Viajar te deixa mais feliz (e inteligente!)

Viajar te deixa mais feliz

COMPARTILHE

Já ouviu falar que viajar te deixa mais feliz? Pode parecer papo de vendedor de pacote de turismo, mas é mais pura verdade e nós podemos te provar isso.

Por isso, já começo citando o escritor e também filósofo Alain de Botton:

“Os agentes de viagens seriam mais sábios se nos perguntassem o que esperamos mudar em nossas vidas, em vez de simplesmente para onde desejamos ir.”

Mas o que isso significa? Oras, todos sabem que viajar nos deixa mais felizes e inspirados, A grande questão é como isso acontece. Afinal, precisamos de tempo, disposição e dinheiro para tal. E, geralmente, esses três fatores unidos geram mais desgastes do que felicidade.

Então como é possível? Viajar nos deixa assim, pois, nos oferece a oportunidade de sair de nossas realidades rotas, cansativas e com algumas frustrações na bagagem. Sendo assim, uma viagem ou intercâmbio nos permite explorar e praticar nossos sonhos e deixar de lado algumas travas.

Agora, te pergunto: quem você poderia ser se não fosse tão ligado aos medos e ansiedades sobre segurança, proteção e status? Profundo, não? Viajar abre uma brecha na realidade para que você se reinvente, aprenda, erre e acerte sem o peso de ser quem se é.

Pensa comigo, estar em um lugar diferente é como ser um bebê conhecendo o mundo: cada passo é uma vitória, um aprendizado e uma emoção sem fim. Cada cheiro, cor e sabor é incrivelmente tocante e, a maioria, satisfatória.

Viajar te tira do marasmo da existĂŞncia e te coloca no centro do mundo como uma tábula rasa preparada para conter as melhores experiĂŞncias. Ok, há quem defenda a ideia de que viajar Ă© uma “fuga geográfica da realidade e problemas”.

Pode até ser verdade, mas pense nessa oportunidade de obter alívio e repensar alguns objetivos da vida. Aliás, existe até a possibilidade você aprender diversas coisas novas e isso mudar completamente a forma como encara a sua jornada.

Viajar te deixa mais feliz, inteligente e satisfeito, segundo a ciĂŞncia

extensao-visto

Em um longo e detalhado estudo realizado em 2015 na Universidade Cornell, em Nova York, foi constatado que investir dinheiro em uma experiência, como viagem, trás mais felicidade do que investir em um objeto.

Isso ocorre pois o nosso relacionamento com o objeto fica desgastado com o tempo, não nos causando mais emoções. Ao passo que investir em uma experiência, como uma viagem, causará uma série de efeitos prolongados e, por consequência, mais felicidade.

A pré-viagem é cheia de expectativas e o planejamento nos causa bem-estar. Estando mais relaxado, somos mais receptivos às novas situações, nos tornamos mais observadores e aprendemos mais rapidamente também.

Durante a jornada, você experiencia uma série de situações fora do seu controle e da sua realidade. Uma nova língua, novos costumes, comidas, bebidas, arte, arquitetura e até a forma como andam é diferente. Em algum ponto isso será inspirador para você.

Por fim, ao retornar, existe uma mistura de sensações: o alívio por estar em casa e dormir na própria cama e também a saudade e a felicidade por ter viajado.

Viu? Viajar te deixa mais feliz e isso Ă© cientificamente comprovado. E se alguĂ©m falar o contrário, aconselho a citar o mundialmente famoso Dr. Stefan Klein , autor de ” A CiĂŞncia da Felicidade”:

“Os prazeres da descoberta, a alegria de conhecer pessoas de outras origens e, finalmente, a emoção de saborear uma comida que eu nĂŁo teria em casa geralmente excedem em muito todas as tensões da viagem. Logo, viajar me faz mais feliz.”

Viaje, faça amigos, coma boa comida, dĂŞ risadas…

Permita-se ser feliz! Aprender novos costumes faz com que vocĂŞ trabalhe a empatia e se coloque no lugar do outro. Expandir a mente com tanta coisa boa sĂł pode trazer benefĂ­cios. Sem falar que as chances de vocĂŞ mudar o seu futuro sĂŁo muito grandes e boas.

Como assim? Ao aprender tanta coisa nova, você retorna com um novo olhar para um grupo ou sociedade que está com o mesmo olhar viciado. Dessa forma, você consegue viver a vida com mais leveza e achar soluções criativas para o perrengue do dia a dia.

Se você é um empreendedor, pode ser que um insight faça seus negócios darem uma guinada. Se trabalha com e para alguém, essa é uma oportunidade de ter seus talentos valorizados.

Ser feliz, nos dias de hoje, é raridade. Seja diferente e inspire os outros a viajarem e largarem esse laço com a mesmice.

Por onde começar?

Planejamento é tudo! O primeiro passo é saber para onde você quer ir e com qual propósito. É uma simples viagem de férias ou está pensando em um intercâmbio para aprender inglês ou se profissionalizar em outra área?

Agora vem a parte que eu mais gosto: pesquisar sobre o lugar, encontrar restaurantes e atrações.

  • lugares para vocĂŞ passear e turistar;
  • restaurantes das mais diversas especialidades;
  • cursos nas mais diferentes áreas do conhecimento;
  • meios de transporte eficientes e práticos;
  • atrações para os mais criativos estilos e muito mais!

Determinou para onde vai e como vai se divertir? Agora é hora de saber quanto tempo vai ficar. Isso depende de quanto tempo disponível você tem e do tamanho das suas economias. O bom de planejar-se com antecedência é que você pode ir economizando até lá.

Sabendo quanto tempo vai ficar, hora de ir atrás do visto, passagens ida e volta e acomodações. Não quer ter trabalho e só curtir a sua felicidade? Então vem falar com a Eagle. Nós te ajudamos com a burocarcia para que você viaje e tenha a melhor experiência.

Bom, agora você sabe o caminho das pedras: viajar te deixa mais feliz. Bora ser feliz? 🛫

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarĂŁo a ter a melhor experiĂŞncia!

Captcha obrigatĂłrio
Seu cadastro foi envado com sucesso!