Como estudar inglês sem gastar nada

COMPARTILHE

Escolha o melhor curso de inglês gratuito aqui

Todos já sabem que falar inglês é indispensável para a vida profissional. Mas o mais importante é que o conhecimento desse idioma te dá mais acesso à informação: conteúdos que estão disponíveis somente em inglês, vídeos interessantes que não estão legendados, periódicos de estudos realizados no exterior, enfim, são inúmeras as possibilidades de adquirir conhecimento depois que você aprende esse idioma.

Hoje em dia, aprender a falar inglês ficou mais acessível para todos, não só porque há muita oferta de cursos, mas também porque as versões online permitem que as pessoas estudem onde estiverem. Nós da Eagle Intercâmbio vamos te apresentar algumas dicas para que escolha o curso de inglês gratuito mais adequado à sua rotina. Tudo pronto? Vamos lá!

Como aprender melhor um novo idioma?

Especialistas dão dicas de como melhorar o aprendizado de um novo idioma como, por exemplo, assistir ao mesmo filme diversas vezes (com e sem legendas). Acima de tudo, é importante não ter medo de errar e ter disciplina, motivação e persistência. Com isso, qualquer um pode aprender um novo idioma.

A imersão na cultura de um país que fala inglês é primordial. Isso porque o ritmo de aprendizado é acelerado quando você o insere em um contexto. Morando no exterior, você conseguirá observar e escutar outras pessoas falando e interagindo em inglês; e são nas atividades cotidianas que você aprende a falar tudo o que precisa saber para sobreviver. Muitas instituições no exterior oferecem algum tipo de curso de inglês gratuito e isso pode tornar o seu sonho de fazer intercâmbio mais acessível.

Curso de inglês gratuito online

Há uma infinidade de cursos gratuitos sendo oferecidos na internet, a dificuldade é encontrar qual o melhor entre eles. Alguns disponibilizam apenas alguns módulos sem custo algum e, depois, o preço geralmente é bem mais barato do que os cursos presenciais. Você pode começar a sua pesquisa através de plataformas como o Coursera, edX e Udemy. Eles possuem muitos cursos, a maioria está em inglês e alguns são gratuitos. Ali você consegue ver a nota média que aquele curso recebeu, então você pode filtrar a lista e achar o curso de inglês gratuito que preferir.

Aplicativos

Há diversos aplicativos desenvolvidos por especialistas em idiomas. Eles podem te ajudar a estudar inglês de forma fácil e divertida, com metas a serem superadas, tornando tudo mais interessante. Eles podem também ser um ótimo complemento para o seu curso de inglês gratuito. Os principais são:

  • Duolingo;
  • Babbel;
  • LinguaLeo;
  • Busuu.

Canais do YouTube

O YouTube tem vídeo de tudo e isso inclui, claro, curso de inglês gratuito. Profissionais qualificados que encontraram nesse canal a forma perfeita de ensinar gramática, expressões, pronúncias e muito mais. Os principais canais são:

  • Ask Jackie;
  • Inglês Winner;
  • Tia do Inglês;
  • Carina Fragoso ;
  • BBC Learning English;
  • AgoraEuFalo English Club.

ESL e ESOL

Já vimos que a imersão na cultura de outro pais acelera o seu aprendizado e um curso de inglês gratuito no exterior, como o ESL – English as Second Language ou ESOL – English for Speakers of Other Languages, pode deixar o seu sonho de fazer intercâmbio mais acessível. Não é necessário fazer visto de estudante e as inscrições são mais simples do que os cursos de escolas particulares. Eles são oferecidos em Comunnity Colleges (faculdades públicas), Adult Schools (escolas para adultos), High Schools (colégios) e em algumas igrejas. 

Não são só os Estados Unidos que oferecem esse tipo de curso. Para descobrir se a cidade onde quer estudar oferece um curso de inglês gratuito, procure nos sites oficiais da cidade e faça parte de grupos nas redes sociais de brasileiros que moram nesse destino – clicando aqui a Eagle te ajuda. Entre em contato com essas instituições, pegue informações sobre quem pode se aplicar e sobre as turmas; muitas são divididas em quarters (por estação do ano) e eles não permitem que novos alunos entrem no meio do curso.

Provavelmente, para fazer a inscrição você precisará ir pessoalmente no local, apresentar passaporte e fornecer dados de contato e o endereço onde está hospedado. Além disso, eles pedem para que você faça uma prova de nivelamento que custa entre 10 a 30 dólares, mas esse é o único custo envolvido, porque muitas vezes até o material didático está incluso.

Depois da inscrição efetuada é importante que seja assíduo nas aulas. Caso o aluno falte demais, o professor encerra a inscrição.

Independentemente do curso de inglês gratuito escolhido lembre-se que não existe milagre; para aprender uma nova língua é necessário muita dedicação, motivação e persistência. Durante o curso, procure complementar os seus estudos com textos, blogs, aplicativos, podcasts e videoaulas. Nunca é tarde para começar!

Quer ajuda nesse processo de estudar inglês gratuitamente nos Estados Unidos? Fale com um dos nossos representantes!

E-mail: arleth@eagleintercambio.com
WhatsApp: +1 (650) 315-1607
Fale Conosco: https://eagleintercambio.com/contato/

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!

Captcha obrigatório
Seu cadastro foi envado com sucesso!