10 dicas para preparar a mala perfeita

COMPARTILHE

Chegou a hora de viajar: você se pega pensando em como fazer a mala perfeita para o intercâmbio, bate a ansiedade, tudo parece fora do lugar… Mas calma, estamos aqui para lhe tirar do sufoco 🙂 Fazer as malas para um intercâmbio é um pouco diferente de fazer as malas para as suas férias. Vamos te dar dicas de como preparar a mala perfeita para não se esquecer de nada ou levar itens desnecessários, afinal isso pode significar gastos extras. O que deve ser considerado nessa hora são:
  • a duração da sua viagem;
  • o clima local;
  • os eventos que você gosta de curtir (baladas, piscina, passeios, etc).
Por exemplo, se o seu intercâmbio for de longa duração, você levará roupas para mais de uma estação e precisará fazer a sua própria lavanderia (lavar, secar e passar). Tudo isso deve ser considerado.

1. Faça um checklist

Faça o seu próprio checklist com antecedência e vá aprimorando-o ao longo dos dias, acrescentando os itens que lembrar. Tem vários modelos prontos na internet e aplicativos que podem lhe ajudar nessa tarefa.

2. Encontre a mala ideal

Geralmente isso é negligenciado em métodos de como preparar a mala perfeita. Escolha uma mala com o tamanho adequado. Seja realista e não leve uma mala maior ou uma mala a mais sem necessidade. Leve em conta também que é sempre bom deixar um espaço de sobra na mala. Sempre que viajamos trazemos lembrancinhas ou deixamos a roupa suja, de qualquer jeito, amassada, enfim, e tudo isso ocupa espaço.

3. Visualize os itens claramente

Um dos métodos de como preparar a mala perfeita, é colocar tudo o que deseja levar em sua cama e visualizar tudo antes de colocar na mala. É o momento de rever seu checklist, perceber se esqueceu algo ou notar que está exagerando. Menos é mais!

4. O dilema das cores e tecidos

Dê preferência a peças de cores neutras e de tecidos que não demandem cuidados especiais, isso facilita muito a sua vida. Também pense em peças que harmonizem entre si. Assim uma peça coringa será usada em diversas ocasiões, em looks diferentes, poupando assim espaço na mala.

5. Lembre-se da regra 2 x 1

Uma regra simples e que pode ser multiplicada: leve duas partes de cima para cada parte de baixo. Você pode repetir uma calça, short ou saia, mas a blusa ou a camiseta é mais difícil. Então, na hora de escolher as calças, opte por tons diferentes e combine duas ou mais partes de cima com cada opção. O mesmo vale para saias e shorts.

6. Itens de higiene, perfumaria e drogaria

Investir em um kit de viagem só serve se o seu intercâmbio for de curtíssima duração. No contrário, compre esses itens depois que chegar no destino, porque são de uso frequente. Outra dica de como preparar a mala perfeita é levar esse tipo de itens em várias necéssaires menores, uma para cada tipo de produto. Dessa forma fica mais fácil de organizá-las na mala.

7. Guarde roupas em rolinhos

Fazer rolinhos com as roupas é a maneira comprovada de economizar espaço na mala e não danificar suas roupas no trajeto. A Marie Kondo ficará orgulhosa se você levar esse método de como preparar a mala perfeita para suas gavetas também. As exceções são roupas sociais e as peças volumosas de inverno que ficarão dispostas em camadas.

8. Sapatos, e agora?

Para escolher os calçados, seja racional: leve um ou dois calçados confortáveis para o dia a dia e mais uma opção versátil para as demais ocasiões; talvez mais uma para uma festa e uma para passear em um shopping. Esse não é momento para inaugurar um sapato novo, ele pode ser muito desconfortável. Os sapatos também servem para abrigar as meias. Ah, dica de ouro: viaje com o casaco e o sapato mais volumosos porque é mais um jeitinho de ter mais espaço na mala.

9. A santa mala de mão

Aqui vão os itens de valor, equipamentos eletrônicos e documentos. Use um estojo para acomodar cabos, carregadores e fones de ouvido. Não se esqueça do adaptador universal de tomadas. É proibido embarcar com produtos que tenham mais de 100ml, qualquer objeto perfuro-cortante, aerossóis e sprays. Uma recomendação é levar uma ou duas trocas de roupa na bagagem de mão, porque em caso de perda ou extravio da bagagem você estará preparado. A companhia aérea lhe devolverá a mala, reembolsará os gastos decorrentes ou lhe indenizará. Mas para isso tudo se resolver pode demorar um pouco, então #ficaadica

10. Como preparar a mala perfeita, passo a passo

  1. Primeiro coloque as peças que devem ser arrumadas em camadas;
  2. Coloque as peças pesadas e sapatos na parte de baixo;
  3. Também na parte de baixo, coloque as necéssaires com os líquidos embalados para evitar vazamento;
  4. Vá acondicionando as demais peças em rolinhos;
  5. Leve as roupas íntimas em uma embalagem específica;
  6. Embale os sapatos em sacos individuais;
  7. Por fim, encaixe itens menores nos cantos vazios e feche a mala.
Não deixe a ansiedade e a animação te distraírem da importante tarefa de preparar a mala perfeita, use bem o seu tempo para isso. Boa viagem! Para viajar ainda melhor, já sabe né? Fale com a Eagle! Whatsapp: +1 (650) 315-1607 E-mail: info@eagleintercambio.com

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!

Captcha obrigatório
Seu cadastro foi envado com sucesso!