areia… Praia!

A praia é sempre uma ótima opção de férias para os adolescentes. Há aqueles que adoram relaxar na areia e até tirar uma soneca embaixo do guarda-sol. Outros já preferem a diversão e prática de esportes.

Correr a beira mar, jogar bola, nadar e fazer novas amizades estão no pacote. Ou seja, tem atividade para todos os gostos teens (a não ser que tenhamos um exemplar que goste de frio e neve, aí o assunto é diferente).

Conhecer nova cultura

Uma das nossas coisas que acreditamos sobre viagens é aprender sobre outras culturas e mudar sua percepção sobre o mundo. Diferentes destinos trazem novas experiências que não encontramos em casa. E quando falamos casa, estamos dizendo Brasil.

A adolescência é um ótimo momento para realmente promover o conhecimento de seus filhos sobre o mundo. Converse com o adolescente sobre as culturas que os interessam e, em seguida, reserve férias que os ajudem a ir mais longe.

Falando em ir mais longe e aprender…

Nós recomendamos que, para que a viagem seja um momento de prazer e descobertas, essas férias sejam mais que isso. Estamos falando em intercâmbio.

Intercâmbio em família? Sim, é possível. Mas neste caso estamos falando da família acompanhar o adolescente em férias nas primeiras semanas e depois deixá-lo pronto para alçar voo sozinho.

Pode parecer estranho, mas é uma prática muito comum. Inclusive, celebridades tem feito essa movimentação. Um exemplo foi o Marcus Mion que acompanhou a filha de 13 anos, na época, ao intercâmbio de liderança realizado em uma escola europeia.

Ele optou por disponibilizar esse curso de duas semanas para casar com as férias do programa de TV e as férias da adolescente. Um evento em família recheado de histórias e novidades.

Como planejar o intercâmbio durante as férias com adolescentes?

Não há mistério e muito menos complicação. Se a ideia de fazer intercâmbio durante as férias familiares foi aprovado, o resto será mais fácil.

Mas e as passagens? Hospedagem? Escola? E o visto?! Calma, lidar com um adolescente em férias já é estressante e você não precisa ter mais uma preocupação.

Você pode ter todas essas informações da mesma fonte. E o melhor, você nem precisa gastar seu tempo fazendo procuras, pesquisas e comparando preços. Aqui na Eagle podemos aconselhar sobre as melhores estratégias para o intercâmbio e como fazê-lo.

Há opções para todos os bolsos, interesses e idades. Converse conosco e receba orientação. Um grande abraço e uma ótima viagem! 🛫

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!

Captcha obrigatório
Seu cadastro foi envado com sucesso!