Motivos para melhorar seu o business english

COMPARTILHE

No atual cenário global, ter um bom nível de conhecimento da língua inglesa é sempre um diferencial. Contudo, se tratando do ambiente corporativo, o inglês passou a ser algo essencial para qualquer tipo de profissão. Mas, em alguns casos, um curso de inglês “comum” pode acabar não sendo o suficiente para suprir as exigências do mercado de trabalho.

Em casos como esses, o estudante precisa aprender um vocabulário mais específico para poder atender as suas necessidades. O aluno precisa ter um conhecimento que o torne apto a participar de reuniões e conferências, realizar viagens internacionais de trabalho, ler e desenvolver propostas de negócios e afins. Para isso, o que é necessário para ele é o inglês para negócios, mais conhecido como business english.

O que é o business english?

O business english é um curso que tem como objetivo explorar as situações vividas no cotidiano de uma empresa. A ideia é aprimorar o vocabulário do aluno para que ele possa aprender a realizar entrevistas de emprego,  preparar propostas e cartas de apresentação, participar de reuniões, entrar em contato com novos clientes e etc.

Com o decorrer das aulas, o estudante aprende: a como se comunicar e comportar de modo apropriado nos diferentes departamentos dentro de uma empresa, entender e incorporar os termos específicos da sua área, além de também aprender palavras e expressões adequadas para cada situação.

Motivos para fazer o business english

A aprendizagem do business english é essencial para conseguir ter uma carreira de sucesso! Vamos apresentar agora alguns benefícios que você pode ter se aprender o inglês voltado para negócios, confira a seguir!

1 – Vantagem competitiva no mercado

O grande benefício que o english business trás para a sua carreira é a vantagem competitiva no mercado de trabalho. Isso porque o inglês é considerado a língua universal, mas apesar disso, muitas pessoas ainda não dominam esse idioma, o que faz com que as empresas fiquem à procura de profissionais mais capacitados.

Dessa maneira, o curso de inglês para negócios irá te ajudar a falar o que é necessário para se comunicar no mundo corporativo, além de te colocar à frente na disputa para ocupar as melhores oportunidades de emprego.

2 – Viagens corporativas

Outro motivo para se tornar fluente em inglês e almejar o seu crescimento profissional, é que muitas empresas contratam pessoas que dominam essa língua para poder participar de viagens internacionais de negócios. Tendo a oportunidade de trabalhar em uma empresa que realiza esse tipo de atividade, você poderá viajar para muitos países que falam inglês, como Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Austrália, Irlanda e etc.

Plane Airplane GIF - Find & Share on GIPHY

Entretanto, vale lembrar sobre as dificuldades exigidas por esse tipo de compromisso. Ao aceitar uma oportunidade de trabalho como essa, você deve estar ciente e preparado para as responsabilidades cobradas pela própria empresa. Por isso é fundamental que ter o domínio da língua inglesa ou fazer um curso de business english, de modo que, quando as oportunidades surgirem, você possa aceitá-las com segurança e tranquilidade.

E além de poder colocar no currículo que já realizou viagens internacionais corporativas, o seu lado pessoal também terá desenvolvido, pois você teve a oportunidade de conhecer outro país – mesmo que seja pelo menos um pouco – e aprender mais sobre sua cultura.

3 – Língua utilizada na tecnologia

Falando mais da área de TI, o inglês é o idioma amplamente utilizado nesse ramo. E sendo fluente nele você terá a capacidade de poder manipular as ferramentas digitais com mais facilidade.

A grande maioria das tecnologias disponíveis no mercado, sejam as mais antigas ou novas, são feitas utilizando a língua inglesa como base. Por exemplo, todos os comandos usados por um programador – para desenvolver um aplicativo, site e etc. – são termos que estão em inglês.

4 – Estabilidade

Esse é outro grande motivo para você aprender o business english, afinal de contas, todos buscam estabilidade no seu lado profissional. Esse desejo começa a ficar ainda mais forte depois que a pessoa já tem alguns anos de vivência no mundo corporativo e começa a aprender coisas relacionadas a investimentos de longo prazo.

Além do domínio do inglês te trazer estabilidade, também traz reconhecimento, pois como dito anteriormente, não são muitas pessoas com esse perfil disponíveis no mercado de trabalho. E por isso, as empresas sempre se esforçam para conseguir manter o funcionário, já que não seria fácil encontrar outro para substituí-lo.

5 – Valorização do trabalho

A língua inglesa é tão importante para os negócios que simplesmente aprendê-la pode te trazer maiores chances de ser promovido, e consequentemente, um salário maior.  Não é novidade para ninguém que ter o domínio do inglês aumenta a sua remuneração consideravelmente, e esse grande aumento tem como justificativa a possibilidade do funcionário conquistar cargos mais altos dentro da empresa – como os de liderança, por exemplo. Além de tudo, a fluência do idioma também possibilita ao funcionário obter projetos melhores, como também outras oportunidades no mercado de trabalho com salários superiores.

A comunicação adequada no ambiente de trabalho é essencial para o desenvolvimento profissional. Saber-se como se comportar no mundo corporativo irá te trazer melhores oportunidades!
E você, o que está esperando para fazer um curso de business english?
Em caso de dúvidas, não deixe de entrar em contato conosco!

Equipe Eagle IC
Whatsapp: bit.ly/EagleIC
Messenger: m.me/eagleintercambio

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!

Captcha obrigatório
Seu cadastro foi envado com sucesso!