Conquistas de quem sabe falar inglês

Aprender Inglês trabalhando

COMPARTILHE

Nos dias atuais, muito se fala da importância de se tornar fluente na língua inglesa, e assim conquistar um crescimento pessoal e profissional. De forma geral, as pessoas querem aprender falar inglês por vários motivos. Algumas querem conhecer outros países, outras melhorar o currículo e etc. Mas independente de qual seja o seu motivo, o importante é saber que o inglês traz muitas vantagens para a sua vida.

Contudo, ainda é interessante destacar alguns pontos que tornam a fluência dessa língua tão importante. Por isso, confira agora alguns motivos que separamos para você se dedicar ao máximo para aprender a falar inglês!

Vantagens de falar inglês

Salário maior

Falar inglês não é mais considerado um diferencial no mercado de trabalho, mas sim um pré-requisito. Diversos estudos comprovam que os profissionais que possuem fluência na língua inglesa, têm mais tendência a conseguirem melhores cargos e empregos, e consequentemente, maiores salários. Mesmo quando você já está trabalhando, é importante focar no aprendizado do inglês para continuar crescendo na sua carreira.

Make It Rain Money GIF by SpongeBob SquarePants - Find & Share on GIPHY

No atual mundo globalizado, as empresas possuem muitos contatos internacionais, sejam de cliente ou parcerias. Se você é um funcionário que sabe falar inglês, será mais fácil ser escolhido pela empresa para participar dessas reuniões com representantes estrangeiros e talvez até ter oportunidades para viajar a trabalho.

Quem opta por fazer um intercâmbio para aprender o inglês, enriquece ainda mais o próprio currículo. O mercado de trabalho prestigia muito os profissionais que fizeram esse tipo de programa, pois os recrutadores entendem que essa experiência internacional pode ser benéfica para o cotidiano da empresa. Se você tem planos para fazer um intercâmbio, entre em contato conosco agora mesmo 😉!

Autoconfiança

Ser fluente em inglês também contribui para a sua autoconfiança e autoestima. Quando você tem pleno domínio de um outro idioma, as pessoas passam a ter olhar com outros olhos e te veem como uma pessoa inteligente e dedicada, além de que sempre que precisarem de uma ajuda com os estudos da língua estrangeira elas saberão a quem recorrer.

Superar as dificuldades da comunicação – principalmente em outro idioma – mostra que aqueles que têm a coragem de enfrentar desafios e se expor, conseguem, com o tempo adquirir uma habilidade que parecia muito distante antes. Isso fica ainda mais evidente em pessoas tímidas ou inseguras. E é exatamente nesse momento que a autoestima e motivação aumentam, uma vez que elas descobrem que possuem potencial de superar seus limites.

Viagens mais tranquilas

Viajar para o exterior tem sido cada vez mais acessível, e saber falar inglês é importante para se comunicar e interagir com a população local. Poder ser virar de forma independente em um outro país, torna toda a experiência da viagem muito mais agradável.

Sendo fluente na língua inglesa vai permitir que você tenha uma mente mais aberta. Dessa maneira, ao conhecer outras culturas e poder observar como pessoas de outras regiões do mundo vivem, a nossa capacidade de entender os diferentes costumes aumenta consideravelmente, o que nos torna mais tolerantes com o mundo ao nosso redor.

Vida social

Em uma viagem é comum aparecerem oportunidades para interagir com outros viajantes e moradores locais – principalmente em um intercâmbio. Quando chegar esses momentos, a sua habilidade de falar inglês irá te trazer chances para se comunicar com outras pessoas, criando a possibilidade de formar um laço de amizade que pode durar até mesmo depois da viagem.

Vida acadêmica

Os benefícios também chegam no meio acadêmico. Caso você esteja fazendo uma graduação, pós, um doutorado ou mestrado, é bem comum encontrar artigos em inglês. Algumas dessas obras, inclusive, por se tratar de pesquisas e/ou teses não possuem tradução para o português. E caso você queira se destacar na área de pesquisa acadêmica, a fluência em inglês é um pré-requisito, pois isso irá te ajudar no processo e garantir o seu acesso às obras que não foram traduzidas.

Além de ter mais acesso à informação, o domínio da língua inglesa abre a possibilidade de você estudar em instituições internacionais. Já pensou estudar em uma das prestigiadas universidades como Harvard, Yale, Oxford ou Cambridge? Mesmo que não seja do seu interesse estudar em uma dessas instituições, como a língua inglesa é fala em tantos países, existem diversas outras universidades que oferecem programas em inglês. Portanto, se você for fluente, muitas oportunidades aparecerão para você!

E então o que você está esperando para mergulhar nos estudos e aprender a falar inglês?
Em caso de dúvidas, você pode falar conosco por aqui:
Whatsapp: bit.ly/EagleIC
Messenger: m.me/eagleintercambio

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortuguêsEspañol

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!