Dicas para aprender inglês de verdade e rápido!

Dicas para aprender inglês

COMPARTILHE

Ouvir uma música em inglês sem dificuldade. Ver um filme ganhador do Oscar e entender tudinho sem legendas. Um sonho, não é? Você consegue conquistar tudo isso com nossas dicas para aprender inglês de verdade, rápido e sem sofrimento.

Há quem acredite que para saber inglês é necessário estudar livros e mais livros, compreender toda a gramática no papel antes de falar. Quer saber? A vida não é assim e dessa forma tudo vai ficar so boring!

A experiência de aprender outra língua deve ser leve, divertida e prazerosa. Do contrário, você só vai criar “ranço”. Portanto, nada de se abraçar em técnicas antigas e antiquadas, o que vale é ouvir a voz da experiência. Me acompanhe!

Dicas para aprender inglês sozinho

1. Consuma material em inglês

Várias dicas para quem quer aprender inglês grátis e mudar de vida!

Como assim? Ao invés de você ler a matéria do seu ídolo em português, experimente procurar fontes em inglês. Quer gossip melhor do que os do site TMZ? Mas se a sua praia for algo mais sério, experimente a BBC ou a CNN.

Outra forma é ver filmes em inglês e com legendas também em inglês. Dessa forma você consegue associar a pronúncia com a palavra. E, é claro, ouvir e cantar músicas em inglês. Viu, essa dica para aprender inglês é bem mais divertida que o seu livro de gramática, não é?

2. Anote o que você tem dificuldade…

… e também o que lhe soar estranho ou for novidade. E qual a vantagem nisso? Seu cérebro absorve com muito mais facilidade quando escrevemos, afinal, ativamos diversas sinapses com esse ato.

Dica da dica: evite usar o celular ou o computador para fazer essas anotações. Prefira escrever em um papel, pois dessa forma você ativará áreas do seu cérebro responsável pelo aprendizado e lembrança. De nada.

3. Fale com seus pets em inglês

Essa dica para aprender inglês você não esperava. Não tem pet? Não tem problema, fale com seu amigo imaginário. Essa é uma prática que irá deixar você mais confiante e tranquilo na hora de interagir com outras pessoas. Seu cachorro não vai rir de você e seu amigo imaginário não irá te corrigir.

4. Errar e errar e errar até acertar

Não se cobre tanto e não desista. Não é porque você engasgou, trocou ou esqueceu uma palavra que a sua jornada vai chegar ao fim. Calma, jovem, ninguém nasce sabendo e antes de sair correndo a gente precisa caminhar, né?

Por isso, se travar na hora de falar ou escrever, respire fundo e continue tentando. Se desistir, não vai conseguir evoluir nunca.

5. Podcast e Youtube

Ok, esse tópico poderia ter entrado no primeiro, mas ele merece um super destaque. Reportagens e filmes se comunicam de forma muito assertiva e nós estamos falando de vida real: gírias, abreviações e entonações. 

Nada melhor do que podcasts e o Youtube para dar esse tom de realidade. Lá você verá pessoas reais se comunicando como se estivessem falando com o melhor amigo.

6. Converse com nativos

Essa é uma das dicas para aprender inglês que são mais replicadas por aí, mas é a mais pura verdade. Conversation é o caminho para você ir pegando o ritmo e perdendo a vergonha.

Onde encontrar os “nativos”? Tem duas formas: internet ou viajar. A primeira é legal e de graça. Mas a segunda… Essa sim é efetiva. A viagem não só te proporcionará o encontro com um nativo como te inserirá em um ambiente totalmente em inglês.

Não tem para onde fugir. Ou você aprende ou aprende, pois não tem como bloquear seu cérebro nessa situação. Todos os estímulos serão um aprendizado.

7. Cursos online para aprender inglês

Os cursos online de inglês são, em sua maioria, acessíveis e trazem uma didática muito fácil de compreender. Além do mais, muitos deles são ministrados por nativos ou por brasileiros que moraram (ou moram) há muito tempo em algum país estrangeiro.

Dica matadora para aprender inglês de verdade

Como fazer intercâmbio com um preço que cabe no seu bolso

Como dissemos, consumir material em inglês, realizar anotações, conversar com seus pets em inglês, perseverar, conversar com nativos e investir em um curso irão te ajudar mais rápido. Entretanto, você sabia que pode fazer tudo isso de uma única vez?

Estamos falando de um intercâmbio. Seja um intercâmbio familiar ou para estudos, você conseguirá reunir em um lugar só todas as dicas para aprender inglês. Sem falar que será uma experiência incrível e memorável.

Claro, há um super diferencial: você aprende mais rápido e mantém esse ensinamento por muito mais tempo. E se isso não for o suficiente para te convencer, veja a nossa lista de vantagens em fazer um intercâmbio.

Vantagens de aprender inglês em um intercâmbio

  1. Conhecer e se aprofundar em uma cultura diferente;
  2. Aprender com nativos;
  3. Adquire confiança;
  4. Desperta o autoconhecimento;
  5. Desenvolve a coragem;
  6. Melhora seu curriculum;
  7. Aumenta o senso de independência e a resiliência

É claro que não fica restrito a apenas estes itens, afinal, essa experiência é vivida de forma única. Cada pessoa carrega a sua própria bagagem cultural, mesmo que o intercâmbio seja o mesmo.

Por onde começar?

A melhor dica para aprender inglês é planejar. Quando e para onde você quer ir? Quanto tempo quer ficar? Qual o seu propósito? Sim, o propósito é importante: você quer aprender inglês? Quem melhorar o seu currículo? Ou apenas viver uma nova aventura?

Tendo isso bem claro, o próximo passo é procurar uma agência de intercâmbio para providenciar tudo que você precisa:

Por fim, é só aguardar o dia do embarque e aproveitar muito a sua viagem. E aí, quais dicas para aprender inglês você já sabia? Se tiver alguma outra, comente em nossas redes sociais!

Boa viagem! 🛫

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!

Captcha obrigatório
Seu cadastro foi envado com sucesso!