O que fazer em Sacramento, Califórnia? Um guia para intercambistas

O que fazer em Sacramento, Califórnia?

COMPARTILHE

Ao planejar uma jornada de intercâmbio, muitos destinos cintilantes ao redor do globo podem piscar em seu radar. Mas, ao considerar os Estados Unidos, a charmosa cidade de Sacramento, na ensolarada Califórnia, merece um lugar de destaque em sua lista.

Ao se perguntar “o que fazer em Sacramento?”, você vai descobrir que esta cidade é um misto de oportunidades educacionais robustas com uma pitada de aventuras culturais e naturais.

Sacramento não é apenas um portal educacional, mas também uma janela panorâmica para a vibrante vida californiana. Ao longo deste texto, vamos desvendar como é a vida na capital da Califórnia, explorar suas atrações emblemáticas e mergulhar na cultura local que faz deste destino um lugar único.

Se você busca um equilíbrio entre estudo e lazer, entre a sala de aula e as ondas do Pacífico, você encontrará em Sacramento um terreno fértil para ambos.

Além disso, vamos desbravar os caminhos para realizar um intercâmbio aqui, abordando desde as escolas até as exigências de visto para brasileiros que desejam uma jornada de aprendizado na Califórnia.

Estamos apenas arranhando a superfície do que Sacramento tem a oferecer. Convidamos você a continuar a leitura e a explorar conosco as inúmeras possibilidades que aguardam os intercambistas nesta terra dourada.

O que tem para conhecer na Califórnia?

A Califórnia é um estado repleto de diversidade, com uma rica tapeçaria cultural que se estende da música à culinária, passando por uma história fascinante.

Ao escolher a Califórnia para seu intercâmbio, você não apenas estará se comprometendo com um avanço educacional significativo, mas também com uma exploração vibrante de experiências e descobertas.

O estado é um caldeirão cultural onde o estilo de vida descontraído encontra uma cena artística e musical pulsante. O rock clássico da Califórnia, o jazz suave e a música latina vibrante são apenas um vislumbre do que o ambiente musical californiano oferece.

Lá, cada mordida é uma celebração de sabores. A culinária é um banquete que vai desde os burritos suculentos nas esquinas de San Diego até os vinhos elegantes de Napa Valley.

A herança mexicana mistura-se com influências asiáticas e europeias para criar uma paleta de sabores que é tão diversificada quanto os habitantes do estado.

E não podemos esquecer das frutas frescas e dos mercados de agricultores que são um testemunho da rica produção agrícola da Califórnia. A exploração gastronômica aqui é paralela à sua jornada educacional, cada uma enriquecendo a outra de maneiras imprevistas.

Mas a Califórnia não é só isso. Veja aqui dez pontos turísticos famosos na Califórnia:

  1. Yosemite National Park;
  2. Sequoia National Park e Kings Canyon National Park;
  3. Ponte Golden Gate;
  4. Hollywood;
  5. Death Valley;
  6. Praia de Santa Monica;
  7. Big Sur;
  8. Napa Valley;
  9. Disneyland;
  10. Por fim, a colorida Sacramento.

O que tem para fazer em Sacramento?

Ao descermos o mapa para Sacramento, a capital do estado, encontramos uma cidade que é um microcosmo da diversidade californiana, porém com um charme próprio.

As festividades em Sacramento são uma representação da coexistência harmoniosa de várias culturas, manifestadas em eventos como o Festival de Música de Sacramento e as celebrações do Cinco de Mayo.

A cidade é lar de monumentos históricos fascinantes como o Capitólio do Estado da Califórnia e a Cidade Velha de Sacramento, que transportam os visitantes de volta à época da Corrida do Ouro.

Além disso, o acesso a belos parques e rios oferece uma pausa refrescante dos estudos e uma chance de mergulhar na beleza natural californiana. Passeios de bicicleta ao longo do American River ou excursões ao redor do Lake Tahoe, que fica a uma curta distância, são apenas algumas das aventuras que esperam por você.

E se ainda não sabe o que fazer em Sacramento, saiba que lá  é perfeito para descobrir algo novo não apenas sobre o idioma, mas sobre a vida na Califórnia, sua cultura e comportamento.

Mas se a sua pegada é visitar pontos históricos e culturais famosos, aqui está uma lista imperdível:

  • California State Railroad Museum
  • California State Capitol
  • Crocker Art Museum
  • Old Sacramento
  • Fairytale Town
  • California State Capitol Museum
  • Old Sacramento Waterfront District
  • Old Sacramento State Historic Park

Agora que você já tem uma ideia do que fazer em Sacramento enquanto estiver lá, o que acha de aproveitar esse momento para aprimorar suas habilidades linguísticas?

Sim, em Sacramento existe uma escola especializada para estudantes intercambistas de diversas idades que desejam dar aquele up no inglês.

Guia passo a passo para um intercâmbio inesquecível em Sacramento

Passo 1: Documentação básica

Antes de qualquer coisa, certifique-se de que seu passaporte está válido. Se ainda não tem um, dirija-se ao órgão expedidor mais próximo para solicitar o seu.

Agora, sobre o visto: para cursos de curta duração, você vai precisar do visto de visitante B2, enquanto para cursos de longa duração, o visto de estudante F1 é o mais indicado.

O processo pode ser um pouco burocrático, mas não se preocupe, a Eagle Intercâmbio está aqui para facilitar as coisas para você!

Passo 2: Entre em contato com a Eagle Intercâmbio

A Eagle Intercâmbio é uma facilitadora que vai te ajudar a conseguir o visto mais adequado para o seu intercâmbio em Sacramento. Com a experiência e o nosso conhecimento, o processo de solicitação do visto será muito mais tranquilo.

Passo 3: Matricule-se na Eagle Sacramento School

Com a documentação em mãos, é hora de garantir sua vaga na Eagle Sacramento School. Esta escola é renomada por oferecer um ambiente acolhedor e métodos de ensino eficazes que vão acelerar seu aprendizado do inglês.

Passo 4: Preparativos para a viagem

Reserve sua passagem aérea e entre em contato com a Eagle Sacramento School para agendar o serviço de busca no aeroporto. Sim, eles oferecem esse serviço incrível para que sua chegada seja o mais confortável possível.

Passo 5: Acomodação

A Eagle Sacramento School também pode ajudar a encontrar uma acomodação confortável durante sua estadia. Seja um apartamento, casa de família ou residência estudantil, eles têm as opções certas para atender às suas necessidades.

Passo 6: Explore e aprenda

Com tudo pronto, agora é a hora de embarcar nessa aventura! Explore Sacramento, mergulhe na cultura local e aproveite ao máximo sua experiência de aprendizado na Eagle Sacramento School.

Agora que você já sabe o que fazer em Sacramento e das possibilidades de melhorar (e muito!) o seu inglês, não perca tempo e chame a gente!

E-mail: info@eagleintercambio.com

Telefone e WhatsApp: +1 (650) 315-1607

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!

Captcha obrigatório
Seu cadastro foi envado com sucesso!