Curiosidade: Valentine’s Day

COMPARTILHE

O dia 14 de fevereiro é uma das principais datas do comércio para os americanos, pois é o seu equivalente ao nosso “Dia dos Namorados”.

Acontece que assim como nós temos um santo casamenteiro (Santo Antônio), no hemisfério norte eles também tem o seu, São Valentim. Ele foi um bispo da igreja católica, durante o período do império romano. O Claudius II, imperador da época, o proibiu de realizar casamentos, mas ele continuou a fazer as cerimônias em segredo, pois acreditava que o amor entre duas pessoas era algo a ser celebrado por todos e abençoado por Deus. Lindo isso, né?

Valentim teve seus dias de glória, mas então foi descoberto, preso e condenado à morte por sua desobediência. Durante seu tempo de clausura recebeu incontáveis cartas de jovens amantes, ansiosos por sua libertação, cantando as histórias de seus amores impossíveis para aliviar o sofrimento do homem santo. Pouco antes de ser degolado, ele teria se apaixonado pela filha de um dos carcereiros. A moça, que era cega, teve a visão totalmente recuperada pelo amor e pela fé de seu amado. Em sua mensagem de adeus, ele assinou algo como “de seu Valentim”, e desde então seu nome é relembrado quando duas pessoas se apaixonam, para que ele abençoe o “Valentine” de cada um.

Sim, “Valentine”, seu nome em inglês, é um modo doce e quase ingênuo de se referir a pessoa por quem você tem sentimentos, tenha você já um compromisso com ela ou seja apenas algo leve, sem rótulos.

Que tal aproveitar essa data para declarar todo o seu amor? Ao redor do mundo inteiro casais reservam um tempo para curtirem um ao outro e relembrarem os motivos de terem se apaixonado. Você não precisa de um presente: prepare um jantar romântico, escreva um bilhete, faça um cartão com fotos de momentos felizes… Use a criatividade, afinal tudo vale no amor, menos deixar que ele passe me branco.

Feliz Dia de São Valentim!
Happy Valentine’s Day!

Equipe Eagle

 

 

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!

Captcha obrigatório
Seu cadastro foi envado com sucesso!