Escolas de inglês em São Francisco

COMPARTILHE

Muita gente sonha em fazer um intercâmbio, tanto para aprender ou aperfeiçoar um idioma quanto para passar um tempo fora do país, não é verdade? O intercâmbio é uma experiência enriquecedora, você conhece novas pessoas, uma nova cultura, experimenta coisas novas. É um grande aprendizado e o crescimento pessoal é inevitável.

Apesar de ter esse objetivo, o que acaba desanimando muito as pessoas é o dinheiro que precisa ser investido nessa viagem. Caso fazer um intercâmbio esteja dentro das suas metas para o ano que vem, saiba que o estado da Califórnia disponibiliza algumas das melhores escolas para estudantes internacionais em relação ao custo/benefício.

Uma ótima alternativa para se fazer um intercâmbio mais econômico são as escolas locais. Estas instituições em particular costumam ter uma ou três unidades no máximo, acomodam um número menor de alunos e não costumam ser comercializadas por agências de intercâmbio. Apesar disso, elas disponibilizam auxílio para a obtenção de visto de estudante, possuem professores qualificados, além de um preço mais acessível em relação às escolas que são franqueadas.

E quando pensamos na Califórnia uma das primeiras cidades que vem à cabeça é a queridíssima São Francisco. A cidade é alvo constante dos intercambistas e não é para menos, já que os estudantes internacionais são muito bem acolhidos na região. Por isso, hoje daremos algumas dicas sobre as melhores escolas de inglês em São Francisco!

Escolas de inglês em São Francisco com o melhor custo/benefício

Advance English Academy

É uma excelente opção para quem pretende realizar um intercâmbio mas tem um orçamento limitado.

A Advance não só trabalha com preços inacreditáveis (sério, vale muito conferir), como possui uma alta qualidade de ensino, proporciona uma experiência agregadora e fica em dos lugares mais bonitos dos Estados Unidos, a baía de São Francisco!

A escola possui duas unidades: uma localizada na cidade de São Francisco, e outra do outro lado da baía, em Berkeley.

A Advance English Academy oferece ao aluno diferentes níveis de inglês, que vão desde o básico até o avançado, além do curso preparatório para o exame TOEFL. As aulas acontecem no período matutino das 9h00 às 13h30, e no período noturno das 17h00 às 21h30, de segunda à quinta-feira.

O valor do curso é de US$500* a mensalidade, além de outras taxas que envolvem todo o processo, como a matrícula e as taxas consulares para a obtenção do visto.

Talvez você se questione em relação ao preço, o porquê dele ser tão baixo. Bem, se comparadas a outras escolas de inglês em São Francisco, a Advance é relativamente pequena, oferece uma estrutura simples e mais enxuta, não focada em tecnologia. A escola também não tem cantina, contudo a Advance possui um ambiente bastante familiar e conta com uma cozinha bem bacana nas instalações, onde alunos podem preparar suas refeições e comer ao lados dos professores, inclusive. É uma escola normal, com aulas à moda antiga, mas em um ambiente muito descontraído. O grande diferencial da Advance está nas relações humanas que percorrem os corredores da escola.   

E apesar do valor do curso seja inferior, o corpo docente é excelente e o material utilizado nos estudos é de Oxford. Se você quer uma opinião, conheça hoje mesmo a Advance!

American Academy of English

A AAE foi fundada em 1982 com a intenção de atender às necessidades dos estudantes internacionais e ajudá-los a crescerem profissionalmente e pessoalmente. A escola conta com uma ótima infraestrutura que dá suporte aos alunos e permite que eles interajam entre si. A área de refeição presente nas instalações é o perfeito exemplo disso, pois lá os estudantes podem se conhecer, relaxar e estudar, além de terem cafés, bebidas, doces e lanches à disposição.

A escola possui dois campi: um em São Francisco e o outro do lado oposto da ponte San Francisco – Oakland Bay Brigde, na cidade de Oakland.

Dentre as escolas de inglês em São Francisco, a American Academy of English possui uma curiosidade em particular bem bacana, uma aula demonstrativa. Como o nome já diz, trata-se de uma aula que tem como função mostrar aos alunos a qualidade das aulas ministradas e como a instituição funciona. A aula é totalmente gratuita, basta apenas marcar com a direção o dia da visita.

A AAE oferece diferentes tipos de programas, sendo eles o “English as a Second Language / ESL” – Inglês como Segunda Língua – que atende todos os níveis, desde o básico até o avançado, os cursos de preparação para os testes TOEFL e TOEIC, além do programa de inglês intensivo como segunda língua (ESL) para fins acadêmicos. As aulas são de segunda à sexta-feira, e cada curso tem um horário específico.

