Descubra 7 motivos para fazer high school

COMPARTILHE

O ensino médio é um dos períodos mais importantes na vida de um jovem. E é exatamente nessa época que muitas pessoas vão estudar no exterior para ter uma experiência diferenciada. Enfim, existem muitos motivos para fazer um high school nos Estados Unidos, não é mesmo?

Mas, assim como qualquer intercâmbio, essa decisão envolve coragem, planejamento e investimento. Pensando nisso, listamos alguns benefícios que esse programa pode te trazer. Afinal de contas, esse privilégio fica ainda melhor durante essa fase de descoberta que é a adolescência.

7 motivos para fazer high school

Fluência no idioma

Já parou pra pensar em como é a experiência do ensino médio no exterior? Durante o high school, o estudante “vive” o idioma intensamente. Com isso, pode acelerar o aprendizado, além de aprender gírias, expressões e modismos. Dessa maneira, também vai ganhando mais confiança para se comunicar.

Mesmo que você já tenha um bom domínio da língua, fazer um high school é uma grande chance de praticar o idioma. Isso porque, além da gramática e do vocabulário na sala de aula, você ainda treina o raciocínio em conversas diárias.

Autoconhecimento

Embora seja algo desafiador quando se é tão jovem, a decisão de estudar no exterior te abre um mundo de oportunidades. Por sinal, a autonomia é um dos maiores benefícios disso tudo. Por exemplo, a liberdade de explorar uma região e viver por conta própria é uma oportunidade única. E que vai agregar muito à sua vida.

Seja qual for o tipo de intercâmbio, isso traz muitos impactos na maneira com a qual lidamos com as coisas. E, quando necessário, o estudante poderá contar com suporte da agência. Mas, no geral, ele assumirá muitas responsabilidades, o que vai colocar o seu aprendizado à prova. Logo, esse amadurecimento traz mais autoconfiança e independência.

Diversão

Quem nunca viu os filmes de Hollywood e ficou imaginando como é morar e estudar nos Estados Unidos? Pois bem, chegando lá você pode curtir um pouco desse estilo de vida. De quebra, vai descobrir novos interesses, hábitos, costumes e tradições.

A propósito, essa imersão cultural fica ainda mais interessante quando fazemos atividades que não estavam na rotina. Afinal de contas, estudar no exterior pode ser muito divertido e esclarecedor, em diversos aspectos!

Season 4 Fun GIF by Rick and Morty - Find & Share on GIPHY

Viver uma outra cultura

Vivenciar uma nova realidade já é algo extraordinário por si só, não é? Melhor ainda se isso envolve a oportunidade de estudar no exterior. Durante o período do programa, os alunos convivem com pessoas que têm histórias diferentes. Dessa forma, podem ter uma visão de mundo mais ampla, levando em conta as outras perspectivas.

No fim das contas, toda essa diversidade te faz considerar que existem outras formas de viver. Ou seja, a empatia traz um efeito muito positivo na vida pessoal e profissional. E isso acontece de maneira natural quando olhamos para questões delicadas por vários pontos de vista.

Desenvolver uma carreira acadêmica internacional

O interesse de ingressar nas universidades do exterior tem sido cada vez mais competitivo, certo? Sendo assim, a experiência de um high school pode ser uma vantagem no processo de seleção. Além disso, esse destaque também se estende para as oportunidades de carreira no futuro.

Atualmente, as empresas buscam profissionais com bom desempenho escolar e, também. com amplo conhecimento. Entretanto, aqueles que têm um intercâmbio no currículo, costumam chamar muito mais atenção no mercado de trabalho.

Amizades

Os EUA são um dos maiores centros comerciais do mundo. Logo, pessoas de todos os lugares procuram o país para trabalhar, estudar etc. Por isso, sua estadia na terra do Tio Sam possibilita o contato com pessoas de diferentes origens. Consequentemente, isso te traz a chance de criar laços de amizade duradouros.

Essa proximidade também é ótima para treinar o idioma. Nesse caso, lembre-se que a fluência envolve a prática continuada. Então, aproveite para conversar muito e trocar experiências com os seus colegas. E, quanto mais pessoas você conhecer, maior será a sua bagagem cultural!

Networking

Como já dissemos, você pode construir muitas amizades e parcerias durante essa jornada. Na verdade, pessoas de todo o mundo vão para um intercâmbio exatamente com esse intuito. Portanto, aproveite para criar uma ampla rede de contatos.

De modo geral, todas as pessoas que fazem o programa de intercâmbio aprendem com seus colegas. Depois, retornam para casa sabendo que formaram um forte laço de amizade. E, também, têm a certeza de que existe algum espaço no mundo especialmente para elas. Além disso, oportunidades surpreendentes podem surgir desses relacionamentos, sabia?

E você, tem outros motivos para fazer high school?

Queremos ouvir de você: quais seus motivos para fazer high school? Conta pra gente! Afinal, teremos um grande prazer em te ajudar nisso.
E, sempre que precisar, entre em contato conosco!
E-mail: arleth@eagleintercambio.com 
Whatsapp: +1 (650) 315-1607

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortuguêsEspañol

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!