Prepare-se para embarcar: EUA reabrem a partir de novembro 🗽

COMPARTILHE

“Senhoras e senhores, convidamos os passageiros do voo 2021 para embarque imediato no Portão A”. Aposto que você leu imaginando aquela entonação da moça do aeroporto, não foi?! Se você recebeu a notícia dessa semana com a mesma sensação de alívio de quando aquela mala enorme passa no limite pela pesagem, vem com a gente entender mais sobre o que acontece agora. 

Não sabe do que estamos falando? Então, confere aqui:

É isso mesmo! Os Estados Unidos acabaram de anunciar que, em novembro, os viajantes vacinados (leia-se: que tomaram as duas doses ou a dose única há pelo menos quinze dias) poderão entrar no país. A medida vale para todos os cantinhos do globo, inclusive, logicamente, para o Brasil!

Antes de seguirmos, uma dica: se você chegou por aqui em algum momento depois da semana do dia 24/09/2021 – data da publicação deste texto – vale dizer que as informações podem ter passado por mudanças. Afinal, no momento, ainda estamos passando pela turbulência da pandemia da Covid-19. Então, busque sempre por atualizações, ok?! 

Agora, antes de te desejarmos uma boa viagem, vamos te explicar…

Como vai funcionar essa nova etapa de flexibilização:

Hoje, se você estiver no Brasil e viajar com destino aos Estados Unidos, mesmo já estando totalmente imunizado contra a Covid, você precisa realizar uma quarentena obrigatória, de 14 dias, em um dos países que não está na lista de restrições do CDC – Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA. Geralmente, a parada é no México, devido à proximidade.

A partir de novembro, de acordo com a Casa Branca, isso não será mais necessário: os brasileiros poderão desembarcar diretamente em solo americano!

Mas, para isso, vamos precisar seguir algumas regras, como:

  • Estar completamente imunizado contra o coronavírus, ou seja, ter tomado a vacina em dose única ou as duas doses há, no mínimo, duas semanas;
  • Apresentar o cartão de vacinação, que comprova que você está imunizado;
  • Apresentar resultado negativo para Covid-19 em exame de PCR realizado, no máximo, 72 horas antes de embarcar;
  • Apresentar o seu visto americano, o passaporte e os demais documentos pessoais. Pois é, essa parte não mudou.

Até o momento da publicação deste texto, a Casa Branca não havia confirmado quais são os imunizantes aceitos para a entrada no país.

Fazer um intercâmbio pela Costa Oeste, explorar todos os cantos da cidade que nunca dorme, passar férias surfando nas ondas do Hawaii ou vendo os fogos no castelo da Cinderela… Os Estados Unidos têm opções para todos os gostos e bolsos e chegou a hora de tirar os planos do papel!

Nós também já somos bem-vindos em alguns países ao redor do globo!

Se você pretende expandir fronteiras além da americana, confira alguns países que já estão recebendo brasileiros vacinados:

Na Europa, entre os mais procurados, estão:

  • Alemanha
  • Espanha
  • Holanda
  • Portugal

Essas atualizações acontecem com frequência. Antes de embarcar, confira sempre as regras do país escolhido.

Já posso fazer as malas?!

Poder, você pode. Mas, se você é um leitor que acompanha a Eagle, já sabe que, antes dessa fase, recomendamos algumas etapas bem importantes de planejamento. Ainda mais durante esse período um tanto instável

Olhe pelo retrovisor e pense o quanto tudo mudou nos últimos 12 ou 18 meses… Não estamos falando de gráficos, relatórios e planilhas complexas. Responder a algumas perguntas pode ser um ótimo início:

Quanto você está disposto a gastar durante a viagem?

Ou seja: qual é o seu orçamento disponível para embarcar nessa aventura? Não é à toa que é por aqui que começamos. A partir desse valor, você terá mais facilidade em fazer escolhas, e isso inclui desde o país a ser visitado até onde você vai jantar enquanto estiver fora. Portanto, hora de trazer a calculadora para perto.

Para onde você quer ir?

Você acabou de ver que a terra do Tio Sam vai reabrir as fronteiras, mas também te falamos sobre outros países que podem receber você e seu cartão de vacinação de braços abertos. Para te ajudar nessa escolha, pense sobre o idioma local, a culinária, a cultura, a distância… São mais de 190 opções, a gente sabe que não é assim tão simples, né?! 

Por que você quer ir?

“Porque sim” não é resposta, Zequinha! Se você não entendeu a referência ao Castelo Rá-Tim-Bum, já sabe que somos um tanto cringe por aqui, mas agora vamos descobrir o que interessa: o objetivo da sua viagem! Conhecer novos lugares e culturas, fazer amigos, realizar reuniões de negócios e networking, fazer um intercâmbio para estudos ou um curso de curta duração… São vários os motivos para embarcar em um avião. Encontre o seu!

Quando você quer ir e por quanto tempo quer ficar?

Duas perguntas em uma? Isso mesmo. Já reparou que, quando você compra as passagens de ida e de volta juntas, você economiza uma boa quantia? Então, pense no melhor momento para ir – incluindo aqui uma pesquisa sobre como vai estar o clima no seu destino na data planejada – e quando você vai voltar. Para isso, não deixe o item 1 sair do radar: o seu planejamento financeiro é um dos principais fatores a serem considerados nessa etapa. 

O que você quer fazer enquanto estiver por lá?

O nível de detalhes desse item está diretamente relacionado ao tempo em que você vai passar lá fora. Para uma viagem de meses, ter uma visão ampla das atividades que você quer realizar, dos lugares que quer conhecer e uma noção de quando fazer tudo isso já é suficiente. Mas, se a sua viagem é de duas semanas, por exemplo, nossa dica é montar um planejamento diário: faça uma lista com todos esses itens e vá encaixando cada um deles em um calendário de viagem, separando por períodos do dia. Dica bônus para leitores Eagle: para as atividades que são pagas, já indique também o preço de cada uma. Seu planejamento financeiro agradece!

E, para completar a lista, o item principal, que precisa estar em suas mãos, juntinho com o cartão de embarque:

O seu comprovante de vacinação contra a Covid-19!

Vale lembrar: só cartela cheia é bingo, hein?! Se você não tomou a dose única, as duas doses precisam estar completas! Além de se proteger e proteger as pessoas que estão à sua volta, esse é seu passaporte carimbado para voltar a cair nesse mundão!

É essa combinação de responsabilidade social, saúde e segurança que vai nos permitir voltar a viver sem fronteiras para planejar onde queremos estar! 
Aqui na Eagle, você encontra mais dicas para planejar sua viagem. Fale com a gente, apresente o cartão de vacinação completo e boa viagem!

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

EnglishPortuguêsEspañol

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!