Aposte nos apps para falar inglês! Veja 20 ferramentas essenciais

COMPARTILHE

Diante das inovações propiciadas pela transformação digital para solucionar os problemas cotidianos, tem sido cada vez mais frequente o uso de apps para falar inglês, visto que tais aplicativos agilizam o aprendizado, tanto com recursos interativos quanto com a disponibilidade 24/7. Isso porque estamos imersos no mundo VUCA, sigla que representa os conceitos da sociedade moderna: volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade. 

Logo, diante dessas diversas facetas e mudanças tão rápidas, por que não usar os apps para falar inglês? De fato, há diversas opções no mercado, em versões gratuitas e pagas, para quem quer mergulhar nesse aprendizado viciante. Aliás, aproveite para conferir esse vídeo do Professor Leandro Karnal, que fala sobre a prioridade de estudar a língua inglesa depois do português, como um diferencial competitivo na carreira e nos negócios:

O inglês é a língua do futuro – por Leandro Karnal

Vale a pena usar apps para falar inglês?

Usar apps para falar inglês pode ser decisivo para quem não pode investir em um curso presencial no momento, seja por questões financeiras ou mesmo pelos horários das aulas, que nem sempre são compatíveis com o tempo disponível.  

Se você quer viajar para o exterior, fazer um intercâmbio estudantil e estar apto quando surgir uma oportunidade de trabalho nos EUA ou em outros países, mas ainda não é fluente na língua inglesa, esse post é para você! Aliás, essas são algumas das vantagens desse aprendizado:

  • Aproveite plenamente suas viagens internacionais ao se comunicar de forma espontânea com cidadãos do mundo, porque mais de 1 bilhão de pessoas fala inglês;
  • Reforce suas habilidades socioemocionais, inclusive a autoestima e a confiança, tendo mais autonomia e independência ao falar o idioma oficial da Organização das Nações Unidas (ONU);
  • Melhore sua experiência em relação aos produtos culturais feitos por nativos na língua inglesa, como os livros, as músicas, as séries, os filmes, os tutoriais etc.;
  • Aprimore seu currículo ao fazer intercâmbios em países como Estados Unidos, Canadá e afins, que são destinos muito procurados pelos intercambistas devido à qualidade das instituições de ensino;
  • Amplie seu networking para oportunizar uma carreira em uma multinacional – e isso vai além dos ganhos financeiros propriamente ditos, pois há também a experiência sociocultural, entre outros benefícios. 

20 dicas de apps para falar inglês

Selecionamos 20 apps para falar inglês, com diversos recursos para turbinar o aprendizado em todas as idades, em termos de escrita, pronúncia, conversação, gramática, vocabulário e muito mais.

1. ABA English

O método Smart Learning do ABA English já ajudou 30 milhões de alunos, com base em experiências ao vivo, juntamente com vídeos e palestras, bem como “microlições” diárias que geram pontos nessa plataforma interativa.

2. AirTripp

Especial para viajantes, no AirTripp, é possível conhecer pessoas do mundo todo, principalmente aquelas que estão nos países para onde você pretende viajar. Dentre as funcionalidades, pode-se conhecer os locais pelo ponto de vista dos próprios nativos. 

3. AnkiDroid Flashcards

O programa AnkiDroid Flashcards foi desenvolvido para a memorização de informações a longo prazo. Por intermédio do sistema Spaced Repetition System (SRS), o algoritmo programa as revisões em certos períodos, para tornar as sessões de estudo mais eficientes.

4. Babbel

Com eficácia comprovada pela Universidade de Yale, o Babbel tem lições embasadas em diálogos reais para você começar a falar inglês no primeiro dia de aula. E mais: além do básico, é possível focar em assuntos específicos, como: cultura, viagem e negócios.

5. Busuu

Em uma comunidade de 100 milhões de usuários, o Busuu propõe que os alunos falem inglês treinando 10 minutos diários. São mais de 1.000 lições em planos de estudo customizados, com tecnologia de aprendizagem automática e reconhecimento de fala.

