Intercâmbio: como fazer amigos e ter a melhor experiência

Intercâmbio como fazer amigos

COMPARTILHE

Está morrendo de vontade de fazer aquela viagem para os Estados Unidos, mas está sem companhia? Não deixe que isso seja um problema! Afinal, quando você está em um intercâmbio, saber como fazer amigos não é difícil! 

O país é um dos que mais recebe estudantes no mundo todo!

Assim como você, eles também passaram pela sensação da empolgação do planejamento inicial ao frio na barriga pré-embarque! Estão contando as horas para iniciar uma nova rotina, mergulhar em uma nova cultura e, claro… Fazer amigos no intercâmbio também está na to-do list de praticamente todos eles! 

Os pontos em comum são muitos!

As escolas associadas em parceria com a Eagle, vêem novas amizades nascendo todos os dias com os alunos que recebe por lá. 

Então, se você quer saber mais sobre os segredos de como fazer amizade com pessoas no exterior, vem com a gente!

Planejamento pronto para o intercâmbio! Como fazer amigos por lá? #FicaaDica

(Na verdade, são várias dicas, mas a hashtag ia ficar estranha no plural… 😅)

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que as pessoas são diferentes. Parece óbvio? Mas a gente te garante que não é tanto assim… 

Quando estiver em um programa de intercâmbio, para saber como fazer amigos, você precisa entender e respeitar a cultura e os valores de cada um. 

Um exemplo clássico é o beijo na bochecha que estamos acostumados a ver em algumas regiões do Brasil. Em alguns estados, é um só. Em outros, dois e, às vezes, até três… 

intercâmbio como fazer amigos

As culturas orientais, por exemplo, podem ser mais reservadas ao cumprimentar as pessoas. Então, comece sendo um bom observador!

A comunicação é a base

Outra dica muito importante: sempre que não souber, pergunte!

A comunicação segue sendo a base de todas as relações humanas. Ela evita mal-entendidos, constrangimentos e aquelas situações em que a gente dá uma bola fora e quer sair correndo. Para fazer amigos no exterior, não seria diferente, não é?!

Durante as aulas, 75% das atividades em sala são baseadas na conversação. Então, aproveite esses momentos para saber mais sobre os colegas de intercâmbio que estarão lá com você. E, claro, conte sobre o que você gosta de fazer, seus filmes preferidos, as bandas que não saem da sua playlist…

intercâmbio como fazer amigos

Assim como a gente tem muita curiosidade para saber sobre os costumes de outros países, os gringos também adoram saber sobre o Brasil! 

A tecnologia a seu favor

Você já imaginou como as pessoas faziam em um tempo não tão distante para descobrir o que ia ter de interessante no final de semana? Festas, teatros, cinema… As informações não estavam a um clique de distância, caro jovem leitor. E a gente nem é tão velho assim, viu?!

Então, aproveite uma das maiores vantagens de ser jovem agora! O acesso à tecnologia, aos aplicativos de comunicação, redes sociais… Mas, claro, sempre com muito juízo e cuidado!

Isso pode te ajudar a fazer amigos no intercâmbio e, principalmente, a manter essas amizades quando cada um voltar para seu país!

intercâmbio como fazer amigos

As escolas associadas, assim como você, também estão conectada com as mais recentes novidades! 

Os professores buscam tecnologias interativas para complementar os cursos, as tarefas e as atividades. As aulas se tornam dinâmicas e divertidas, além de super bem-elaboradas e educativas!

Os grupos de amigos

Todo mundo passa por isso, mas, se você é adolescente, sabe bem do que estamos falando!

Imagine que sua paixão é andar de skate. Quando você chega em Boston, em uma das escolas, vê um grupo de pessoas combinando de ir andar em uma pista ali perto. Já fica bem mais fácil se enturmar, né?!

intercâmbio como fazer amigos

Mas, se seu sonho sempre foi aprender a surfar, a unidade em Fort Lauderdale pode te dar uma mãozinha nessa! Afinal, com certeza você vai descobrir como fazer amigos por lá e encontrar excelentes professores que já nasceram sobre as ondas.

intercâmbio como fazer amigos

Seja o esporte ou a atividade cultural que for, socializar em grupos com os quais você se identifica é uma oportunidade incrível! 

Ainda não sou maior de idade. E agora?

A Eagle e as escolas associadas sabem que, apesar de nem sempre parecer, essa é uma das melhores fases da vida, leitor.

Se você chegou até aqui imaginando como seria incrível a experiência de fazer amigos durante um intercâmbio, mas não completou 18 anos, olha só esse programa que a melhor escola de ensino de inglês preparou para você:

Teen & Junior Package

Esse programa foi planejado especialmente para jovens a partir de 14 anos

Com ele, você vai poder estudar inglês em um ambiente seguro, hospedado em casa de família e sem atrapalhar a sua programação aqui no Brasil. 

A Eagle pensou em tudo! Quer ver?

As aulas são oferecidas apenas em dois meses durante o ano. Adivinha quais são? Janeiro e Julho, claro! Bem nas férias escolares aqui do Brasil!

Você pode escolher entre uma dessas cidades:

  • Boston, famosa por suas universidades e escolas de alta qualidade;
  • Fort Lauderdale, com as praias, as palmeiras e o sol que brilha o ano todo;
  • San Francisco, uma das mais queridas e procuradas cidades americanas, que vai te receber de braços abertos.

Outra opção é sobre a duração: 2 ou 3 semanas. 

Assim, você pode aproveitar ao máximo um programa acadêmico estruturado, além de passeios, excursões e atividades selecionadas. 

intercâmbio como fazer amigos

Com todo esse planejamento, a gente aposta que “como fazer amizade com pessoas no exterior?” já não é uma pergunta que te preocupa!

#Partiu!

Agora que você teve uma visão geral sobre o programa da Eagle e descobriu que é super tranquilo fazer amigos durante o intercâmbio, o que falta?

Conversar com a gente, é claro!

É normal que você e seus pais tenham diversas dúvidas! 

Aqui na Eagle, o time todo vai ficar muito feliz em ajudar vocês a esclarecerem todas elas.

Estamos esperando seu contato!

Até já!

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS
EnglishPortuguêsEspañol

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!