O Texas te espera: intercâmbio inesquecível!

Conheça os principais tipos de intercâmbio e escolha aquele que melhor se adapta ao seu sonho!

COMPARTILHE

O Texas é um dos Estados norte-americanos mais procurados pelos brasileiros para realizar um intercâmbio. Isso acontece devido aos muitos benefícios que o local oferece para quem deseja ter uma experiência internacional.

Neste texto, vamos conhecer alguns dos principais motivos pelos quais os brasileiros optam por realizar um intercâmbio no Texas.

Os highlights de fazer intercâmbio no Texas

Primeiramente, é importante ressaltar que o Texas é um local onde a cultura e a gastronomia são extremamente variadas. Por lá, é possível encontrar diferentes estilos musicais, culinárias e passeios culturais que podem enriquecer a experiência de quem deseja conhecer o Estado.

Além disso, quando se faz um intercâmbio no Texas, a experiência de aprendizado cultural é única. Os brasileiros podem aproveitar ao máximo a oportunidade de conhecer a cultura texana e a cultura americana. Isso inclui coisas como a história, a música, a culinária, as tradições, entre outras coisas.

Logo, o primeiro benefício é a oportunidade de se conectar com diferentes culturas. O Texas é um estado multicultural, o que significa que o estudante terá a oportunidade de se conectar com outros brasileiros, mas também com pessoas de outras culturas.

O segundo benefício é que os brasileiros poderão desenvolver suas habilidades profissionais. O Texas oferece muitas oportunidades para que os estudantes possam aprimorar suas habilidades e conhecimentos.

E não estamos falando apenas em aprender inglês, mas em se especializar em tecnologia e aprender coisas novas na própria área de atuação. O fato de realizar um intercâmbio no Texas deixa o seu currículo muito mais atraente e com a probabilidade de abrir mais portas no futuro.

Quais ou outros benefícios de fazer intercâmbio no Texas?

Já que estávamos falando em educação no tópico anterior, não podemos deixar de complementar as universidades de renome que os estudantes brasileiros podem ter acesso. Sim, dependendo do que você precisa e do que conseguir (muitos exigem provas de admissão mesmo para cursos de curta duração), você pode conhecer:

  • University of Dallas College of Business;
  • Texas State University;
  • International American University – College of Medicine;
  • Amberton University;
  • Tarleton State University
  • Baylor University;
  • University of Texas Arlington.

Bom, quando se fala em educação, universidade e aprimoramento, não podemos esquecer que quem estiver realizando o intercâmbio também viverá a experiência de vida americana. Sim, os costumes são bem diferentes.

Mas antes que você ache que isso pode ser ruim, pense pelo lado divertido. A comida, costumes e forma de encarar a própria vida podem abrir um leque de oportunidades para você enxergar o mundo de outra maneira. Quem aqui já não se divertiu com os famosos vídeos de brasileiros comentando os costumes e dia a dia dos norte americanos, não é mesmo?

Bônus: habilidade de liderança e expansão da rede de contatos

O intercâmbio para o Texas também garante aos brasileiros oportunidades de desenvolvimento de habilidades de liderança. Afinal, estudar em um ambiente multicultural, como o Texas, ajuda a desenvolver a capacidade de se comunicar com pessoas de várias culturas, além de aprimorar as habilidades de resolução de problemas.

Quer um exemplo? Você vai precisar se virar no dia que sentir dor de cabeça e não souber como se comunicar para conseguir comprar um remédio na farmácia.

Quer outro exemplo, mas agora com liderança envolvida? Não precisa participar de uma empresa ou ser dono de um negócio para exercitar a liderança. Você pode fazer isso ao tomar a frente de um grupo de estudos ou simplesmente organizar o fim de semana da galera em uma cidade próxima.

Se convenceu? Então saiba o que levar na mala para o intercâmbio

Tudo depende de quanto tempo você irá ficar. Entretanto, temos algumas sugestões que podem te ajudar em um intercâmbio para o Texas.

Primeira coisa: menos é mais. Quando menos bagagem você levar, melhor é. Leve apenas o básico e lembre-se que é provável que você se importe mais com as suas roupas do que os outros.

Pesquise o clima da cidade que você vai e como estará no período do seu embarque. Não leve excesso de roupas e sapatos, pois vai tornar a viagem mais difícil e o importante é curtir.

O que não pode faltar na bagagem:

  • Itens de necessidades básicas: remédios básicos que você costuma usar no dia a dia e também itens de higiene pessoal;
  • Almofada de pescoço: viagens internacionais podem ser dolorosas para o seu pescoço;
  • Adaptador de tomada universal: o Brasil é campeão de modalidades de tomadas, já os gringos são mais conservadores e adotaram modelo único. Adapte-se!
  • Identificador de mala: fica mais fácil na hora de pegar no aeroporto.

Checklist de roupas:

  • Camiseta e camisa;
  • Bermuda e calça;
  • Casaco pesado e leve;
  • Roupas íntimas e meias;
  • Chinelos, tênis, sandálias ou botas (frio).

Como fazer intercâmbio para o Texas?

Gostou da ideia mas não sabe por onde começar? Não tem com o que se preocupar, pois é muito mais simples do que você imagina.

O ideal é que você procure quem tem expertise e muito tempo de experiência no mercado. Aqui na Eagle você não precisa se preocupar com visto, passagem, hospedagem e nem com a escola. Nós cuidamos de tudo com muito .

Converse com nossa equipe e boa viagem! 🛫

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!

Captcha obrigatório
Seu cadastro foi envado com sucesso!