Filmes que se passam em São Francisco

COMPARTILHE

A cidade de São Francisco já serviu como cenário para uma extensa lista de produções cinematográficas, isso pode ser um reflexo de suas belas paisagens e de um estilo de vida muito característico.

Muitas cidades que servem como background em um filme são semelhantes entre si, sempre com enormes arranha-céus, um enorme trânsito de pedestres e carros e por aí vai. São poucas as cidades que possuem cenários tão característicos e São Francisco é uma delas, quando temos um pequeno vislumbre do lugar, não há dúvidas: o filme foi rodado ali. Por sinal (quando o gênero do filme é de ação) a indústria do cinema tem uma fixação incrível em destruir a Golden Gate Bridge (vai saber o porquê) ¯\_(ツ)_/¯.

Como alguns leitores do blog devem saber, o próprio escritório da Eagle fica em São Francisco (pois é, não resistimos ao charme da cidade e vai que um dia os Avengers resolvem passar por aqui).

Lista de filmes que se passam em São Francisco 

Já foram rodados centenas de filmes na cidade (isso para não dizer milhares), por esse motivo seria um trabalho árduo listar todos os filmes que se passam em São Francisco, então listamos aqueles que fizeram um certo barulho por Hollywood e claro, que são nossos queridinhos também.

À procura da felicidade

Começando a lista de filmes que se passam em São Francisco com o pé direto, temos um filme que faz até a pessoa com o mais gelado dos corações derramar uma lágrima (nem aquarianos e capricornianos escapam). 

O filme é estrelado por Will Smith e seu filho, Jaden Smith. O personagem Christopher Gardner, vivido por Will, é um pai que enfrenta sérios problemas financeiros com a sua família, e apesar de todos os seus esforços para mantê-la unida é abandonado pela sua esposa e as suas dificuldades relacionadas ao dinheiro se agravam ainda mais. Agora Chris se tornou um pai solteiro e precisa cuidar do seu filho Christopher de apenas de 5 anos.

Buscando melhores condições de vida, Chris coloca em prática sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego com um salário digno, porém tudo o que ele consegue é apenas um estágio não remunerado em uma corretora de ações, mas ainda mantém a esperança que após o término do estágio ele seja efetivado.

Porém como era de se esperar os boletos não esperam e Chris se vê em uma situação delicada com seu filho enquanto começa a se questionar onde está a verdadeira felicidade. Durante o desenrolar da história os dois passam por diversos perrengues e seguem esperançosos por dias melhores.

Milk: a voz da igualdade

Lançado em 2008 e ambientado na década de 1970, o longa conta a história de Harvey Milk – vivido pelo ator Sean Penn – um cidadão nascido em Nova Iorque que para mudar de vida decidiu morar com seu namorado em São Francisco. 

Com a colaboração de pessoas próximas a ele, Milk entra em uma grande disputa política até chegar ao cargo de Supervisor da Cidade de São Francisco, uma posição governamental de grande importância nos anos 70, tornando-se assim o primeiro homossexual assumido a alcançar um cargo político nos Estados Unidos. O filme mostra a trajetória do ativista enfrentando a violência e o preconceito, sua luta por oportunidades e direitos iguais e o fim da discriminação sexual.

Divertida Mente

Embora o filme seja uma animação mais voltada para o público infantil, existem diversas mensagens complexas abordadas de uma forma bem sutil e que diz muito sobre a forma de como nós lidamos com os somos sentimentos.

Sem querer dar muito spoiler pois esse é aquele filme que vale a pena ver. O longa retrata a vida de Riley, uma garota de 11 anos que passa por diversas mudanças quando seus pais decidem mudar de sua cidade natal, localizada no estado de Minnesota, para viver em São Francisco. No cérebro da protagonista se encontram as cinco emoções – Alegria, Tristeza, Raiva, Nojo e Medo – que são responsáveis por processar as informações e memorizar determinados eventos. A Alegria é a líder entre eles e se empenha bastante para que Riley tenha uma vida feliz. Entretanto, no desenrolar da história acontece alguns acidentes na sala de controle – onde ficam as emoções – e tanto Alegria quanto Tristeza acabam caindo para fora dessa sala. Enquanto as duas tentam voltar para o local elas atravessam várias memórias e pensamentos da pequena Riley, e durante isso a vida garota vai mudando drasticamente. 

Alcatraz – fuga impossível

A pequena ilha de Alcatraz, localizada no meio da baía de São Francisco, já serviu como base para prisão de segurança máxima e foi considerada como uma das mais seguras do planeta. Pelo lugar já passaram diversas pessoas com uma índole um tanto quanto duvidosa (rs), e até mesmo o lendário mafioso Al Capone já esteve por lá. Porém a penitenciária foi desativada há muitos anos atrás e hoje tornou-se um dos pontos turísticos mais visitados dos Estados Unidos. O lugar é tão mítico que até mesmo serviu como cenário de filme.

