Passagem de avião: perca o medo da aeronave e dos preços 🤑

Saiba como comprar passagem de avião barata para estudantes, intercâmbio e mais!

COMPARTILHE

Seja qual for o objetivo, viajar é uma das melhores experiências que alguém pode ter na vida, concorda? A realização desse sonho está cada vez mais acessível e só depende de planejamento, a começar pela compra da passagem de avião. 

Essa organização envolve várias decisões, como escolher o destino, a data de ida e volta, onde se hospedar e muito mais. Ah… e antes de levantar voo, muitas vezes, ainda é preciso lidar com o medo de entrar nesse gigante com asas. 

Então, podemos dizer que uma viagem envolve questões burocráticas, financeiras e emocionais, certo? A boa notícia é que dá para viajar com segurança, sem sustos ou imprevistos e, melhor, economizando. 

Não acredita? Vem que a gente te mostra!

Está procurando passagem de avião barata?

Uma das formas de se garantir passagens de avião mais baratas é pesquisar com frequência e não perder tempo. Vários motivos fazem com que as companhias aéreas dêem desconto a qualquer momento, logo, se encontrar um preço bom, agarre-o!

Um desses motivos é a necessidade de preencher mais da metade da capacidade de ocupação do avião, sabia? Por isso, as empresas não têm dia, nem hora certos para baixar os preços, já que fazem isso com base na procura pelos bilhetes. 

Atualmente, os aplicativos especializados na busca por essas promoções são bem úteis na hora de ficar de olho nos preços. Existem vários apps, inclusive gratuitos, que monitoram os preços das passagens 24 horas por dia e te avisam em tempo real. 

Passagem de avião para estudantes: um bom negócio

Em qualquer compra que fazemos, conseguir um bom negócio no preço final é sempre muito bom. Na aquisição da passagem de avião, o desconto também é bem-vindo e, por incrível que pareça, existem alguns meios para fazer isso acontecer.

Você é estudante, com idade entre 12 e 34 anos e está matriculado em uma instituição de ensino internacional? Saiba que uma agência de intercâmbio pode viabilizar o desconto na passagem, caso seu curso tenha duração mínima de 2 semanas. 

Se você vai estudar no exterior, mas não se encaixa nesses requisitos ou pretende trabalhar e fazer estágio fora, calma. Ainda é possível conseguir um desconto em qualquer uma dessas modalidades de viagem, entrando em contato com a Eagle Intercâmbio

Incrível, não é mesmo? Continua aqui que tem mais!

O que saber sobre passagem de avião para intercâmbio?

Para viver essa experiência incrível que é fazer um intercâmbio, é preciso planejar todos os passos com cuidado. É certo que a maioria das etapas envolvem gastos e, por isso mesmo, o ideal é ter tudo esquematizado. 

Dentre todas essas etapas, a compra da passagem de avião é um item bem importante e que, geralmente, tem um valor alto. Contratar uma agência especializada pode ser uma excelente forma de evitar imprevistos e ter benefícios na compra.

Muitas pessoas optam por fazer todo o processo sozinhas e, claro, essa é uma escolha pessoal e possível. Contudo, o intermédio de uma agência costuma trazer valores mais acessíveis, além da redução na burocracia. 

3 dicas para encontrar passagens de avião com desconto

Comprar passagem de avião pode parecer simples, mas existem alguns segredinhos bem úteis que podem te ajudar nessa empreitada. Preparamos uma lista com três dicas que podem virar as queridinhas do seu bolso. 

Olha só:

  1. Não deixe para a última hora

Se você tem pela frente uma viagem toda programada, o ideal é fazer a mesma coisa com a compra da passagem. Salvo em situações de emergência ou viagens a trabalho, antecipar-se nesta aquisição é a melhor saída. 

  1. Pesquise programas de pontos e milhas 

Acumular pontos ou milhas em cartões de crédito pode ser um bom caminho para obter um preço menor. Para isso, você pode pesquisar o sistema de milhas oferecido por cada operadora de cartão ou os aplicativos que aceitam esses itens como pagamento. 

  1. Verifique aeroportos de cidades vizinhas

Se o seu destino é uma cidade grande ou um local badalado, saiba que a tendência é que o preço da passagem seja maior. Nesse caso, vale a pena pesquisar os aeroportos das cidades menores da região e, de repente, se surpreender com a economia. 

Bônus: como superar o medo de avião?

Não é segredo que muita gente tem um verdadeiro pavor de embarcar no avião, não é mesmo? Se você está nesse time (ou conhece alguém que esteja), siga conosco para conferir essas dicas!

Embarque no meio de transporte que é o mais seguro do mundo

Criado no início do século XX, o avião encurtou distâncias, ultrapassou fronteiras e, literalmente, deu asas ao desejo de viajar. Desde então, as agências de aviação estabelecem medidas que garantem a qualidade do traslado e a proteção de todos. 

Equipamentos de segurança, saídas de emergência, kits de primeiros socorros e inspeção de trânsito são algumas dessas medidas. Além disso, cabines de comando modernas, bem como comandante e tripulação capacitados fecham o pacote que garante voos tranquilos. 

Aliás, dizer que esse é o meio de transporte mais seguro não é exagero e, por sinal, é algo provado estatisticamente. No fim das contas, as aeronaves possuem diversas tecnologias que garantem um alto nível de segurança.

Não ficou convencido? Então, segue aqui!

5 dicas para quem tem medo de voar 

Sabemos que o medo é algo natural e que auxilia a ter mais cautela na tomada de decisão de várias situações. Entretanto, o medo de avião pode estar ligado a outros fatores e ele tem cura, viu. 

A seguir, daremos algumas dicas que contribuem para superar o medo e curtir de verdade essa etapa tão gostosa da viagem:

  • descubra o que te assusta, a fim de controlar melhor o pavor;
  • leia matérias e veja vídeos explicativos sobre o mundo da aviação;
  • perceba que, apesar da ansiedade, você não estará em perigo;
  • use roupas confortáveis e se mantenha hidratado durante o voo;
  • peça para que seu acompanhante te distraia, ajudando a enfrentar o medo.  

Viu só quantas dicas que auxiliam na compra do bilhete e na superação do medo de voar? E a dica mais importante vem agora: para planejar sua viagem e  garimpar ótimos preços nas passagens internacionais, fale com a Eagle! Somos uma agência de intercâmbio especializada, que dá todo o suporte para a realização da sua viagem. Entre em contato conosco, faça um orçamento sem compromisso e tenha uma excelente viagem!

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!

Captcha obrigatório
Seu cadastro foi envado com sucesso!