Morar nos Estados Unidos, ganhar US$ 10 mil e uma bike? Sim!

Morar nos Estados Unidos

COMPARTILHE

O que torna um lar um lar? Ou, em inglês: “What makes a home a home?”. Foi essa pergunta que iniciou uma conversa com alguns moradores do estado de Arkansas. Se você tem o sonho de morar nos Estados Unidos, vem conferir o que eles têm a dizer:

Dica Eagle: se precisar, você pode ativar a legenda automática em português!

É um cenário de tirar o fôlego, não é mesmo?!

Feche os olhos, imagine o mapa dos EUA e pense onde fica Arkansas. Não deu certo? A Eagle e o Google Maps te ajudam:

Ok, agora que você está localizado, deve estar se perguntando o que esse estado tem a ver com a sua vontade de morar nos Estados Unidos.

A gente te explica! 

Essa é uma região que está se desenvolvendo cada vez mais, com muitos investimentos e incentivos. 

Recentemente, foi lançado o programa Life Works Here, que pode ser traduzido livremente como algo próximo a “A vida funciona aqui”. Por meio de uma parceria entre o Conselho do Noroeste do Arkansas e a Walton Family Foundation, você tem em mãos o que pode ser a oportunidade da sua vida:

Você pode se mudar para morar nos Estados Unidos e ainda receber um incentivo de US$ 10 mil. Ah, e você escolhe se gostaria do valor em dólar ou em bitcoins e ainda recebe uma bicicleta para explorar as trilhas da região.  

Morar nos Estados Unidos

“Ah, Eagle, mas eu não sei andar de bicicleta…”

Sem problemas! Você tem a opção de trocar por um ano de assinatura relacionada a instituições de arte e cultura de lá.

Quer dizer então que os Estados Unidos estão procurando pessoas que queiram morar por lá e ainda estão pagando para isso?

Não é uma cilada, Bino! É sua chance de morar nos Estados Unidos!

Essa é uma oportunidade cada vez mais comum em locais que estão se transformando em pólos de desenvolvimento, especialmente na área de tecnologia.

Para aplicar ao programa, você precisa cumprir alguns requisitos, logicamente. Segundo as informações da página oficial, são esses:

  • Ter pelo menos 24 anos;
  • Ter pelo menos 02 anos de experiência profissional;
  • Ter um emprego em tempo integral, que pode ser autônomo;
  • Não morar no estado de Arkansas;
  • Estar disponível para morar nos Estados Unidos, especificamente no noroeste do Arkansas, dentro de 06 meses após ser aceito no programa;
  • Ser cidadão americano ou ter as credenciais necessárias para trabalhar legalmente por lá.

Ainda de acordo com o site, são mais de 10 mil vagas de trabalho abertas atualmente e eles estão buscando talentos para preencher as que se relacionam ao STEAM. 

Se você é leitor Eagle, sabe que falamos sobre o STEM neste texto e que ele está em alta. A diferença para o STEAM é que o campo de Artes também faz parte, o que amplia as oportunidades.

O público-alvo é focado em profissionais do campo da tecnologia e empreendedores, mas o programa enfatiza que está buscando pessoas que possam contribuir com a comunidade de uma forma geral.

Morar nos Estados unidos

Você pode receber mais informações e se candidatar diretamente pelo site

Mas, se por algum motivo essa oportunidade tem mais a ver com alguém que você conhece do que com você, envie o link desse texto para essa pessoa e continue por aqui. Vamos te mostrar mais opções sobre como morar nos Estados Unidos.

Planejando morar nos Estados Unidos? Comece por aqui!

A gente sabe que o que pode parecer a chance da vida para um, pode não brilhar os olhos de outro.

Então, se nosso ponto em comum até aqui segue sendo o foco de morar nos Estados Unidos, mas a oportunidade do Life Works Here não se aplica a você, vamos recalcular a rota!

Nossa primeira parada, agora, é destinada a uma reflexão sobre qual é o seu principal motivo para morar nos Estados Unidos. É um país de primeiro mundo, desenvolvido, que recebe imigrantes de todo lugar… Mas essas são características gerais. 

O que te move? De onde vem a vontade de morar em solo norte-americano? O que você vê quando fecha os olhos para pensar nisso?

Preste atenção aos detalhes que podem aparecer nessa imagem mental:

  • Como está o clima? Neva? Faz sol?
  • Onde você está? No centro de uma grande cidade ou num lugar mais tranquilo?
  • Quem está com você? Temos brasileiros ou só americanos?
  • Consegue perceber sua condição financeira só por essa imagem? Está esbanjando, segue centrado ou economizando?

Essas perguntas, que parecem inocentes, podem te ajudar a entender mais a fundo o que você espera quando pensa em morar nos Estados Unidos. 

Se você me perguntar, a primeira imagem que vem à minha mente é essa:

Morar nos Estados unidos

A interpretação sobre ela eu deixo com você!

É fundamental você saber que, como todos os lugares e todos os processos de mudança, você vai passar por altos e baixos. 

Então, é importante ter em mente (e, de preferência, por escrito também) quais são as suas prioridades, do que você não abre mão e o seu objetivo principal.

Morar nos Estados Unidos para quê?

Acabamos de pensar e listar os seus motivos, os seus “porquês”. 

Agora, vem a etapa de refletir sobre a parte prática de tudo isso. Afinal, para viver esse sonho, você precisa equilibrar os pés no chão. 

Como você se enxerga na terra do Tio Sam?

Trabalhando? Onde? Em um grande escritório? De forma autônoma, como um nômade digital, cada semana em um lugar diferente? Em um restaurante, só para poder se bancar?

Morar nos Estados Unidos.

Ou você quer morar nos EUA para estudar? Em qual área? Graduação? Pós? Um curso de idioma, música ou culinária? 

Um ano sabático é o que está na sua lista? Quais são seus planos para que esses 12 meses sejam incríveis?

Talvez a gente tenha exagerado nas perguntas, mas a intenção é uma só: deixar claro que você tem um mundo de possibilidades te esperando. E são essas primeiras escolhas que vão te ajudar a seguir para os próximos passos.

Afinal, seu visto, seu planejamento financeiro, sua estratégia de buscar um lugar para ficar… Tudo isso está dependendo totalmente dessas respostas iniciais.

É muita coisa para pensar?

Respire fundo, leitor!

A Eagle está aqui para transformar essas opções todas naquilo que elas devem ser, de fato: oportunidades de tornar realidade o seu sonho de morar nos Estados Unidos.

Vem conversar com a gente! 

Vamos entender melhor o que você está pensando e, juntos, desenhar um planejamento que se encaixe às suas vontades e necessidades! Seja em Arkansas ou em qualquer outro dos 49 estados restantes…

Estamos te esperando!

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS
EnglishPortuguêsEspañol

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!