Spring Break: as férias queridinhas que são puro agito e diversão

Spring Break - Eagle Intercâmbio pode tornar esse momento inesquecível!

COMPARTILHE

Em 1930 um grupo de amigos aproveitou as férias da universidade e fez uma viagem ao Estado da Flórida para se dedicar aos treinos de natação. O tempo ensolarado e a beleza do local roubaram a cena e, assim, surgiu o Spring Break.

Desde então, aproveitar (e muito), as férias da primavera americana se tornou uma prática entre estudantes do país inteiro e até mesmo de estrangeiros. Esse período de descanso, aos poucos, ganhou fama mundial e virou sinônimo de agito e diversão.

O mês de março ficou marcado pela expectativa de curtir ao máximo essa experiência e virou o queridinho de milhares de estudantes. O sucesso foi tamanho que a Revista Time publicou uma matéria em 1959 falando sobre essa novidade do mundo jovem.

Outros países como Canadá, Jamaica e México também já se tornaram cenário tradicional para Spring Break todos os anos. Ainda assim, os Estados Unidos se destacam nessa festa pela quantidade de opções e agenda diversificada

Afinal, onde tem Spring Break?

O requisito básico dessa festa é comemorar a chegada da primavera, então, ela acontece em diferentes períodos do ano em cada país. No Brasil ela ocorre em outubro em cidades como Florianópolis, no estado de Santa Catarina e também na Bahia e Espírito Santo.

No Canadá também acontece em março, porém, o feriado é aproveitado para descanso e passeios mais calmos. Na Croácia a festa é recheada de DJs famosos e acontece tanto nos beach clubs como em alto mar, dentro de imensas embarcações.

O que é Spring Break nos EUA?

Semelhante a “semana do saco cheio” brasileiro, o Spring Break nos Estados Unidos acontece durante a pausa nas aulas dos colégios e universidades. Com a fama de ser um “feriadão” super agitado, não falta programação em resorts e muitas festas.

Dessa forma, o início da primavera nos Estados Unidos se tornou uma época em que nativos e turistas aproveitam para descansar e se divertir. Pessoas do mundo todo se programam especialmente para viajar nesse período.

Praia, sol e muita gente reunida a fim de festejar esse período, certamente, são itens indispensáveis. San Diego, Key West, Las Vegas e o litoral de Bahamas são alguns dos locais mais procurados.

Conheça alguns destinos para as férias de primavera

Existem outros destinos americanos que também fazem parte da lista de desejos de quem quer curtir esse período no melhor estilo. Lugares badalados, com belas paisagens e cheios de atrações se estendem por horas e horas.

Miami Beach é considerada a praia mais badalada da Flórida, onde a maior concentração de pessoas ocorre na primeira quinzena de março. Muitas festas e os bares e restaurantes da avenida Ocean Drive ficam repletos dia e noite.

Outra praia muito procurada pelos estudantes é Daytona Beach, que fica a uma hora de Orlando e facilita o rolê. As temperaturas mais altas movimentam, também, os parques da Flórida e isso dá até ânimo para enfrentar as filas mais longas.  

E pega mais uma informação quentinha e super importante: o Spring Break em 2024 será entre 24 de fevereiro e 02 de março. Então, segue no texto e logo depois corre para conferir o passaporte e reservar as passagens!

Algumas curiosidades sobre o spring break 

Essa é uma festa permitida apenas para maiores de 18 anos e, claro, frequentada por maioria jovem. Ainda assim, existem pessoas de várias idades (inclusive idosos), que curtem tudo na mesma vibe.

Além das festas abertas e nas praias, existem eventos em ambientes fechados que acabam reunindo um público com perfil específico. Então, engana-se quem pensa que o spring break é uma festa de rua onde encontramos todo tipo de gente.

Então, independente a qual tribo você pertence, pode escolher seu destino e começar a planejar sua viagem!

Combo: intercâmbio nos EUA + Spring Break

Se você já fez ou ouviu falar em intercâmbio, sabe que essa modalidade de viagem ao exterior é uma vivência extraordinária. Conhecer outros lugares, novas culturas e fazer amigos amplia os horizontes e abre portas para experiências únicas.

Existem tipos de intercâmbio diferentes como, High School, cursos superiores, viagem em família e trabalho. Dito isso, sabia que é possível fazer um intercâmbio de férias para os Estados Unidos, aproveitando o período do Spring Break?

Você pode aproveitar essa oportunidade, por exemplo, para aprender ou aperfeiçoar seu inglês ou fazer algum curso de curta duração. E ainda conseguirá conhecer um pouco da cultura do povo americano e participar dessa festa tão badalada. 

Intercâmbio nos Estados Unidos no melhor feriado do ano

Fazer um intercâmbio de férias é uma experiência que une educação, entretenimento e desenvolvimento pessoal. E essas ferramentas podem ser um grande diferencial no futuro de quem não deixar a oportunidade passar.

Para realizar um intercâmbio de férias não é preciso te inglês avançado e esse tipo de viagem permite focar na vida pessoal ou acadêmica. E como você já viu, coincidir a viagem com as férias de primavera pode ser uma escolha inesquecível.

Múltiplas experiências, desenvolvimento social e emocional, autoconhecimento e autonomia, certamente, voltarão contigo na bagagem. Pensando nisso, podemos concluir que esse é um sonho possível, mas que precisa de ajuda especializada. 

Conte com a Eagle para realizar seu intercâmbio

Não dá para negar que a organização de um intercâmbio no exterior envolve burocracia e despesas. Entretanto, um planejamento correto permitirá que você escolha o melhor tipo de viagem e faça que cada detalhe dessa experiência caiba no seu bolso.

O ideal é ter uma agência especializada, com profissionais capacitados para te ajudar com as questões burocráticas, visto, seguro e tudo mais. A Eagle é exatamente o que você precisa nesse momento.

Entre em contato e solicite um orçamento sem compromisso. Esperamos por você!

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!

Captcha obrigatório
Seu cadastro foi envado com sucesso!