Trabalhar nos Estados Unidos: tire essa meta do papel!

COMPARTILHE

Você acompanhou a revolução tecnológica que aconteceu em meio à pandemia da Covid-19 nos últimos meses? Então, já deve ter ouvido que o home-office veio pra ficar, não é mesmo?! Esse foi um dos fatos que ajudou a derrubar as fronteiras e expandiu as oportunidades para quem quer trabalhar nos Estados Unidos!

Quando trabalhamos de forma remota, temos a liberdade de escolher o local em que desejamos estar e, muitas vezes, os horários também são flexíveis. 

O mundo aprendeu a ver com bons olhos essa realidade que, antes, era privilégio para poucos. Isso reacendeu em muitos brasileiros a vontade de explorar diferentes lugares, com a vantagem de, agora, não precisar pedir demissão para realizar o sonho de cair na estrada – ou, no nosso caso – de embarcar num avião.

Por isso, preparamos para você esse texto recheado de oportunidades para você trabalhar nos Estados Unidos, sempre de forma legalizada, claro. Vem com a gente!

O primeiro passo para trabalhar nos Estados Unidos

Vamos abordar dois caminhos diferentes por aqui e a sua primeira missão é escolher um deles! O primeiro é voltado para você que quer ter a experiência americana por completo e buscar um emprego no país. A segunda é para quem deseja passar uma temporada fora para trabalhar nos Estados Unidos, mas não necessariamente em uma empresa de lá. Seja qual for seu caso, já vai separando as malas, ok?!

Se você se encaixa em nosso primeiro exemplo e está procurando um trabalho na terra do Tio Sam, separamos algumas oportunidades bem interessantes:

Work and Travel

Trabalhar e viajar? É isso mesmo, produção?! 

Sim! Para esse programa, um dos requisitos é ter o visto J1 Work and Travel. Inclusive, já falamos dele na matéria sobre Trabalhar legalmente nos Estados Unidos, mas, se quiser saber mais, é só entrar em contato com a gente, ok?!

Além disso, você também precisa:

  • ter um domínio intermediário da língua inglesa;
  • estar disponível para ficar entre 2 a 4 meses;
  • estar na faixa etária entre 18 e 28 anos.

No Work and Travel, você vai trabalhar nos Estados Unidos diretamente para uma empresa de lá. Mas, um detalhe importante que você precisa saber é que as oportunidades oferecidas, geralmente, são relacionadas a serviços mais operacionais, como assistente de cozinha, garçom, atendente, entre outros. 

É uma super oportunidade para praticar o inglês e desenvolver diversas habilidades muito requisitadas no mercado hoje.

Nesse modelo, você recebe em dólar por horas trabalhadas. Ah, e no final do período da experiência de trabalho, você pode aproveitar o Grace Period. Com esse nome sugestivo, você já entendeu que ele está relacionado à segunda parte do nome do programa, né?! Antes de voltar para o Brasil, você tem direito de permanecer por um mês nos Estados Unidos para turistar!

Au Pair

Se você é mulher, tem entre 18 e 26 anos e está em busca de estudar além de trabalhar nos Estados Unidos, os programas de intercâmbio de Au Pair são uma ótima opção!

Na verdade, como já contamos para você aqui na Eagle, esse é um dos formatos com melhor custo-benefício (e uma das aplicações mais exigentes).

O intercambista geralmente recebe um salário mensal para cuidar das crianças na casa da host family, férias remuneradas, não tem gastos extras com alimentação, já que faz as refeições com a família, e ainda pode receber uma bolsa de estudos para um curso de sua escolha.

Disney Cultural Exchange Program

Você não leu errado. Esse tópico se inicia com a palavra Disney. Se você cresceu sonhando em conhecer o castelo da Cinderela ou do Harry Potter, vai ficar ainda mais encantado quando souber que pode ganhar em dólar enquanto faz tudo isso…

Nesse programa, além de trabalhar nos Estados Unidos, você tem a oportunidade de realizar um intercâmbio cultural e remunerado na Disney!

O Cultural Exchange Program recebe aplicações de diversas partes do mundo e é um dos mais concorridos. 

Para ir em busca desse sonho, entre alguns outros requisitos, você precisa:

  • ser um estudante devidamente matriculado em uma universidade;
  • falar inglês fluentemente;
  • ter, no mínimo, 18 anos.

Camp Leader | Monitor de acampamento

Se você gosta de estar cercado por crianças e adolescentes, essa pode ser a oportunidade ideal para você trabalhar nos Estados Unidos. Lá, durante o verão, os acampamentos se tornam uma atividade muito requisitada e o país recruta monitores de diversas partes do mundo.

Assim como no Work and Travel, ao final do período de trabalho como monitor de acampamento, que pode ser de até dez semanas, você também tem direito ao Grace Period.

Quer trabalhar nos EUA, mas não para as empresas de lá?

Se você está trabalhando de forma remota para uma empresa brasileira, mas quer vivenciar a experiência da vida americana, não é preciso abandonar tudo e recomeçar do zero!

Já ouviu falar de nômades digitais? São as pessoas que têm um estilo de vida diferente do tradicional. Elas têm em mãos (e na mochila!) a flexibilidade de trabalhar de qualquer lugar que tenha uma boa conexão de internet. 

Assim, podem estar em uma cidade ou país diferente a cada mês, semana ou até dia… Por isso, esse estilo de vida vem ganhando cada vez mais adeptos.

Essa pode ser a sua oportunidade ideal de trabalhar nos Estados Unidos, mesmo sem ter um vínculo de emprego por lá. Para entrar no país, você precisa ter um visto de turista, que permite que você permaneça por até 90 dias.

É uma oportunidade incrível de explorar uma cultura diferente, praticar o inglês e conhecer pessoas novas! 

Atenção apenas para um detalhe: muito provavelmente, nesse caso, o seu salário vai permanecer em reais… Então, tome cuidado ao fazer as contas e separar seu orçamento para a viagem, ok?!

Qual o próximo passo, Eagle?

Agora que você já conheceu diversas possibilidades de como trabalhar nos Estados Unidos, nossa dica é que pense um pouquinho mais sobre o seu estilo de vida e sobre as atividades que você gosta de fazer.

Isso vai te ajudar a selecionar o estilo que mais combina com você! Em seguida, entre em contato com a gente aqui na Eagle! Nosso time de profissionais especializados vai te ajudar a entender os detalhes e diferenças entre os programas de trabalho nos Estados Unidos.

Esperamos por você!

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!

Captcha obrigatório
Seu cadastro foi envado com sucesso!