O filme se passa na década de 60 e tem como protagonista o detento Frank Morris – interpretado pelo aclamado ator Clint Eastwood – que possui um longo histórico de tentativas de fuga e por conta disso ele é enviado para Alcatraz, a penitenciária de segurança máxima mais cruel dos Estados Unidos, localizada em uma ilha, sendo que quem escapa de lá acaba morrendo afogado ou é recapturado pelos guardas da prisão. Aos poucos Morris observa os pontos mais vulneráveis do local e com a ajuda de outros prisioneiros, tenta criar uma rota de fuga. 

Entrevista com o vampiro

Este é um daqueles filmes que pode ser chamado de clássico. Ambientado nos anos 90 um jornalista começa uma conversa com um rapaz que diz ser vampiro e conta como foram suas aventuras nos últimos 200 anos. Dessa forma conhecemos Louis de Pointe du Lac, um homem que perdeu a mulher durante o parto. Após perder a vontade de viver e entrar em desgosto, ele conhece Lestat de Lioncourt (o príncipe trevoso) que eventualmente transformou Louis em vampiro e virou sua vida de cabeça para baixo.

Zodíaco

Não poderia faltar em nossa lista de filmes que se passam em São Francisco o filme que retrata a história real de um misterioso e sagaz serial killer que atuou nas redondezas da baía de São Francisco, cuja identidade permanece desconhecida até hoje.

No final da década de 1960, diferentes cartas foram enviadas para 3 jornais pelo mesmo remetente. Juntas elas apresentavam um código criptografado, uma confissão de assassinato e uma promessa de que se as mensagens não fossem publicadas mais pessoas morreriam. A tensão e o medo aumentam na cidade de São Francisco com os ataques do assassino autointitulado Zodíaco. O maníaco deixa diversas mensagens criptografadas sobre sua identidade e seus crimes para provocar os policiais, investigadores e até os jornalistas. Ninguém nunca resolveu esse mistério…

Escolas de São Francisco

Os filmes que se passam em São Francisco podem te dar uma boa visão de como é a cidade, porém é legal ter uma visão ainda mais importante: a sua!

Você pode ir apenas conhecê-la, já que ela é uma cidade bem turística, ou pode ir viajar com a intenção de estudar o idioma – fique tranquilo porque mesmo estudando você ainda terá tempo de conhecer a cidade. Se a segunda opção for o seu caso, vamos dar algumas dicas de escolas que ficam em São Francisco e além de terem uma excelente infraestrutura possuem um ótimo custo/benefício.

English Language Institute 

O English Language Institute está há 25 anos fornecendo preparação para o exame TOEFL, aulas de inglês conhecidas como ESL (“English as a Second Language”) e inglês voltado para negócios. 

O campus do ELI está localizado no One Embarcadero Center, no centro financeiro da cidade, adjacente à estação de transporte público que possui o mesmo nome e a uma curta caminhada de diversos pontos turísticos da cidade.

Talk English Schools

A escola está empenhada em ajudar a criar um mundo onde a comunicação não seja um empecilho e que exista respeito entre todas as pessoas de todos os países e culturas. Desde 1996 a Talk oferece aulas de inglês, preparação para os exames IELTS ou TOEFL e programas personalizados que foram projetados para atender as necessidades dos alunos.

A Talk English Schools – São Francisco está localizada no Anchorage Square, uma espécie de shopping ao ar livre, no bairro mundialmente conhecido Fisherman’s Wharf. A Talk está próxima de estações de transporte público, pontos turísticos e a diversas opções de entretenimento.

American Academy of English 

A American Academy of English entende que ter fluência na língua inglesa pode ser um passo muito importante na vida de alguém, por isso ela está preparada para atender todas as necessidades dos estudantes internacionais. E para ajudá-los nisso oferece o que há de mais moderno em termos acadêmicos e de infraestrutura. A AAE oferece os seguintes programas: English as a Second Language que abrange todos os níveis – desde o básico até o avançado –, preparação para os exames TOEFL / TOEIC, além do ESL intensivo para fins acadêmicos.

Embora os filmes que se passam em São Francisco consigam nos dar uma ideia de como é a cidade, não há nada melhor do que viver a sua própria experiência. Podemos lhe garantir que a cidade tem muitos mais a oferecer do que os longa-metragens aparentam entregar. Para saber mais informações sobre as escolas e até mesmo a cidade, entre em contato conosco!

E-mail: arleth@eagleintercambio.com
WhatsApp: +1 (650) 315-1607
Fale Conosco: https://eagleintercambio.com/contato/

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

EnglishPortuguêsEspañol

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!