Intercâmbio em 2022: tudo o que você precisa saber

Intercâmbio em 2022

COMPARTILHE

Intercâmbio em 2022? Está procurando um sinal do destino para confirmar que realmente chegou a hora de tirar esse sonho do papel? A gente te mostra! Sabe aquela ferramenta do Google que indica a popularidade dos termos mais buscados, chamada Google Trends? Pois ele nos mostra que 2022 alcançou o topo das pesquisas essa semana! Olha só:

Intercâmbio em 2022 - Google trends

Você aí pesquisando por intercâmbio e 2022 batendo o topo das pesquisas… A gente faz parte do time que acredita que isso só pode ser destino!

Mas, sinais do universo à parte, o que todo mundo concorda é que a aproximação desse novo ano nos traz também a esperança em dias finalmente melhores, depois de dois anos turbulentos como foram 2021 e 2020 com a pandemia da Covid-19, não é mesmo?! 

Estamos mais que prontos: estamos ansiosos para celebrarmos essa nova era tão aguardada e merecida! 

E qual a melhor forma para fazer isso?! Embarcando – literalmente – em uma nova aventura! Sim, leitor Eagle, chegou a hora de decolar com o seu sonho de realizar um intercâmbio em 2022!

Então, aproveite esse finalzinho de ano e, enquanto você faz os preparativos para as festas e para a viagem, confere com a gente os principais pontos de atenção para preparar essa viagem. Afinal, o mundo mudou e a rotina do intercambista também!

Intercâmbio em 2022 e a pandemia: o que mudou?

Foram tempos sombrios.

Os cuidados e as vacinas que tomamos nos trouxeram para a fase em que estamos agora: a que nos traz a esperança de que as coisas, estão, de fato, melhorando!

Com os índices de pessoas com as duas etapas da vacinação completas e com a dose de reforço no radar, cada vez mais países estão retomando a rotina e reabrindo as fronteiras. Inclusive para nós, brasileiros.

Mas não é hora de baixarmos a guarda!

intercâmbio em 2022 - pandemia

Alguns cuidados são essenciais – e obrigatórios! – ao planejar seu intercâmbio em 2022.  Relembre alguns deles, que já compartilhamos com você quando anunciamos a reabertura dos Estados Unidos:

  • Estar completamente imunizado contra o coronavírus, ou seja, ter tomado a vacina em dose única ou as duas doses há, no mínimo, duas semanas;
  • Apresentar o cartão de vacinação, que comprova que você está imunizado;
  • Apresentar resultado negativo para Covid-19 em exame de PCR realizado, no máximo, 72 horas antes de embarcar.

Além disso, também indicamos que você pesquise sobre como está o índice de imunização do destino escolhido. Quanto mais pessoas vacinadas no país e na região em que você for ficar, mais seguro você estará! 

O site Our World In Data é uma ótima fonte de informação confiável sobre isso. 

Dica Eagle: a página é em inglês mas a opção de tradução automática para o português está disponível no Google Chrome!

Além disso, saber como está o protocolo sanitário para frequentar os locais fechados, se as pessoas precisam usar máscara em locais abertos e outras dessas rotinas que precisamos aprender a conviver também podem te ajudar muito durante seu intercâmbio em 2022!

Dependendo do seu destino, a cultura e os costumes podem ser semelhantes aos que temos por aqui, mas também podem ser extremamente diferentes! Quando o assunto é saúde pública, quanto mais informado você estiver, melhor para todos!

Então, pegue sua máscara, seu álcool gel e vamos seguir o planejamento!

intercâmbio em 2022 - viajar

Eagle, e o câmbio?

Que o Dólar está alto não é novidade para ninguém. O Euro então… Infelizmente, não conseguimos trazer a notícia de que a partir da virada para 2022 nosso Real vai se valorizar, leitor Eagle… 

Mas não desanime! Não podemos deixar tudo nas mãos do destino, não é mesmo?! Então, trouxemos algo que é tão importante quanto a nossa espera pela estabilidade da moeda e que está em suas mãos:

As dicas de planejamento financeiro para que você não passe por turbulências, mesmo que haja oscilações no próximo ano. Afinal, as eleições presidenciais estão batendo à porta por aqui. Apertem os cintos!

A primeira delas é se planejar com o máximo de antecedência possível para realizar seu intercâmbio em 2022.

  • Da escolha do continente ao local em que você vai morar.
  • Verão? Inverno? Primavera? Verão?
  • Praia? Montanha? Sol? Neve?
intercâmbio 2022 - montanha

As suas escolhas não têm fronteiras, futuro intercambista!

Etapa finalizada, agora é planejar o quanto você está disposto a gastar. Mas planeje em reais, esse é um detalhe importante. Assim, caso tenha uma variação de valor muito intensa, você conseguirá identificar de forma mais fácil e recalcular a rota, se for preciso.

Pesquise o custo de vida no local escolhido, as opções de formatos de intercâmbio, qual curso você quer fazer e, principalmente, por quanto tempo você vai ficar.

Existem diversas opções de bolsas de estudo para intercâmbio em 2022. Procure por elas também!

Por fim, as passagens! Afinal, sem elas, não vamos a lugar algum… Conte com a Eagle para te ajudar nessa missão também! Nossa equipe é especializada e vai te dar todo suporte necessário.

Lembre-se: quanto mais cedo você planejar, mais barata a sua viagem vai ficar! Já te contamos isso aqui no blog, onde você encontra outras dicas sobre como economizar para realizar sua viagem! 

Como será a rotina do intercambista em 2022?

Em uma palavra? Incrível!

A única certeza que temos é essa, leitor Eagle.

A pandemia nos ensinou a duras penas que não temos controle de nada do que vai acontecer no futuro. Mas a boa notícia é que também aprendemos que as nossas reações e atitudes são só nossas e conseguimos superar adversidades que nem imaginávamos. Afinal, aqui estamos!

E, depois de tudo isso, um intercâmbio em 2022 é tudo o que você e todos nós precisamos para recarregarmos a energia, conhecermos pessoas novas, lugares de tirar o fôlego e vivenciarmos experiências que vão ser lembradas com um sorriso pelo resto de nossas vidas.

O mundo te espera e de braços abertos! A Eagle também! Entre em contato com a gente e descubra as formas mais práticas e acessíveis de iniciar ou finalizar seu planejamento. Feche 2021 com chave de ouro e passagens no bolso. Esperamos por você.

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!

Captcha obrigatório
Seu cadastro foi envado com sucesso!