6. Cake

Ideal para quem é autodidata, o Cake abrange o aprendizado das expressões idiomáticas por meio de cenas de filmes e séries. Assim, o sistema de reconhecimento de voz faz a avaliação da pronúncia e dá o feedback acerca do desempenho. 

7. Cambly

Fale diretamente com os nativos durante as aulas online do Cambly, cuja metodologia está focada justamente na conversação em inglês. São diversas opções de currículo, incluindo o desenvolvimento profissional e a preparação para os exames IELTS e TOEFL.

8. Duolingo

“Cada lição é um jogo” no Duolingo. As aulas são classificadas como curtas e eficazes, sendo que esses dados são atestados por pesquisas voltadas para tornar a educação livre e acessível para todos. 

9. HelloTalk

Para o HelloTalk, trata-se de uma verdadeira experiência idiomática usando ferramentas intuitivas, pois junto ao aprendizado em comunidade, os alunos também podem explorar novas culturas e fazer amigos em todos os cantos do planeta.

10. HiNative

O HiNative se posiciona como “o principal banco de dados de perguntas e respostas em idioma estrangeiro do mundo”, uma vez que os próprios falantes nativos respondem às questões feitas nessa comunidade.

11. Innovative 101

De alunos iniciantes a avançados, o Innovative 101 conta com a versão gratuita para baixar aulas e assistir onde e quando quiser. Já na versão Premium Plus, há o atendimento individual com o acompanhamento do progresso.

12. LearnEnglish Grammar

Especialmente dedicado à acuracidade da gramática, o LearnEnglish Grammar dispõe das versões em inglês britânico e americano, considerando as especificidades de cada região para potencializar o aprendizado.

13. Lingbe

Quer conversar em tempo real com nativos da língua inglesa? Use o bate-papo ou faça ligações gratuitas via Lingbe, ganhando recompensas ao ajudar outros praticantes, além de subir de nível e desbloquear recursos exclusivos.

14. Lingualeo

Domine a “selva dos idiomas” com o Lingualeo ao aprender brincando e escolher tópicos que te interessam. Os treinos interativos são baseados em métodos comprovados para aprender regras gramaticais, expandir o vocabulário e melhorar a leitura e a compreensão.

15. Memrise

“Divirta-se e aprenda rapidamente”: esse é o mote do Memrise, que oferece experiências de aprendizado personalizadas, com os níveis certos de desafio para manter os estudantes devidamente motivados. 

16. Mosalingua

O Mosalingua igualmente usa o Sistema de Repetição Espaçada (SRS). Com base nos princípios da ciência cognitiva, a ideia é maximizar os resultados e viabilizar a aprendizagem permanente, usando apenas 20% do tempo em comparação aos métodos tradicionais.

17. Rosetta Stone

Contando com a exclusiva tecnologia de reconhecimento de voz TruAccent, o Rosetta Stone ganhou o prêmio PC Magazine Editor’s Choice Winner como o melhor software de aprendizado de idiomas, por cinco anos consecutivos.

18. Slowly

Apostando no estilo retrô, o Slowly te permite encontrar “amigos postais” usando seu smartphone. Dessa maneira, ao encontrar alguém que compartilha seus interesses, você pode escrever cartas e colecionar selos vindos de inúmeros países.

19. Tandem

A proposta do Tandem é: milhões de pessoas se conectam e ensinam idiomas, umas às outras. Para exemplificar, a prática conjunta possibilita que alguém ajude um colega com o inglês, enquanto aprende português com ele.

20. Voxy

A multiplataforma Voxy é voltada para o treinamento inovador dos profissionais do futuro. Com a inteligência artificial para personalizar o ensino, o app contribui para melhorar o desempenho profissional à medida que derruba as barreiras comunicacionais. 

Enfim, gostou das dicas de apps para falar inglês? Agora você já pode começar a planejar um intercâmbio, uma viagem ou ainda projetar uma carreira internacional. Que tal falar com a equipe da Eagle, para montar um pacote ideal para o seu perfil? Envie uma mensagem no Whatsapp +1 (650) 315-1607 e vem voar mais alto! 😉

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortuguêsEspañol

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!