8 dicas para aprender inglês mais rápido

COMPARTILHE

Dicas infalíveis para falar inglês mais rápido do que imaginava

Independentemente da sua idade ou grau de escolaridade, é possível aprender inglês mais rápido seguindo algumas dicas simples. Mas não tem fórmula mágica, essas dicas são um complemento aos seus estudos e devem fazer parte de uma rotina, caso estude sozinho. O mais importante é estar motivado e focar no seu objetivo, seja melhorar suas notas na escola, ir bem nas entrevistas em inglês, arranjar um emprego melhor ou conseguir uma bolsa de mestrado lá fora. Siga essas dicas, arregace as mangas e mãos à obra – o sucesso só depende de você 😉

1. Faça uma imersão em inglês

A melhor maneira de aprender inglês mais rápido é fazer uma imersão na língua inglesa. Para isso o ideal é fazer um intercâmbio, porque nas situações cotidianas nos forçamos a falar inglês, observamos os nativos e mergulhamos na cultura daquele país; com tudo isso, passamos a entender melhor o uso de algumas expressões e palavras.

Há outras formas de fazer essa imersão e aprender inglês mais rápido. Você pode começar alterado o idioma dos seus aparelhos eletrônicos e procurar ler, ouvir e assistir tudo em inglês. No começo será um pouco cansativo, mas é uma etapa importante e logo ficará mais fácil. Você nem notará mais que é um outro idioma. Acredite! Agora, se quer cotar seu intercâmbio com a melhor agência para estudantes brasileiros nos Estados Unidos, clique aqui.

2. Leia em inglês

A leitura não faz parte somente da imersão, ela é importante para adquirir vocabulário e melhorar a sua escrita também. Leia o máximo de coisas que puder em inglês ou reserve 20 minutinhos do seu dia para ler reportagens ou um livro em inglês. Lembrando que incluir esses hábitos na sua rotina é fundamental para aprender inglês mais rápido.

3. Converse com nativos

Não tenha vergonha ou medo de errar, pratique o idioma com alguém que é nativo de algum país que fala inglês e com quem se sente confortável. Se não conhecer ninguém, você pode praticar em fóruns na internet e quem sabe até fazer amigos em grupos nas redes sociais. IMPORTANTE: tome muito cuidado com as pessoas que conhecer online, porque em alguns casos elas podem não ter boas intenções.

4. Ouça suas músicas favoritas

É claro que você tem que escolher músicas em inglês. Elas são grandes motivadoras, porque finalmente você poderá entender aquela música que você adora e ainda relaxará enquanto a canta. Não foque na tradução, pegue somente a letra e tente acompanhar e cantar junto, como no karaokê. Depois deixe a letra de lado e tente cantar a música como você aprendeu. Isso te ajudará muito com a pronúncia. Quem canta seus males espanta!

5. Assista a filmes estrangeiros

Aqui tem uma técnica muito recomendada por especialistas e professores: escolha um filme que realmente goste e assista a esse mesmo filme ao menos três vezes. Não precisam ser três vezes seguidas e nem em um mesmo dia. Mas é importante assistir a esse filme com o áudio original – na primeira vez com a legenda em português, na segunda vez com a legenda em inglês e na terceira vez sem legendas. Com certeza, essa dica te ajudará a aprender inglês mais rápido, porque te ajudará a se familiarizar com expressões e ampliará o seu vocabulário.

6. Ouça podcasts e vídeos no YouTube

São muitos os podcasts e canais feitos por nativos e que te ensinam a usar as expressões em inglês, te explicam sobre culturas de outros países ou falam (em inglês) sobre qualquer outro assunto que você possa imaginar. Escolha um canal e ouça ou assista pelo menos um por dia, porque isso te ajudará com o listening. No começo você pode achar que não entendeu nada, depois passará a entender a ideia geral do assunto tratado e logo começará a compreender tudo o que eles falam. Lembre-se de que isso é o complemento e, ao mesmo tempo, uma parte importantíssima da sua rotina para aprender inglês mais rápido.

7. Insira o inglês no seu vocabulário do dia a dia

Você acha irritante quando uma pessoa fica falando palavras e expressões em inglês enquanto fala com você em português? Saiba que essa é uma dica importante para aprender inglês mais rápido. Inserindo o inglês no seu cotidiano, você vai se acostumando a utilizar as palavras e expressões nas mais diversas situações e vai ficando cada vez mais fácil estruturar frases inteiras e ideias em inglês. Se não quer fazer isso em voz alta, faça mentalmente; porém verbalizar torna tudo mais fácil e agiliza o aprendizado. Faça conversas imaginárias quando estiver sozinho: imagine situações reais e verbalize o que quer dizer naquela situação hipotética.

Também é possível conversar sobre assuntos diversos que envolvam termos em inglês, como tecnologia, finanças e até assuntos da cultura pop. Encontre amigos que tenham interesses em comum e coloque o papo em dia.

8. Respeite sua curva de aprendizado

Respire fundo e relaxe, porque no começo tudo pode parecer confuso e você vai errar, mas isso só significa que você está indo além da sua zona de conforto e aprendendo. Há uma frase muito bacana que diz que “Todo sotaque é um sinal de coragem.” É preciso ter fibra e resiliência para se aprender um novo idioma, mas se você está tentando, tenha orgulho, pois está no caminho certo.

Não estamos tentando lhe ensinar como fazer as coisas do nosso jeito, somente lhe ajudando a aprender inglês mais rápido da forma como você se sentir mais confortável. São muitas as ferramentas disponíveis e sempre tem uma que você prefere ou com a qual se sente mais confortável. Adote ela na sua rotina e não tenha mais desculpas para aprender inglês. Confie na Eagle para te ajudar nessa incrível jornada and welcome aboard!

E-mail: arleth@eagleintercambio.com
WhatsApp: +1 (650) 315-1607
Fale Conosco: http://eagleintercambio.com/contato/

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

EnglishPortuguêsEspañol

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!