15 dicas de incríveis lugares para visitar em São Francisco

COMPARTILHE

São Francisco é uma cidade belíssima e incrível, com toda certeza é uma das cidades mais conhecidas dos Estados Unidos. E para você não ficar por fora da programação que a cidade tem a oferecer, confira alguns dos pontos turísticos mais visitados de uma das cidades mais conhecidas do mundo.

Os mais belos lugares para visitar em São Francisco

Golden Gate Bridge
Para começar o lugar não poderia ser outro, né? Cartão-postal da cidade e uma das pontes mais conhecidas de todo mundo, conecta as cidades de São Francisco e Sausalito. É indiscutivelmente uma parada obrigatória em qualquer roteiro, uma das paisagens mais bonitas para se ver na cidade e um dos melhores lugares para visitar em São Francisco. É possível acessar a ponte de diferentes maneiras: de carro, ônibus, a pé ou de bicicleta. Não importa como, apenas cruze a ponte. Faça isso, sério 😉

Bay Bridge
Outra famosa ponte da cidade, liga São Francisco e Oakland. É uma belíssima ponte e existem passeios de barco que permitem vê-la por ângulos incríveis. Assim como a Golden Gate, a ponte é acessível de carro, ônibus, a pé ou de bicicleta.

Twin Peaks
É dos lugares mais altos de São Francisco. Considerado por muitos como a vista mais bonita da cidade, lá você terá vistas privilegiadas da baía e das pontes Golden Gate Bridge e Bay Bridge e além de tudo terá uma vista panorâmica incrível. Dica: escolha um dia que não tenha neblina para ir lá.

Palace of Fine Arts
Um dos lugares mais bonitos e mais fotografados de São Francisco. É um belíssimo conjunto arquitetônico a céu aberto, que foi inspirado em monumentos gregos e romanos e foi construído há mais de um século para a exposição Panamá-Pacífico, que comemorou a conclusão do Canal do Panamá.


Os lugares mais concorridos

Píer 39
É um dos destinos mais visitados da cidade, oferece várias opções de restaurantes, entretenimento, lojas de compras, ponto de saída de diversos passeios pela baía de São Francisco, tudo isso rodeado por uma vista incrível. Além do mais, o píer conta com os fofíssimos leões marinhos morando por lá. E como todo bom turista, você não pode perder a oportunidade de ver esses bichanos se espreguiçando e de quebra se apaixonar por eles.

Cable Cars
Os famosos bondinhos. Muito mais do que uma atração turística, eles são um meio de transporte e um dos modos mais divertidos de conhecer a cidade. Porém se prepare para pegar filas imensas nessa atração que é um verdadeiro xodó entre os habitantes locais.

Ilha Alcatraz
Visitar uma prisão? Oi?

A conhecida e antiga prisão de segurança máxima dos Estados Unidos já passou pelas telonas de Hollywood, já recebeu ilustres figuras, como um dos mafiosos mais conhecidos do mundo, Al Capone. Hoje, a antiga prisão faz parte dos programas turísticos de um parque nacional e é uma das atrações mais concorridas de São Francisco, então compre o seu ingresso com bastante antecedência e se prepare para pegar uma fila daquelas. Este é com certeza é um dos mais inesperados lugares para se visitar em São Francisco, contudo esse passeio definitivamente precisa estar no seu roteiro. É um must have para a sua lista.

 

Contato com a natureza

Aquarium of the Bay
Considerado uma das mais conhecidas atrações da cidade, esse gigantesco aquário faz parte do complexo de atrações do Píer 39. Nele você terá a oportunidade de andar por baixo da água e ver mais de 20 mil espécies marinhas que vivem na baía, considerada um dos pontos com maior vida marinha no oeste dos Estados Unidos. Você ficará encantado com a tamanha beleza do lugar.

Golden Gate Park
O queridinho de São Francisco está para a cidade assim como o Central Park está para Nova York, com um porém: este é bem maior. Você terá que dedicar algumas boas horas do seu dia para explorar tudo neste parque gigantesco. O local é repleto de jardins, museus, lagos. Este é um dos mais agradáveis lugares para visitar em São Francisco, um passeio daqueles, especialmente no verão.

California Academy of Science
Um dos vários museus do Golden State Park, é um incrível museu de ciências naturais e um dos maiores do mundo. Possui algumas outras atrações como aquário, planetário, uma floresta tropical com impressionantes quatro andares e além de tudo o museu combina todas essas atrações com exibições interativas! Com certeza você não pode deixar de colocar na sua lista um dos mais divertidos e interessantes lugares para visitar em São Francisco.

San Francisco Zoo
O local é um verdadeiro tesouro histórico com mais de 2000 animais resgatados e ameaçados representando mais de 250 espécies em 100 hectares de belos e agradáveis jardins. Tem como missão conectar os visitantes com a natureza promovendo o cuidado e ações de conservação.

 

Não deixe de fora do seu roteiro

Lombard Street
Colocar uma rua em dos locais para se visitar é estranho né? Mais essa é especial, uma das vias de trânsito mais famosas da cidade essa rua é um verdadeiro zigue-zague e inclusive já apareceu em diversos filmes. Além de apresentar uma vista incrível da baía o lugar é extremante fotogênico.

AT&T Park
Mesmo que você não seja muito ligado em baseball, um dos passeios imperdíveis é visitar o Oracle Park é o estádio do time do San Francisco Giants. O estádio fica perto do centro e é acessível a todos os meios de transporte.

Exploratorium
É um museu que também pode ser chamado de laboratório já que a interação com o público é seu ponto forte. No local os visitantes podem explorar o mundo através da ciência, da arte e da percepção humana, o local oferece uma vasta coleção de experiências para atiçar sua curiosidade.

Ferry Building
Não podia faltar comida na rota, certo? Todo bom turista gosta de experimentar comida regionais e o Ferry Building é um prato cheio para isso (não foi proposital o trocadilho). Além da localização privilegiada, em pleno centro financeiro e ao lado da majestosa Bay Bridge, o prédio é um dos mais bonitos da cidade. O lugar é um verdadeiro show gastronômico que reúne as melhores comidas e restaurantes da cidade esse com certeza é um dos mais saborosos lugares para visitar em São Francisco.

 

E aí, gostou? Já fez a sua lista com esses e outros lugares preferidos para ver quando vier à São Francisco? Aqui na Eagle podemos te ajudar a realizar o sonho de fazer o seu intercâmbio por aqui, vivenciando de perto um pouco da cultura americana. Deixe o seu recado nos comentários, nós entraremos em contato!

 

 

 

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

EnglishPortuguêsEspañol

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!