A mensalidade da escola é de $575*. Este é o valor mensal, mas o estudante também tem a opção de pagar o trimestre ($1575*), e o semestre ($3150*). Além destes valores existem as taxas de envio de documentos, inscrição e afins.

A escola também auxilia o estudante quanto a acomodação. São diversas possibilidades de moradia que o intercambista pode encontrar pela cidade de São Francisco. O aluno poderá escolher morar com uma host family, em albergues, clubes de residência ou até mesmo em um apartamento.

English Language Institute

Dentre as escolas de inglês em São Francisco, não poderíamos deixar de mencionar a English Language Institute. A ELI tem trabalhado arduamente nesses últimos 25 anos para fornecer aos estudantes internacionais ótimas aulas de inglês a um preço bem atraente e em um ambiente agradável.

A instituição oferece diferentes tipos programas, dentre eles o ESL (“English as a Second Language”), aulas de preparação para o exame TOEFL, programas preparatórios para as universidades, entre outros. Vale destacar que os horários das aulas variam de acordo com o curso escolhido.

A escola está localizada no centro financeiro da cidade de São Francisco ao lado da estação de transporte público “One Embarcadero Center” e bem próxima aos principais pontos turísticos da cidade.

A ELI também auxilia seus estudantes na busca por acomodações. Os intercambistas terão à disposição, casas de famílias, hotéis, albergues, residências estudantis e imóveis alugados.

Alguns quilômetros dali, no sul do estado californiano…

Embora estivéssemos falando sobre as escolas de inglês em São Francisco, o tema abre uma pequena exceção para citarmos outras instituições que apresentam um ótimo custo/benefício e que os intercambistas deveriam ficar de olho.

LASC

Fundada em 1982 a LASC se tornou uma das escolas mais prestigiadas no estado da Califórnia e conta com três campi: Irvine, Los Angeles e Rowland Heights.

Diversos alunos ao redor do mundo se matriculam na escola para desenvolver ou aprimorar suas habilidades envolvendo a língua inglesa, pois a escola se tornou reconhecida no programa de “English as a Second Language”, que é composto por 6 níveis diferentes e atende uma ampliada gama de conhecimento do idioma.

A escola oferece diferentes tipos de programas: inglês como segunda língua, inglês para fins acadêmicos e preparação para os exames TOEFL e IELTS. Lembrando que o candidato que deseja ingressar em uma instituição de ensino superior deve realizar ao menos um desses dois testes, além de obter uma boa pontuação no exame escolhido. Devido a variedade de cursos, tanto dos valores como os horários das aulas variam de acordo com o programa escolhido.

San Diego University for Integrative Studies

A escola é pequena e possui apenas um campus, em San Diego. Isso permite que a SDUIS utilize uma abordagem humanística com seus estudantes, esperando que no futuro os mesmos tornem-se cidadãos melhores e preocupados com a sociedade.

A SDUIS projetou o USA English Language Center (USA ELC) pensando em oferecer aos estudantes internacionais uma grande oportunidade de expandir seus conhecimentos acerca da língua inglesa. Este centro trabalha para estar em constante evolução e atender a todos os níveis de proficiência do idioma, desde o básico até o avançado. O USA English Language Center oferece os seguintes programas: programa intensivo de língua inglesa, preparação para o exame TOEFL e inglês voltado para negócios.

A mensalidade do curso varia de acordo com o horário escolhido: matutino ($350*), vespertino ($199*) e noturno ($300*). As aulas são de segunda à quinta e as sextas-feiras o intercambista fica livre para conhecer os pontos turísticos da cidade de San Diego (#sextouuu).

O estudante também pode ficar despreocupado quanto à moradia, já que a cidade de San Diego tem diversas de opções de hospedagem e o aluno ainda pode contar com o apoio da escola para resolver essa questão.

O que você está esperando para arrumar as malas e embarcar para a Califórnia? Saiba que sempre pode contar conosco para ficar por dentro das melhores escolas de inglês dos Estados Unidos!

Fale com a Eagle pelo Whatsapp: +1 (650) 315-1607

*Valores precisam ser confirmados com a equipe Eagle Intercâmbio, pois podem ser alterados pelas próprias escolas, ou ter impactos da variação do câmbio.

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!

Captcha obrigatório
Seu cadastro foi envado com sucesso!