Viajar te deixa mais feliz (e inteligente!)

Viajar te deixa mais feliz

COMPARTILHE

Já ouviu falar que viajar te deixa mais feliz? Pode parecer papo de vendedor de pacote de turismo, mas é mais pura verdade e nós podemos te provar isso.

Por isso, já começo citando o escritor e também filósofo Alain de Botton:

“Os agentes de viagens seriam mais s√°bios se nos perguntassem o que esperamos mudar em nossas vidas, em vez de simplesmente para onde desejamos ir.”

Mas o que isso significa? Oras, todos sabem que viajar nos deixa mais felizes e inspirados, A grande questão é como isso acontece. Afinal, precisamos de tempo, disposição e dinheiro para tal. E, geralmente, esses três fatores unidos geram mais desgastes do que felicidade.

Ent√£o como √© poss√≠vel? Viajar nos deixa assim, pois, nos oferece a oportunidade de sair de nossas realidades rotas, cansativas e com algumas frustra√ß√Ķes na bagagem. Sendo assim, uma viagem ou interc√Ęmbio nos permite explorar e praticar nossos sonhos e deixar de lado algumas travas.

Agora, te pergunto: quem você poderia ser se não fosse tão ligado aos medos e ansiedades sobre segurança, proteção e status? Profundo, não? Viajar abre uma brecha na realidade para que você se reinvente, aprenda, erre e acerte sem o peso de ser quem se é.

Pensa comigo, estar em um lugar diferente é como ser um bebê conhecendo o mundo: cada passo é uma vitória, um aprendizado e uma emoção sem fim. Cada cheiro, cor e sabor é incrivelmente tocante e, a maioria, satisfatória.

Viajar te tira do marasmo da exist√™ncia e te coloca no centro do mundo como uma t√°bula rasa preparada para conter as melhores experi√™ncias. Ok, h√° quem defenda a ideia de que viajar √© uma “fuga geogr√°fica da realidade e problemas”.

Pode até ser verdade, mas pense nessa oportunidade de obter alívio e repensar alguns objetivos da vida. Aliás, existe até a possibilidade você aprender diversas coisas novas e isso mudar completamente a forma como encara a sua jornada.

Viajar te deixa mais feliz, inteligente e satisfeito, segundo a ciência

extensao-visto

Em um longo e detalhado estudo realizado em 2015 na Universidade Cornell, em Nova York, foi constatado que investir dinheiro em uma experiência, como viagem, trás mais felicidade do que investir em um objeto.

Isso ocorre pois o nosso relacionamento com o objeto fica desgastado com o tempo, n√£o nos causando mais emo√ß√Ķes. Ao passo que investir em uma experi√™ncia, como uma viagem, causar√° uma s√©rie de efeitos prolongados e, por consequ√™ncia, mais felicidade.

A pr√©-viagem √© cheia de expectativas e o planejamento nos causa bem-estar. Estando mais relaxado, somos mais receptivos √†s novas situa√ß√Ķes, nos tornamos mais observadores e aprendemos mais rapidamente tamb√©m.

Durante a jornada, voc√™ experiencia uma s√©rie de situa√ß√Ķes fora do seu controle e da sua realidade. Uma nova l√≠ngua, novos costumes, comidas, bebidas, arte, arquitetura e at√© a forma como andam √© diferente. Em algum ponto isso ser√° inspirador para voc√™.

Por fim, ao retornar, existe uma mistura de sensa√ß√Ķes: o al√≠vio por estar em casa e dormir na pr√≥pria cama e tamb√©m a saudade e a felicidade por ter viajado.

Viu? Viajar te deixa mais feliz e isso √© cientificamente comprovado. E se algu√©m falar o contr√°rio, aconselho a citar o mundialmente famoso Dr. Stefan Klein , autor de ” A Ci√™ncia da Felicidade”:

“Os prazeres da descoberta, a alegria de conhecer pessoas de outras origens e, finalmente, a emo√ß√£o de saborear uma comida que eu n√£o teria em casa geralmente excedem em muito todas as tens√Ķes da viagem. Logo, viajar me faz mais feliz.”

Viaje, fa√ßa amigos, coma boa comida, d√™ risadas…

Permita-se ser feliz! Aprender novos costumes faz com que você trabalhe a empatia e se coloque no lugar do outro. Expandir a mente com tanta coisa boa só pode trazer benefícios. Sem falar que as chances de você mudar o seu futuro são muito grandes e boas.

Como assim? Ao aprender tanta coisa nova, voc√™ retorna com um novo olhar para um grupo ou sociedade que est√° com o mesmo olhar viciado. Dessa forma, voc√™ consegue viver a vida com mais leveza e achar solu√ß√Ķes criativas para o perrengue do dia a dia.

Se você é um empreendedor, pode ser que um insight faça seus negócios darem uma guinada. Se trabalha com e para alguém, essa é uma oportunidade de ter seus talentos valorizados.

Ser feliz, nos dias de hoje, é raridade. Seja diferente e inspire os outros a viajarem e largarem esse laço com a mesmice.

Por onde começar?

Planejamento √© tudo! O primeiro passo √© saber para onde voc√™ quer ir e com qual prop√≥sito. √Č uma simples viagem de f√©rias ou est√° pensando em um interc√Ęmbio para aprender ingl√™s ou se profissionalizar em outra √°rea?

Agora vem a parte que eu mais gosto: pesquisar sobre o lugar, encontrar restaurantes e atra√ß√Ķes.

  • lugares para voc√™ passear e turistar;
  • restaurantes das mais diversas especialidades;
  • cursos nas mais diferentes √°reas do conhecimento;
  • meios de transporte eficientes e pr√°ticos;
  • atra√ß√Ķes para os mais criativos estilos e muito mais!

Determinou para onde vai e como vai se divertir? Agora é hora de saber quanto tempo vai ficar. Isso depende de quanto tempo disponível você tem e do tamanho das suas economias. O bom de planejar-se com antecedência é que você pode ir economizando até lá.

Sabendo quanto tempo vai ficar, hora de ir atr√°s do visto, passagens ida e volta e acomoda√ß√Ķes. N√£o quer ter trabalho e s√≥ curtir a sua felicidade? Ent√£o vem falar com a Eagle. N√≥s te ajudamos com a burocarcia para que voc√™ viaje e tenha a melhor experi√™ncia.

Bom, agora voc√™ sabe o caminho das pedras: viajar te deixa mais feliz. Bora ser feliz? ūüõę

COMPARTILHE

LEIA TAMB√ČM!
TAGS

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Interc√Ęmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!

Captcha obrigatório
Seu cadastro foi envado com sucesso!