Intercâmbio: como funciona? Como fazer?

Intercâmbio: como funciona? A Eagle te explica!

COMPARTILHE

Quer saber o que é intercâmbio, como funciona e o que é necessário para realizar esse sonho? Então veio ao lugar certo!

Neste post iremos falar sobre o que é o intercâmbio, como é o processo, como escolher a melhor agência, descobrir qual a idade e o programa ideal. Está curioso? Então nos acompanhe nessa jornada!

O que é intercâmbio e como funciona?

Intercâmbio é uma oportunidade sensacional de viver uma aventura em outro país. É quando você vai morar lá por um tempo, estudar, conhecer pessoas novas e mergulhar na cultura local.

Funciona assim: você escolhe uma agência de intercâmbio, decide o destino, a duração da experiência e a escola ou universidade onde vai estudar. Depois, é só arrumar as malas e embarcar nessa jornada incrível!

É uma forma única de viajar, estudar e se divertir ao mesmo tempo! Parece simples e é! Basta organização e planejamento que essa será a aventura da sua vida.

Para acabar de vez com a ansiedade, nós montamos o Guia do Intercâmbio: como funciona? O que fazer? Quanto investir? Quanto tempo ficar? Onde ir? Vamos responder tudo isso e muito mais. Boa leitura!

O que é preciso para fazer intercâmbio?

Para fazer um intercâmbio, você vai precisar seguir um passo a passo básico. Dá uma olhada:

  1. Primeiro, escolhe uma agência de intercâmbio de confiança, que seja confiável e que você tenha gostado;
  2. AĂ­, decide pra onde vocĂŞ quer ir, por exemplo, os Estados Unidos, que Ă© incrĂ­vel;
  3. Ah, e não esquece de definir quanto tempo você vai ficar por lá. Pode ser só uns meses ou até um ano inteirinho;
  4. Depois, pesquise e escolha a escola ou universidade onde vocĂŞ quer estudar. Tem que ser o lugar dos seus sonhos;
  5. E claro, nĂŁo pode vacilar nos documentos, nĂŁo Ă© mesmo? Pega o passaporte, tira o visto e fica tudo certo;
  6. Ah, e vê também como está a parte financeira, porque tem que investir em passagens, nas taxas da escola e nas despesas lá fora;
  7. Não esquece de contratar um seguro viagem, porque a gente quer tudo tranquilo e seguro, né?
  8. E se prepara emocionalmente, porque vai ter um choque cultural, mas Ă© sĂł pra vocĂŞ crescer ainda mais!
  9. Por último, chega lá de peito aberto, faz amigos, se joga nas experiências e aproveita cada segundinho desse intercâmbio incrível!

Prontinho, agora você tá pronto pra embarcar nessa aventura. O segredo está em escolher uma boa agência de intercâmbio, que tenha experiência e esteja preparada para toda e qualquer situação.

Quanto tempo dura o intercâmbio?

A duração do intercâmbio pode variar bastante, mas você pode escolher o tempo que se encaixa melhor na sua agenda e bolso.

Tem opções curtinhas de algumas semanas, ótimas pra conhecer novas culturas e dar um up no inglês. Se você quiser mergulhar de cabeça, pode optar por programas de alguns meses até um ano inteirinho!

Assim você aproveita ao máximo, faz amigos do mundo todo e se torna um verdadeiro cidadão global. O importante é escolher o período que vai deixar você cheio de histórias pra contar quando voltar pra casa!

Qual é o melhor país para fazer intercâmbio?

Se você está pensando em fazer intercâmbio, os Estados Unidos são uma escolha incrível!

Com uma diversidade cultural impressionante, uma educação de qualidade e inúmeras oportunidades de trabalho e estudo, os EUA são um dos destinos mais procurados por intercambistas do mundo todo. Além disso, a possibilidade de aprimorar o inglês em um ambiente imersivo é uma vantagem e tanto!

Mas não se preocupe, se os EUA não são exatamente o seu estilo, existem outros países igualmente incríveis para fazer intercâmbio, como:

  • Canadá;
  • Reino Unido;
  • Austrália;
  • Nova Zelândia e muitos mais.

Cada paĂ­s tem suas particularidades e encantos, entĂŁo Ă© importante considerar seus interesses, objetivos e preferĂŞncias na hora de escolher o destino ideal para sua aventura intercultural.

Qual a melhor idade para se fazer um intercâmbio?

Não existe uma idade certa para fazer intercâmbio, mas sim uma idade certa para cada tipo de programa. Para programas de High School, por exemplo, é comum que os participantes tenham entre 14 e 18 anos.

Já os programas de trabalho, como o Au Pair ou Work and Travel, são mais indicados para quem tem entre 18 e 30 anos. No entanto, isso não significa que pessoas de outras faixas etárias não possam fazer intercâmbio.

