Dicas para conseguir fazer um dinheiro extra

COMPARTILHE

Sim, o ano de 2020 foi um completo caos para todo mundo: pandemia, desemprego, produtos mais caros em geral, contas que não param de chegar, e por aí vai. Entretanto, ficar parado apenas reclamando de tudo não irá solucionar as coisas. Existem diversas formas para ganhar um dinheiro extra e nós juntamos algumas dicas para poder te ajudar, confira a seguir!

Bugs Bunny Money GIF by Looney Tunes - Find & Share on GIPHY

Ideias para juntar um dinheiro extra

Freelancer

Se tornar um freelancer é uma ótima opção. Existem várias oportunidades espalhadas por aí, basta procurar. Entretanto uma dica valiosa que pode te ajudar a conseguir algo mais rapidamente é buscar por trabalhos que estejam dentro da sua atual área profissional ou alguma outra que já tenha feito no passado. O motivo por trás disso é bem simples: como você está inserido nesse mercado é mais fácil saber sobre valores, clientes, como espalhar seu nome e afins.

Faça doces ou comidas práticas

A gastronomia é uma área que sempre está em alta, pois possui uma demanda muito grande. Com a correria do dia a dia cada vez mais pessoas estão cozinhando menos e comprando comida pronta, e é nesse contexto que a venda de refeições pode te ajudar a conseguir um dinheiro extra. Olhe com carinho também para o setor de comidas saudáveis, não é apenas porque as pessoas não têm tempo que vão dispensar uma alimentação balanceada.

Outra dica valiosa é a confecção de docinhos. Aquelas delicinhas que todo mundo gosta de comer depois do almoço, sabe? Doces como brigadeiro, trufa, bolo de pote e afins são exemplos que sempre deixam as pessoas com água na boca. Afinal, quem é que consegue resistir a um maravilhoso docinho?

Cuide de pets

Se você ama animais de estimação, essa é uma atividade que pode colocar nos seus finais de semana. Muitas pessoas que têm doguinhos, por exemplo, não têm tempo para passar, porém o passeio para eles é muito importante, pois assim podem gastar energia, diminuir o estresse e etc. Além disso existem pessoas que querem viajar por uns dias, mas não querem seus companheirinhos em um hotel para animais ou algo do gênero.

Esse tipo de atividade ficou muito popular mundo afora, então se você realmente tem paciência com os animais espalhe seu contato por aí oferecendo os serviços de pet-sitter ou dog walker – também existem aplicativos que podem te ajudar nisso, é só procurar 😊

PS: Quando você estiver por aí cuidando de bichanos, mande uma foto para nós. Adoramos ver os gatíneos se divertindo, rs.

Compartilhe o seu conhecimento

Existe alguma área que você tem conhecimento suficiente para ensinar outras pessoas? Se sim, experimente dar aulas sobre isso. Pode ser inglês, matemática, música ou qualquer outra coisa, apenas saiba que sua inteligência pode ser passada adiante e fazer parte do seu negócio.

Atenda seus alunos pessoalmente ou pela internet; muitas pessoas estão dispostas a pagar para poder aprender alguma coisa.   

Venda o que você não usa mais

Se livrar de coisas que você não utiliza mais também pode te render um dinheirinho. Sabe aquele eletrodoméstico que está encostado no fundo do armário e não é usado? Então, ele pode ser repassado para outra pessoa.

Basicamente, qualquer objeto que não é mais utilizado pode ser vendido, desde que ele esteja em bom estado.

Há diversas plataformas que te auxiliam a vender esses produtos com facilidade. Dessa forma, você pode alcançar um público muito maior do que apenas as pessoas que estão ao redor e isso consequentemente aumenta as suas chances de vender o produto em questão.

Comece a investir

Essa é uma modalidade relativamente nova, mas que já atraiu um número considerável de pessoas. Para investir, hoje, não é mais necessário ficar acompanhando a bolsa de valores a cada segundo e entender como e porque os números flutuam daquela forma. É claro que um pouco de estudo será necessário, mas as próprias plataformas especializadas no assunto irão te guiar nos primeiros passos para que você possa entender como pode avaliar cada ação e investir corretamente seu dinheiro.

Veja o vídeo abaixo para ter mais informações sobre como conseguir aquele dinheiro extra:

Como guardar o seu dinheiro extra

Normalmente a ideia de conseguir um dinheiro extra está atrelada a objetivos que vão além de pagar contas e afins. Então, seguindo esse raciocínio, você deve também saber guardar essa graninha a mais – caso contrário todo o seu esforço poderá ser em vão, rs. Por isso, juntamos algumas dicas que podem ser muito importantes na hora de guardar bem seu suado dinheirinho.

Anote os gastos

Esse é um dos princípios mais básicos para quem guardar o dinheiro corretamente. Anote todos os seus gastos (todos mesmo!), dessa forma você poderá saber exatamente para onde seu dinheiro está indo além de visualizar quais gastos podem ser cortados.

Juntar dinheiro e cortar os gastos fica mais fácil quando você tem um objetivo em mente. Isso te ajuda a manter a disciplina, então analise e pense o que é realmente importante para você.

Determine uma quantia fixa para poupar

Para começar a guardar o seu dinheiro, primeiro é necessário estabelecer o quanto você irá poupar. Defina um percentual do seu salário para poupar por mês – o ideal é pelo menos 15% –, assim será mais simples começar a fazer estimativas de quanto tempo será necessário juntar dinheiro para atingir seu objetivo. Para aprender mais sobre isso, conheça a Nathalia Arcuri.

PS: Uma vez estabelecida, não tente diminuir essa porcentagem. Por isso você também não deve colocar um percentual muito alto, para que assim as suas outras contas pessoais não sejam prejudicadas. Tente assumir esse compromisso seriamente, como se fosse um boleto a ser pago.

Mude seu estilo de vida

Esse quesito está diretamente ligado aos anteriores e naturalmente também é uma consequência das atitudes que você irá tomar de agora em diante. Não entenda isso como algo ruim, você apenas está economizado para atingir seus objetivos.

É claro que ainda poderá sair e se divertir, fazer as coisas que gosta e tudo mais, apenas diminua a frequência para poder ter uma vida financeira mais equilibrada :).

Como você faz para juntar uma graninha a mais no final do mês? Deixe nos comentários! Seguindo essas dicas, você ainda pode guardar dinheiro o suficiente para conseguir fazer o sonhado intercâmbio!

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

EnglishPortuguêsEspañol

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!