Por que contratar uma agência de intercâmbio?

COMPARTILHE

Você quer estudar fora e não sabe quais as vantagens, condições e maneiras de fazer de modo seguro e rápido? Saiba o por quê contratar uma agência de intercâmbio é um passo muito importante para você que quer viajar.

Quer poupar tempo, não arriscar, aprender e se divertir na sua viagem dos sonhos? Você pode facilitar a sua vida contratando uma agência de Intercâmbio para cuidar de todos os detalhes burocráticos.

Dessa forma, você evita as famosas dores de cabeça ao fazer um planejamento sozinho. E é com a Eagle que você recebe essas vantagens para dar esse passo adiante. Conheça as nossas 8 razões, e preste bem a atenção nas dicas que são incríveis!

Por que contratar uma Agência de Intercâmbio ao invés de fazer sozinho?

1 – Burocracia

Em muitas de nossas atividades diárias nós passamos por algum tipo de burocracia. E com isso, perdemos algo precioso: tempo e paciência. E com uma viagem não é diferente, ainda mais se tratando de uma jornada como a de um intercâmbio.

Com uma agência ao seu lado você pode eliminar e resumir alguns processos burocráticos. Dessa forma, conseguirá desfrutar da sua viagem com foco, e sem passar por aquela dor de cabeça na hora de “preencher a papelada” como:

  • pesquisar passagens aéreas;
  • visto;
  • planejar a hospedagem;
  • fazer o roteiro de viagem.

2 – Um mundo de possibilidades

Ao escolher uma das opções de curso, você estará visando uma carreira no futuro e é sem dúvida um diferencial.

Mas se está indeciso e não sabe exatamente o que quer estudar, não se preocupe. Pois ao contratar uma agência de intercâmbio você se informa sobre as opções e terá referência do que fazer. 

Em uma grade de opções, o aluno encontra os cursos com consultoria para se informar melhor, podendo escolher conforme o seu segmento profissional, cultural e linguístico.

Confira nos links abaixo para conhecer nosso o quadro de opções.

3 – Segurança

Já pensou em agendar a sua viagem, estar com as malas prontas, passagem na mão e na “hora H” dá algo de errado? Pois é, realmente um estorvo. E é por isso que você deve dar prioridade em contratar uma agência de intercâmbio.

Fazer por conta própria não lhe dará garantia alguma, e imprevistos podem acontecer. Dessa forma, é muito importante que a sua agência garanta que você não saia prejudicado, e para isso existe uma solução que é a seguradora. 

A parceria com uma seguradora evita gastos desnecessários e imprevistos durante a sua viagem,incluindo a ajuda  no momento da compra da sua passagem aérea.

Você quer saber mais sobre essa e outras facilidades? Conheça nossa área de outros serviços

4 – Economia

Ao programar uma viagem ao exterior por conta própria, você estará lidando diretamente com os custos das passagens, do curso e todo o preparo necessário para subir a bordo.

Pensando em qualquer aluno intercambista; é possível que uma agência tenha um diferencial em seus preços, sendo assim você irá economizar graças a sua provedora.

Você deve estar pensando que ir para outro país pode ser algo caro, não é mesmo? Mas fique sabendo que a Eagle  oferece a você a “tarifa estudante”, que facilita muito a vida de quem quer realizar o sonho de passar uma temporada fora do Brasil 

Ficou curioso e pensa em fazer um orçamento? Converse com nossa equipe e escolha o destino que combina com você e com seu bolso.

5 -Repertório Pessoal

Porque contratar uma agência de intercâmbio

É claro que  estudar ou trabalhar em outro país é um grande diferencial para o seu currículo, ainda mais com um  mercado cada vez mais competitivo. 

E por isso você deve levar em conta que uma formação é mais do que um diploma, é uma experiência que irá valorizar a sua bagagem pessoal.

Estando num país estrangeiro todos os aspectos culturais locais vão te agregar mais sabedoria, conhecendo e vivenciando cada detalhe daquele país.

O aprendizado não está somente nos estudos, mas também na experiência de conhecer um outro lugar que não é a sua terra natal.

6 – Um novo lar (hasta la “visto” baby)

Se você está pensando em fazer intercâmbio e sonha com a possibilidade de  se mudar de país , saiba que é possível por meio de uma assessoria.

É bem comum que durante uma visita a um outro país você pense em morar nele pra sempre, e nós sabemos que conseguir um visto permanente é algo bem complicado.

Seja pelo destaque na qualidade dos estudos, oportunidades de trabalho, ou pelo conforto e identidade que encontrou ali, um visto permanente é o que te permite ser um cidadão local. 

A Eagle é bem experiente na emissão de vistos, principalmente no caso do  Green Card, que é a sua residência permanente nos EUA. E para trazer essa facilidade você pode contar com a nossa assessoria.

7 – E pra quem já faz intercâmbio?

Se você ainda tem dúvidas se deve ou não contratar uma agência de intercâmbio, por não conhecer ninguém que tenha feito, eu te convido a assistir ao vídeo da Youtuber Marcia Percival, ela é residente na Austrália e tem um canal dedicado a orientar e reportar a sua vivência num país estrangeiro.

8 – E para quem pensa no futuro profissional…

Seja por estudos ou trabalho, se for passar uma temporada num país estrangeiro é essencial que você tenha um planejamento pro futuro.

Oportunidades virão durante o seu intercâmbioe  todas as facilidades garantidas ao contratar uma agência de intercâmbio irão te permitir investir mais tempo e energia no seu roteiro de viagem.

O seu futuro profissional estará engajado com a sua viagem, e para ter uma ideia de como funciona o mercado para quem fez intercâmbio confira esta matéria do G1 que fala sobre o mundo de oportunidades que se abre para quem viveu ou ainda vive o sonho do intercâmbio. 

Você não estará sozinho!

Claro que a experiência internacional, junto de seu aprendizado bilíngue é mais um capítulo dessa aventura. A agência de intercâmbio caminhará junto com você, sendo um contato direto com a escola e estando por dentro das suas necessidades como intercambista.

Agora, que você já sabe porque contratar uma agência de intercâmbio, o que está esperando? Entre em contato com um de nossos profissionais e garanta a viagem dos seus sonhos.

Um grande abraço e até a próxima!

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!

Captcha obrigatório
Seu cadastro foi envado com sucesso!