Qual a melhor hospedagem para intercâmbio?

COMPARTILHE

Uma parte importante do planejamento do seu intercâmbio é escolher a melhor hospedagem para intercâmbio para você. Veja aqui a opção que se encaixa no seu perfil, a mais adequada para a duração do seu curso e também que atende melhor seus objetivos.

Seja para o primeiro mês ou para todo o período da sua estadia no exterior, dedique tempo para tomar sua decisão, porque a melhor hospedagem para intercâmbio fará toda a diferença para você.

Veja aqui os prós e contras para decidir qual é a melhor hospedagem para intercâmbio

Casas de família

A mais comum para os estudantes menores de idade e a também a opção mais tradicional. O estudante se hospeda na casa de uma família residente no destino – essas famílias se inscrevem em um programa de intercâmbio, participam de uma seleção e passam por avaliações para verificar se estão aptas a receber estudantes estrangeiros. O seu conforto e privacidade podem variar de casa para casa, assim como o preço da estadia. Você pode optar por meia pensão ou pensão completa, quarto individual ou dividir com outro estudante e ainda ter banheiro privativo ou não. As casas geralmente são localizadas em bairros residenciais, a poucos minutos (às vezes indo de ônibus) da sua escola.

Prós

Essa é a melhor hospedagem para intercâmbio para quem quer ter uma experiência imersiva, experimentar o dia-a-dia dos nativos e praticar o inglês em situações cotidianas. É uma hospedagem que oferece grande comodidade e segurança.

Contras

O estudante deve adaptar-se às regras de limpeza do quarto, utilização da cozinha e do banheiro, horários, tarefas compartilhadas da casa (apenas pessoas MUITO ricas pagam por serviços domésticos nos EUA), tempo de banho e por aí vai.

Residência estudantil

São prédios localizados dentro do perímetro das instituições, feitos exclusivamente para estadia dos seus alunos. Os quartos podem ter ar condicionado e ser individuais ou duplos, mas banheiros, sala e cozinha são de uso coletivo. Algumas residências podem até incluir piscina, churrasqueira, academia e frigobar no quarto. Todas contam com uma equipe de acolhimento aos estudantes.

Prós

A distância até a faculdade é o maior benefício. Essa também é a melhor hospedagem para intercâmbio para se fazer amigos de diferentes nacionalidades, explorar o campus, confraternizar, ter mais independência e receber visitas.

Contras

Aqui também há regras a serem seguidas para um melhor convívio entre todos. Neste tipo de acomodação, verifique os horários de silêncio e regras de utilização das áreas comuns. Se você é reservado, nem sempre poderá contar com a tranquilidade necessária para seus estudos.

Hotel estudantil

Os hotéis estudantis são parecidos com as residências, mas com mais privilégios. Os quartos individuais ou duplos são equipados com banheiro e cozinha privativos, além de lavanderia coletiva, recepção 24 horas e serviço de limpeza. 

Prós

Com certeza, essa é a melhor hospedagem para intercâmbio para quem procura mais liberdade, conforto e privacidade.

Contras

Todos esses benefícios têm um preço e essa opção acaba sendo a mais cara.

Apartamento de aluguel

Alugar um apartamento pelo Airbnb, por exemplo, exige muito mais pesquisa, porque você pode alugar algo que não funciona para você e só vai descobrir depois que estiver morando lá. Essa opção é muito adotada por estudantes que farão cursos de graduação ou pós-graduação, pode ser dividida com outros estudantes e você pode locar tanto o apartamento todo quanto somente um quarto.

Prós

É a melhor hospedagem para intercâmbio para quem quer independência. Você terá mais conforto e privacidade do que em uma residência estudantil. E ainda pode procurar anfitriões (no caso de alugar um quarto apenas) que se encaixam com o seu estilo de vida para não ter conflitos no dia-a-dia.

Contras

Geralmente, tem um custo mais elevado e a sua imersão no idioma e cultura locais podem ser prejudicados. Em alguns casos é cobrado um valor inicial de caução que pode prejudicar o seu orçamento.

Hostel

Os hostels (ou albergues) são hospedagens de baixo custo; geralmente o estudante compartilha o quarto com mais de uma pessoa e não tem banheiro ou cozinha privativos. Muitos hostels contam com bares e restaurantes e podem até oferecer festas para os hóspedes. É a melhor hospedagem para intercâmbio para quem fará cursos de curta duração e para aqueles que gostam de conhecer gente nova e têm uma vida social agitada.

Prós

Oferecem ótima localização e maior independência aos estudantes, além de grande interação entre os hóspedes, fazendo com que o intercâmbio cultural seja favorecido (e com que a viagem seja muito divertida).

Contras

Compartilhar o banheiro e o quarto com pessoas de hábitos diferentes pode ser muito desconfortável, por isso é recomendado somente para quem ficará por pouco tempo. 

Como você viu, as opções são bem diferentes umas das outras e sempre tem aquela que se encaixa melhor no seu perfil e no seu objetivo. A sua decisão impactará diretamente na experiência que você terá durante os seus estudos e pode influenciar no seu rendimento. Por isso, vale a pena dedicar tempo e esforço para escolher a sua melhor hospedagem para intercâmbio.

Conte com a Eagle Intercâmbio para tomar a melhor decisão! Estamos aqui para lhe ajudar a fazer do seu intercâmbio a melhor experiência da sua vida.

E-mail: arleth@eagleintercambio.com
WhatsApp: +1 (650) 315-1607
Messenger: https://m.me/eagleintercambio

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

EnglishPortuguêsEspañol

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!