Aloha! O intercâmbio no Hawaii vai muito além do surf! 🏄🍍

COMPARTILHE

Bateu aquela vontade de cair no mundo? Passar um tempo em um lugar acolhedor, aprendendo coisas novas, com a natureza perto e vivenciando uma cultura única? Então… Aloha! O intercâmbio no Hawaii é a nossa indicação sob medida para você! 

Intercâmbio? No Havaí? Ou no Hawaii? Hawai’i? Como é, afinal?

Calma, todas essas formas de escrever são corretas: em português, inglês e havaiano, respectivamente. E, sim, lá mesmo: no único estado americano que fica em um arquipélago, bem no meio do Oceano Pacífico!

Imagina só ter o privilégio de estudar curtindo o clima havaiano, com o sol brilhando o ano todo, o embalo das músicas e das ondas, as praias e montanhas cinematográficas…

Mas, se você leu “intercâmbio no Hawaii” e pensou direto no surf, saiba que você não está sozinho! Ainda mais com a estreia do esporte nas Olimpíadas de Tóquio e com o Ítalo Ferreira trazendo uma medalha de ouro aqui para o Brasil, não é mesmo?! 

Antes de a gente te contar porque que o Hawaii vai muito, muito além do que o turismo nos mostra, confira só essas paisagens:

Agora, recupere o fôlego e venha com a gente! 

Academia Language School: a onda perfeita do seu intercâmbio no Hawaii

Para planejar uma viagem de intercâmbio, você pesquisa sobre o lugar, sobre a comida, o que visitar, como se locomover, taxas de câmbio e muito mais. 

Mas, uma das principais escolhas desse momento é o local em que você vai estudar durante o tempo em que estiver por lá.

Por isso, vamos começar te apresentando a tradicional Academia Language School: a primeira escola de idiomas no Havaí, que iniciou sua história em 1.969.

A Academia tem uma forma única de acolher os alunos, com o legítimo aloha spirit e um time que, além de preparado para receber pessoas de todo mundo, também ama o que faz. Você vai notar o sorriso das pessoas quando chegar lá e vai perceber que não é só porque elas podem estar em uma praia havaiana todos os dias… 

Essa hospitalidade é marcante também nas turmas, que são formadas por até 08 alunos. Esse é um dos diferenciais que fazem parte de uma metodologia de ensino interativa e divertida, que está no DNA da Academia Language School desde o início. 

Ah, mas antes de os grupos serem formados, você conta com um apoio especializado do time da Academia. Dessa forma, eles ajudam a entender quais são suas forças, seus pontos de aperfeiçoamento e os seus objetivos específicos em relação à aprendizagem do idioma.

Aprender muito mais que uma língua nova (e sem custo adicional!) 

Então, depois de identificar os objetivos, você traça um plano de ação para alcançá-los. Além disso, durante esse processo, também é identificado o nível de inglês em que você se encontra. A partir de então, você pode estar em uma turma de nível:

  • básico, para quem está começando;
  • intermediário, para quem busca fluência nas comunicações do dia a dia;
  • avançado, direcionado para propósitos específicos, como acadêmicos ou profissionais, com cursos preparatórios para o mercado de trabalho, TOEFL e TOEIC.

Em qualquer um desses níveis, você pode escolher cursar também algumas disciplinas complementares, que vão apoiar a sua jornada individual. São as chamadas eletivas, com professores especializados em cada tema. A cada 12 semanas, novos cursos são oferecidos!

Está imaginando o custo extra que isso pode gerar no seu orçamento? Pois risque essa preocupação da lista: na Academia Language School, você pode cursar quantas aulas desejar sem custos adicionais! Confira alguns exemplos:

  • Reading and writing 
  • Listening and speaking 
  • Vocabulary
  • Pronunciation
  • Business English
  • Literature

Incrível, não é mesmo?! Aliás, sabe como os professores de lá são selecionados? 

Qualquer um pode ser professor? Não! Apenas os melhores!

Além de passarem por uma análise criteriosa sobre os conhecimentos teóricos e vivências que têm com o idioma, eles também são avaliados de acordo com as habilidades de se conectarem com as pessoas e motivarem os alunos! 

Isso porque, ao escolher fazer um intercâmbio no Hawaii, especialmente na Academia Language School, você escolhe se tornar parte de uma comunidade!

E é com esse espírito que a escola prepara diversas atividades diferenciadas ao longo do ano: juntos, vocês podem curtir um dia de trilha nas montanhas, praticar esportes ou relaxar nas praias, fazer um picnic nos parques, curtir as festas temáticas, como luais, Halloween e muito mais!

Muitas atividades, para todos os estilos e o ano inteiro!

Por falar em atividades, Honolulu conta com opções para todos os momentos, já que mistura a diversidade e o agito de uma metrópole com a calmaria que só o Hawaii pode proporcionar. 

A capital atrai turistas do mundo todo e conta com aproximadamente 350 mil habitantes, segundo o levantamento de 2019. Honolulu significa “baía protegida” no idioma havaiano e, em 2015, recebeu a classificação de uma das cidades mais seguras do país.

Então, escolha um dia para embarcar com sua turma em um passeio de trem pela Dole Plantation, para explorar a “Pineapple Experience” e saborear diversas receitas feitas a partir do abacaxi, que é um dos símbolos do estado. Emocione-se ao visitar a base militar de Pearl Harbor, que é um Marco Histórico Nacional. 

Faça trilhas bem pertinho das montanhas em que foram gravadas cenas do filme Jurassic Park. Participe dos tradicionais luais e aprenda a dançar a hula, que é passada de geração em geração. Voe pelos céus havaianos em um passeio de helicóptero e depois mergulhe nas águas do Pacífico…

Você pode ficar algumas semanas ou o ano todo: durante um intercâmbio no Havaí, na cidade de Honolulu, opções não vão faltar para você complementar seus momentos de aprendizagem com muita diversão!

Para facilitar seu planejamento, a Academia Language School, além de estar localizada em um ponto estratégico da cidade, próxima à Waikiki Beach, a shoppings e pontos de ônibus, também te apoia em relação à escolha da hospedagem, com indicações de locais que recebem estudantes o ano todo.

Vem surfar essa onda com a Eagle! 

Fazer um intercâmbio no Hawaii, em salas de aula amplas, com vista para o Oceano Pacífico e para as montanhas, seguindo um plano de desenvolvimento feito sob medida para as suas necessidades, em uma escola com mais de 50 anos de tradição…

Essa é a onda perfeita que a Academia Language School te oferece e a Eagle te ajuda a surfar!

Desperte seu aloha spirit e entre em contato com a gente para tirar esse sonho do papel!

Até a próxima viagem! Aloha! 🌞🌊

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!

Captcha obrigatório
Seu cadastro foi envado com sucesso!