Intercâmbio: Estados Unidos ao seu dispor!

Intercâmbio nos Estados Unidos

COMPARTILHE

Olá, futuro intercambista! Você está prestes a tomar uma das melhores decisões da sua vida ao escolher fazer um intercâmbio nos Estados Unidos! Ainda não sabe para onde ir? Fácil: vem com a gente que, até o final desse texto, você já vai ter escolhido sua futura cidade e reservado a passagem!

Mas, antes, dê uma caminhada pelo Central Park em Nova York pelo Google Maps:

Essa estátua da Alice é demais, não é mesmo?!

Agora, atravesse a rua e você estará na 5ª Avenida ou, segundo a descrição do próprio Maps, na “Grande rua, icônica e elegante”:

Poucos metros separam duas paisagens totalmente diferentes. Agora, imagine o mundo de contrastes em um país com dimensões continentais que conta com 50 estados. 

Qual cidade escolher para fazer intercâmbio nos Estados Unidos?

Aqui na Eagle, nós já te contamos 10 motivos para fazer seu intercâmbio nos Estados Unidos. Você também já descobriu como fazer um intercâmbio barato em pleno 2021. Agora, nós vamos dar a volta pelo país, passando por diversas cidades para que você possa descobrir qual é a sua preferida! 

Todas elas contam com uma grande variedade de escolas de idiomas, cursos preparatórios, High School, au-pair e diversas outras opções de programas de intercâmbio nos Estados Unidos. 

Deixe uma aba aberta com o Google Maps e venha com a gente nesse tour! Preparado?! 

Here we go!

Já que estávamos passeando por Nova York, vamos aproveitar o embalo e fazer dela a nossa primeira parada!

1. Nova York

Se você procura um lugar em que sempre tem alguma coisa acontecendo, já encontrou de cara o seu destino. “A cidade que nunca dorme” não recebeu esse apelido por acaso e se tornou o lar de intercambistas de todos os cantos do mundo. Aqui, a sua experiência será eclética e autêntica, com uma imersão em um estilo de vida americano desses que a gente vê em filmes.

2. Washington D.C

Não tinha pensado em fazer seu intercâmbio nos Estados Unidos diretamente na capital? Então, #FicaADica! Washington se destaca não apenas pela política, mas por uma agenda cultural bastante intensa, uma gastronomia de dar água na boca e cursos de inglês para os mais diversos públicos e objetivos.

3. Atlanta

Seguimos descendo o mapa e chegamos à capital do estado da Geórgia. Com movimento menos intenso que as metrópoles, mas ainda com todas as vantagens de uma grande cidade, Atlanta é encantadora. É uma excelente opção para você que busca um intercâmbio nos Estados Unidos mesclando os estudos com opções de lazer para todos os gostos. Ah, e se você é fã de Coca-Cola, não deixe de visitar o museu interativo World Of Coca-Cola, atração exclusiva de lá!

4. Miami

Seguimos nossa jornada pelo sudeste e desembarcamos na Flórida, em Miami. Isso mesmo: a cidade vai muito além das incríveis praias e atrações turísticas. Com um clima que faz os brasileiros se sentirem em casa, a cidade conta com uma grande diversidade de escolas de idiomas, cursos preparatórios, universidades e outras opções que vão tornar o seu intercâmbio aos Estados Unidos uma experiência inesquecível.

5. Tampa

Continuamos na Flórida, mas agora estamos em Tampa. A cidade, que é famosa por abrigar o parque Busch Gardens, também é muito procurada por turistas e intercambistas brasileiros que querem viver ao máximo a experiência americana, mas não curtem baixas temperaturas. 

6. Houston

Pensar sobre o estado do Texas te faz imaginar cenas de faroeste? Nossa dica, então, é que você pesquise mais informações sobre a cidade de Houston, que está em pleno desenvolvimento, mas ainda mantém o clima acolhedor de cidades do interior. Por estar pertinho do México, você encontra com facilidade falantes de espanhol, o que pode tornar sua experiência um misto cultural ainda mais incrível!

7. Phoenix

Nosso tour está se aproximando da costa Oeste, mas não sem antes fazermos uma parada na capital do estado do Arizona. Com temperaturas altas o ano todo, Phoenix é um ótimo destino para quem busca um intercâmbio nos Estados Unidos cheio de aventuras pelo deserto e pelas montanhas, mas sem perder de vista a sofisticação.

8. San Diego

Ah, a Califórnia… Se você quer aprender inglês e viver a vida sobre as ondas, San Diego é a escolha ideal! A educação é um dos pilares da cidade, que é super acolhedora, tem um clima fantástico, além de diversas opções de lazer e cultura. Você pode equilibrar seus estudos com passeios pelas praias, parques e ainda dar um pulinho para conhecer Tijuana.

9. San Francisco

“California, here we come, right back where we started from…”

Leu cantando? Nós também! Não sabe do que estamos falando? Ok, jovem… Deixamos um vídeo aqui embaixo para você conhecer a música e conferir algumas das cenas da série.

Mas, de volta ao nosso tour, essa é uma das que não poderiam ficar de fora. Por isso, esticamos um pouquinho nossa estadia pela Califórnia. San Francisco, além de cinematográfica, tem um povo super hospitaleiro, que está sempre de braços abertos para receber os intercambistas!

10. Portland

Portland, a maior cidade do estado de Oregon! Pode ser que você não pense nela logo de cara ao planejar um intercâmbio para os Estados Unidos. Mas, vale a pena considerá-la, ainda mais se você é fã de lugares sustentáveis, que não deixam de lado a inovação!

11. Seattle 

Se você é ligado em tecnologias, Seattle, no estado de Washington, é super indicada para o seu intercâmbio! As sedes da Amazon e da Microsoft ficam nessa região, além da mundialmente famosa Space Niddle

12. Chicago

Sonha em passar uma temporada em uma cidade charmosa e com muita neve no inverno? Seu intercâmbio nos Estados Unidos vai estar completo por aqui, então. Chicago tem uma arquitetura de tirar o fôlego e a cultura é uma de suas marcas mais fortes. E, se você é fã de esportes, também vai se sentir em casa!

13. Boston

Nosso tour está chegando ao fim, mas não sem antes falarmos sobre a capital do estado de Massachusetts. Uma experiência completa te aguarda por aqui: vida noturna badalada, excelentes instituições de ensino e arte e cultura na medida certa! 

Vem com a gente!

Uau! Vimos opções para todos os gostos e apenas contornamos o país! Tem muitas outras cidades que podem fazer parte dessa viagem!

Fazer um intercâmbio para os Estados Unidos é uma experiência que, com certeza, vai mudar a sua vida e o seu jeito de olhar o mundo!
Conte com a Eagle para planejar essa jornada fantástica! Fale com a gente e comece a tirar esse sonho do papel hoje mesmo!

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS
EnglishPortuguêsEspañol

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!