8 dicas incríveis para comprar passagens aéreas

Porque contratar uma agência de intercâmbio

COMPARTILHE

Chegou a hora de planejar a viagem da sua vida, o seu intercâmbio estudantil!

Além dos custos referentes à hospedagem, ao curso, documentação e processos, você também precisará se programar para a compra de passagens. Esse é mais um desafio, mas com nossas dicas certamente encontrar um valor razoável e compatível com o seu orçamento será possível.

Dicas para comprar passagens aéreas

  1. Tenha flexibilidade
    Parece óbvio, mas comprar passagens aéreas em horários e dias alternativos costuma sair cerca de 30% mais barato, quando comparado aos valores dos dias mais concorridos. Esteja pronto para talvez embarcar durante a madrugada, chegar em plena terça-feira ou quem sabe esperar pela baixa temporada.
  2. Compare preços, crie alertas!
    Há vários sites que comparam valores para te ajudar na hora de comprar passagens aéreas. Faça seu cadastro, preencha corretamente os dados e informe o tipo de viagem que deseja (datas aproximadas, classe, aeroportos, etc.). Aí é ter paciência e ficar sempre ligado, porque as boas oportunidades acabam sendo encontradas rapidamente (e quem pagar primeiro, leva).
  3. Use navegador privado
    Sim, sempre! É isso ou limpar sempre o histórico de navegação e os cookies de seu navegador. Os sistemas das companhias aéreas compreendem o seu rastro digital e começam a oferecer valores um pouco mais elevados quando percebem seu grande interesse por um destino em particular. Por isso, na hora de comprar passagens aéreas, é muito importante usar comandos como ctrl + alt + del, ou então ctrl + shift + P (ou N, se estiver usando o Google Chrome).
  4. Busque em diferentes navegadores e plataformas
    Algumas companhias e operadoras de turismo cobram valores diferentes de acordo com determinadas informações demográficas. É simples entender quando pensamos nisso: o perfil sócio-econômico de usuários do Mozilla Firefox é diferente dos usuários de Internet Explorer. Isso não tem a ver com qualquer juízo de valor (dizer que são pessoas “melhores”, com mais dinheiro ou mais cultas, por exemplo), mas com perfil de navegação e, consequentemente, de compra. Faça suas pesquisas utilizando vários navegadores e, se possível, vários equipamentos (celulares Android, iOS, computadores Windows, Linux, MAC OS, etc).
  5. Conheça aeroportos alternativos
    Essa é fácil e quase nunca levada em consideração. Conhece São Paulo? Vôos internacionais realizados no aeroporto de Cumbica costumam ser mais caros do que aqueles que saem ou pousam em Viracopos. E estamos falando de cidades praticamente vizinhas, com transporte terrestre ligando os dois aeroportos. Vale pesquisar quais são os aeroportos que realizam vôos internacionais na região do seu destino.
  6. Tenha uma poupança (ou um cartão de crédito disponível)
    Companhias aéreas tendem a fazer promoções com assentos que ficam vagos por motivos de cancelamento, por exemplo. É raro acontecer, mas vale a pena acompanhar.
  7. Faça as contas e defina o valor que pode pagar pelas passagens
    Pode parecer besteira, mas é muito importante ter um provisionamento dos seus gastos com a viagem de intercâmbio, de ponta a ponta. Isso evitará eventuais problemas.
  8. Tenha um programa de milhagens
    Milhas são silenciosas, acumulam aos poucos, mas com um bom entendimento de como elas funcionam é possível comprar passagens internacionais com descontos incríveis (ou até conseguir passagens apenas com milhas, sem gastar nada além das taxas de embarque). Vamos fazer um texto apenas com dicas para milhas, acompanhe nosso blog para saber mais.

Conte com a Eagle – nossa consultoria também te ajudará a encontrar passagens, e isso está incluso em seu pacote de intercâmbio. Quer saber mais? Clique aqui e fale conosco pelo WhatsApp!

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!

Captcha obrigatório
Seu cadastro foi envado com sucesso!