Muitos adultos também embarcam nessa aventura para aprimorar o idioma, buscar novas oportunidades profissionais ou simplesmente viver uma experiência única.

O importante é avaliar suas motivações, objetivos e possibilidades, e escolher o momento mais adequado para realizar um intercâmbio. Então, não importa sua idade, se você está animado e pronto para embarcar nessa jornada, vá em frente e aproveite todas as oportunidades que um intercâmbio pode oferecer!

Tem que saber falar inglês para fazer intercâmbio?

Intercâmbio: como funciona? A Eagle te explica com esse Guia!

Não é necessário saber falar inglês fluentemente para fazer intercâmbio, mas é importante ter pelo menos o nível básico do idioma.

Durante o intercâmbio, você terá a oportunidade de estudar e praticar o inglês diariamente, o que ajudará no seu aprendizado e na sua comunicação com as pessoas.

Portanto, se você está animado para aprender e se dedicar ao idioma, não se preocupe com o seu nível atual. O importante é ter disposição para se envolver na cultura local, fazer novas amizades e aproveitar ao máximo essa experiência incrível!

É possível aprender inglês em 1 mês de intercâmbio?

Aprender inglês em apenas um mês de intercâmbio pode ser um desafio, mas é possível dar um grande salto no seu conhecimento do idioma nesse período.

Durante o intercâmbio, você estará imerso na cultura e no ambiente onde o inglês é falado, o que proporcionará uma exposição constante ao idioma. Com aulas, prática diária e interação com falantes nativos, você certamente terá progressos significativos.

No entanto, é importante manter as expectativas realistas e entender que a fluência completa requer tempo e prática contínua. Aproveite cada momento do seu intercâmbio para absorver o máximo de conhecimento e se divertir enquanto aprende o idioma!

Qual é o intercâmbio mais barato? Como funciona?

O custo de um intercâmbio pode variar dependendo de vários fatores, como destino, duração, tipo de programa e serviços inclusos. NĂŁo existe um intercâmbio “mais barato” universalmente, pois cada pessoa tem necessidades e preferĂŞncias diferentes.

No entanto, programas de intercâmbio de curta duração, como cursos de idiomas de algumas semanas, costumam ter um custo mais acessível em comparação com programas de longa duração, como High School ou graduação no exterior.

Além disso, destinos menos populares ou em países com um custo de vida mais baixo podem oferecer opções mais econômicas. É importante pesquisar diferentes agências, comparar preços e considerar o que é mais importante para você antes de decidir qual intercâmbio se encaixa melhor no seu orçamento.

Escolheu o intercâmbio? Como funciona a escolha da melhor agência?

Ao escolher a melhor agência de intercâmbio, é importante levar em consideração os seguintes critérios:

  1. Reputação: pesquise a reputação da agência, verificando avaliações de clientes e sua presença online;
  2. Experiência: veja há quanto tempo a agência está no mercado e sua experiência em fornecer serviços de intercâmbio;
  3. Credibilidade: certifique-se de que a agência é credenciada e possui parcerias com instituições de ensino e organizações reconhecidas;
  4. Variedade de programas: verifique se a agência oferece uma ampla gama de programas para atender às suas necessidades, como cursos de idiomas, High School, graduação, entre outros;
  5. Suporte ao cliente: avalie o suporte ao cliente fornecido pela agência, incluindo assistência pré-embarque, suporte durante o intercâmbio e serviços pós-intercâmbio;
  6. Serviços adicionais: considere os serviços adicionais oferecidos pela agência, como suporte na obtenção de visto, acomodação, seguro saúde e orientação cultural;
  7. Preços e pagamento: compare os preços dos programas oferecidos pela agência e verifique as opções de pagamento disponíveis, incluindo possíveis parcelamentos;
  8. Orientação e segurança: verifique se a agência fornece orientação adequada sobre segurança, saúde e bem-estar durante o intercâmbio;
  9. Depoimentos e histórias de sucesso: procure depoimentos de outros intercambistas que utilizaram os serviços da agência e compartilharam suas experiências positivas;
  10. Parcerias e benefícios adicionais: verifique se a agência possui parcerias com instituições de ensino ou outras organizações que possam oferecer benefícios adicionais aos intercambistas;

E para encontrar a agência de intercâmbio ideal que atenda a todos esses critérios, convidamos você a conhecer a Eagle Intercâmbio. Com nossa experiência, credibilidade e variedade de programas, estamos prontos para ajudá-lo a planejar seu intercâmbio de forma segura e satisfatória.

Entre em contato conosco para saber mais e dar o primeiro passo em direção à sua experiência de intercâmbio dos sonhos.

E-mail: info@eagleintercambio.com

Telefone e WhatsApp: +1 (650) 315-1607

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarĂŁo a ter a melhor experiĂŞncia!

Captcha obrigatĂłrio
Seu cadastro foi envado com sucesso!