O que levar na mala de viagem internacional para os EUA?

O que levar na mala de viagem internacional?

COMPARTILHE

Está planejando uma viagem para a terra do Tio Sam e não sabe ao certo o que levar na mala de viagem internacional para os EUA?

Com a emoção da viagem, as dúvidas sobre o que incluir na bagagem podem transformar um momento de alegria em uma dor de cabeça desnecessária. Porém, preparar a mala para uma viagem internacional não precisa ser uma tarefa complicada. Com um pouco de planejamento e atenção às regras, é possível evitar problemas e garantir uma viagem tranquila.

O que levar na mala de viagem internacional: lista completa

Ao preparar a mala para uma viagem internacional, é fundamental incluir itens de diversas categorias. Por isso, uma lista completa deve considerar desde roupas adequadas para o clima do destino até documentos essenciais. Confira!

Roupas e suas particularidades

O tipo de roupas que você deve levar na mala depende da época do ano e do local nos EUA que você irá visitar. Em geral, é recomendável incluir uma variedade de peças que podem ser usadas em camadas, a fim de adaptar-se a diferentes temperaturas.

Roupa casual

  • Camisetas;
  • Shorts ou bermudas;
  • Calças jeans ou confortáveis;
  • Vestidos ou saias, se apropriado.

Roupa formal (se necessário)

  • Uma ou duas roupas formais para jantares ou eventos especiais;
  • Sapatos formais.

Roupa para dormir

  • Pijamas ou roupas para dormir.

Roupas íntimas

  • Cuecas ou calcinhas suficientes para a duração da viagem, mais umas extras para segurança;
  • Sutiãs (se aplicável).

Roupa para o frio (se necessário)

  • Moletom ou suéter;
  • Casaco leve, caso esteja indo para um lugar com clima mais frio;
  • Meias quentes.

Roupas para atividades específicas (se necessário)

  • Roupa de banho;
  • Roupas de atividade física, se planejar exercitar-se;
  • Jaqueta impermeável, se planejar atividades ao ar livre em áreas chuvosas.

Acessórios

  • Boné ou chapéu para proteção solar;
  • Lenços ou cachecóis, se apropriado;
  • Cinto.

Calçados

  • Sapatos ou tênis confortáveis para caminhadas ou passeios turísticos;
  • Sandálias ou chinelos para uso casual ou praia (se apropriado).

Lembre-se, a chave é levar roupas versáteis que podem ser usadas em diferentes situações e que podem ser facilmente lavadas e usadas novamente. Além disso, sempre é bom conferir a previsão do tempo antes de viajar para fazer ajustes adequados na sua mala.

Produtos de higiene pessoal

Atenção! Os itens de higiene pessoal, como escova e pasta de dente, shampoo, condicionador, desodorante e maquiagem, devem ser levados em recipientes de até 100 ml se estiverem na bagagem de mão.

Eletrônicos

Não se esqueça de levar os carregadores para seus dispositivos eletrônicos. Além disso, como as tomadas nos EUA são diferentes das do Brasil, é aconselhável levar um adaptador de tomada.

Documentos

Os documentos necessários incluem o passaporte válido, a carteira de motorista (se você planeja alugar um carro), o comprovante de seguro de viagem e a reserva de hotel.

Se você for intercambista, não esqueça de levar a carta de aceitação da instituição de ensino, o comprovante de residência no exterior e o documento de seguro saúde.

Plus! Coisas para levar na viagem para os Estados Unidos

O que levar na mala de viagem internacional?

Além dos itens essenciais mencionados acima, existem outros itens que podem ser particularmente úteis em uma viagem para os Estados Unidos.

Para os old schools: um mapa e um guia de viagens, um dicionário inglês-português. Já os mais hi techs, garanta que a internet no seu celular vá funcionar na hora que precisar olhar o mapa ou traduzir alguma slang.

Não esqueça de levar  uma bolsa pequena para carregar dinheiro e documentos durante os passeios. Nada de passar aperto, heim!

O que pode levar na mala em uma viagem internacional?

Na mala despachada, você pode levar praticamente qualquer coisa, desde que não viole as regras de segurança. Deixe seu machado de batalha em casa e nem pense em levar uma ogiva nuclear.

No entanto, na bagagem de mão, existem restrições mais rigorosas, especialmente para líquidos e géis, que devem ser transportados em recipientes de até 100 ml e colocados em um saco plástico transparente.

Agora, vem o top 3 de perguntas sobre o que pode ou não ir na mala:

  • Pode levar perfume na mala internacional?
  • Pode levar shampoo na mala internacional?
  • Pode levar pasta de dente em voo internacional?

Produtos líquidos e em gel, incluindo perfume, shampoo e pasta de dente, podem ser levados tanto na bagagem despachada quanto na bagagem de mão. No entanto, na bagagem de mão, cada recipiente não pode exceder 100 ml, como já dissemos, e todos os recipientes devem caber em um único saco plástico transparente de até 1 litro.

O que não pode faltar na mala em uma viagem internacional?

Além dos itens essenciais mencionados anteriormente, não se esqueça de incluir um kit de primeiros socorros com medicamentos básicos e de uso contínuo (com a respectiva receita médica), um carregador portátil para o celular, e um lanche para a viagem. Afinal, ninguém é de ferro e o preço do lanchinho no aeroporto é quase o mesmo de uma passagem aérea.

Agora, você já sabe o que levar na mala de viagem internacional…

Saber o que levar na mala para uma viagem internacional para os EUA requer planejamento e atenção às regras. No entanto, com uma lista completa e um pouco de organização, é possível garantir uma viagem tranquila e sem estresse.

Está pronto para embarcar nessa jornada? Seja para estudos ou lazer, conte com a Eagle Intercâmbio para facilitar sua ida aos Estados Unidos durante su intercâmbio. Entre em contato conosco e descubra como podemos tornar sua viagem ainda mais tranquila e agradável!

E-mail: info@eagleintercambio.com

Telefone e WhatsApp: +1 (650) 315-1607

Boa viagem 🛫

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!

Captcha obrigatório
Seu cadastro foi envado com sucesso!