Validação de diplomas brasileiros nos EUA

COMPARTILHE

Sabia que seus diplomas brasileiros podem ser utilizados nos EUA? Sim, tanto para estudo quanto para trabalho. Algumas dicas para você que quer viver o sonho americano:

1. Nem todos os cursos precisam de validação de diplomas. Sim, algumas profissões, em especial aquelas que não exigem provas específicas para atuar na área, geralmente não precisam de validação. Cursos como medicina, engenharia e psicologia precisam sim de validação.

2. Ainda que seu curso não exija validação de diplomas, você pode fazer se achar importante. O processo é o mesmo e é bastante simples: a universidade que fará seu novo diploma irá avaliar seu currículo acadêmico e talvez você precise cursar algumas matérias (caso a grade da sua universidade brasileira não contemple matérias que nos EUA são obrigatórias). Isso tem um custo, tá? Então é importante começar a fazer economias.

3. Cada estado tem legislação própria e, portanto, regras diferentes. Verifique onde você quer se fixar antes de dar entrada nos trâmites necessários.

4. As universidades podem exigir que você tenha a certificação TOEFL, pois ela atesta sua capacidade de acompanhar aulas complexas em inglês.

5. Para continuar seus estudos, talvez seja necessário apenas traduzir seu diploma e seu histórico escolar (com um tradutor juramentado, claro). Muitas universidades pedem apenas isso, mas algumas podem exigir a convalidação. Pesquise antes de escolher a instituição em que deseja estudar.

6. O valor médio, para os casos mais simples, gira em torno de $100. Você vai gastar mais se tiver uma profissão dessas que precisam de certificação, como enfermagem, medicina, direito, etc – neste caso, a validação de diplomas é um pouco mais complexa, mas ainda assim possível.

7. Mesmo que seu diploma seja válido nos Estados Unidos, para estudar ou trabalhar você irá precisar de um visto específico. Precisa tirar visto? Chama no inbox, a Eagle ajuda você 

CURIOSIDADE: nos Estados Unidos fala-se muito sobre GPA, ou “Grade Point Average”. Basicamente é uma pontuação geral, de toda a sua vida acadêmica, que fala se de fato você levou o seu curso a sério e foi um bom aluno. Ao fazer a convalidação de um diploma, você recebe o GPA. Essa informação pode te ajudar até mesmo na busca por emprego.

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!

Captcha obrigatório
Seu cadastro foi envado com sucesso!