Conheça 7 famosos que fizeram intercâmbio

COMPARTILHE

Estudar fora do país aprimora o currículo profissional, certo? Em paralelo, também é uma grande oportunidade de amadurecimento. Pensando nisso, preparamos um post para que você se inspire com os famosos que fizeram intercâmbio.

De fato, é natural que a ideia de ter uma experiência internacional atraia a atenção de diferentes pessoas. Isso porque os famosos que fizeram intercâmbio já colheram os frutos dessa decisão. Seja em termos pessoais, profissionais ou culturais, esse é um jogo de ganha-ganha. E todos eles afirmam que essa experiência valeu a pena!

Por isso, selecionamos 7 personalidades de sucesso para você se inspirar. Então, confira a seguir uma lista de alguns famosos que fizeram intercâmbio. Confira!

7 famosos que fizeram intercâmbio

1. Elon Musk

Para abrir a lista em grande estilo, vamos começar com o bilionário do momento, Elon Musk. Afinal, o fundador da SpaceX conta que sua carreira de sucesso começou quando ele decidiu fazer um intercâmbio. Sabia disso? Pois bem. Já se imaginou com sua própria empresa de sistemas aeroespaciais ou mesmo de transporte espacial? Seja qual for a sua área de atuação, o intercâmbio pode te ajudar nisso.

Nesse caso, Elon nasceu na África do Sul e, depois, ingressou na Queen’s University em Kingston, no Canadá. Mas, 2 anos depois, ele conseguiu se transferir para a Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Aliás, foi nessa instituição que ele se formou em física, após o intercâmbio.

2. Emma Watson

Mundialmente conhecida como Hermione em Harry Potter, a atriz Emma Watson compartilha da mesma “fome” pelo conhecimento. Por sinal, ela começou estudando literatura inglesa na Brown University. Contudo, precisou fazer uma pausa para conciliar o estudo com a sua vida profissional.

Nesse período, ela não perdeu tempo e teve uma passagem pela na Oxford University, na Inglaterra. Depois disso, voltou aos Estados Unidos para finalmente terminar a sua graduação.

E aqui vai uma curiosidade: desde que se formou, ela passou a atuar fortemente como embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres. Com isso, a atriz promove iniciativas que defendem a liberdade para as mulheres e a igualdade de gênero.

3. Barack Obama

O ex-presidente dos Estados Unidos também teve uma vivência acadêmica internacional. Quando ainda era criança, Obama e sua mãe se mudaram para Jacarta, na Indonésia, para viver com seu padrasto. Então, durante o tempo em que morou no país asiático, ele aprendeu o idioma local e estudou sobre a história do país.

Anos mais tarde, Obama retornou aos Estados Unidos para concluir os seus estudos. Logo depois, ele passou a atuar na política se eleger como presidente dos EUA, em que ficou conhecido pelo carisma e pela diplomacia internacional.

Mesmo não sendo mais presidente, Barack Obama ainda é lembrado como uma das pessoas mais influentes do mundo. Durante as suas palestras e entrevistas, ele frequentemente afirma a importância da diversidade cultural e da educação. Segundo ele, são pontos essenciais para a formação do intelecto e do caráter.

4. Wagner Moura

Esse é um ator brasileiro que não conhece fronteiras para seu talento. Aliás, a atuação dele também é bastante conhecida fora do país. E, para interpretar diferentes papéis, ele viajou para o exterior, a fim de estudar outros idiomas e melhorar a interpretação.

Para exemplificar, vamos começar falando da participação dele como um dos personagens principais do filme Elysium (2013). Na época, Wagner Moura embarcou para os Estados Unidos para estudar inglês. E o resultado do esforço dele você mesmo pode conferir ao assistir essa ficção científica, o que também rendeu novos papéis para ele.

Anos mais tarde, o ator foi chamado para viver Pablo Escobar na série Narcos, produzida pela Netflix. E, para desempenhar um papel histórico, ele se matriculou em uma escola de espanhol em Medellín, na Colômbia.

Por sinal, ele confessou que não falava uma única palavra em espanhol antes de ser escalado para o trabalho. Entretanto, o desempenho dele foi tão incrível, que até mesmo recebeu uma indicação ao Globo de Ouro como melhor ator!

Narcos Pablo GIF by NETFLIX - Find & Share on GIPHY
O ator Wagner Moura caracterizado como Pablo Escobar na série Narcos

5. Bradley Cooper

Já o ator e diretor Bradley Cooper diz que sonhava em aprender francês desde a infância. E, se você não lembra do nome, saiba que ele deu vida ao Rocket Raccoon nos filmes da Marvel. Além disso, ele ganhou um Oscar no filme Nasce uma Estrela (2018).

E, como sempre se interessou pela língua francesa, Bradley chegou a ser professor enquanto estava na Germantown Academy. Depois, fez um intercâmbio em Aix-en-Provence, na França, para aprimorar os seus conhecimentos sobre o idioma. E, hoje em dia, o artista fala fluentemente essa língua, inclusive dando entrevistas em francês.

6. Tiago Leifert

Por sua vez, o apresentador da Rede Globo também resolveu se aventurar em terras desconhecidas. Por falar nisso, ele cursou Jornalismo e Psicologia em uma faculdade de Miami, nos Estados Unidos.

Aliás, Tiago Leifert diz que sua experiência no exterior foi como um divisor de águas para seu desenvolvimento profissional e pessoal. De quebra, ele diz que passou a admirar o modo de vida em Miami, que é muito mais tranquilo na perspectiva dele.

7. Chadwick Boseman

Por último, mas não menos importante, chegamos ao astro que deu vida ao Pantera Negra nos cinemas, Chadwick Boseman. Enquanto estava na Universidade Howard, EUA, ele se candidatou para um intercâmbio de teatro em Oxford, na Inglaterra. Incrível, não é mesmo?

Nessa oportunidade, ele foi aprovado junto com alguns amigos, mas não tinham condições financeiras para bancar a viagem ao outro país. Então, eles conversaram com a professora Phylicia Rashad, que pediu ajuda aos amigos do meio artístico para custear os estudos dos alunos.

Após concluir o intercâmbio em terras inglesas, Chadwick descobriu que o ator Denzel Washington tinha arcado com os custos do curso. Ao saber disso, ele guardou o segredo para si até o dia em que poderia conhecer o outro ator. Assim, ele poderia agradecer pessoalmente, o que aconteceu na première do filme Pantera Negra.

Infelizmente, Chadwick Boseman faleceu em 2020, depois de lutar contra o câncer de cólon por 4 anos. Mas o legado dele permanece para a posteridade, tanto como o Pantera Negra, como a voz suprema do Blues. E muito mais!

Você conhece outros famosos que fizeram intercâmbio?

Agora que você conhece alguns famosos que fizeram intercâmbio, fica a questão. Por acaso, você já sabia que essas personalidades também tiveram uma experiência internacional? E conhece mais famosos que fizeram intercâmbio?

Se a resposta for sim, conta pra gente nos comentários. Aliás, vamos fazer melhor: não precisa falar só sobre pessoas famosas, ok? Afinal de contas, muita gente pode realizar esse sonho, não é mesmo? E, como diz o ditado, sonho que se sonha junto vira realidade!

Então, vamos juntos voar ainda mais alto!

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

EnglishPortuguêsEspañol

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!