Aprender inglês grátis: avance níveis do idioma sem pagar nada

Várias dicas para quem quer aprender inglês grátis e mudar de vida!

COMPARTILHE

Adquirir conhecimento é uma das inúmeras capacidades humanas e nos permite criar e experimentar coisas novas. No mundo globalizado e acelerado em que vivemos, é possível aprender algo sobre vários assuntos, inclusive, aprender inglês grátis. 

Por ser o idioma mais falado no planeta, certamente, todos os dias milhares de pessoas se dedicam a iniciar ou aprimorar esse estudo. E os motivos podem ser os mais variados como um simples hobby, melhores oportunidades no trabalho, viagens internacionais e outros.

Há muitas ferramentas modernas disponíveis para quem quer aprender algo gratuitamente, em especial quando falamos de novos idiomas. Então, podemos concluir que mergulhar nesse universo é apenas questão de querer começar.

Achou interessante e quer saber mais sobre o assunto? Segue aqui que a gente te conta!

Inglês grátis: dá para aprender essa língua “na faixa”

Um excelente meio para aprender outra língua é fazer um intercâmbio para um país onde esse idioma seja oficial. E pode apostar que essa modalidade de viagem é uma experiência incrível e totalmente possível de se realizar. 

Pensando, por exemplo, em ir para os Estados Unidos, o ideal é que você saiba ao menos o básico do idioma. Conhecer palavras, frases e expressões chave do inglês vai, certamente, facilitar muito a sua jornada, desde a ida para o aeroporto até o fim de sua estadia. 

Sabendo o básico do inglês para viajar, você poderá embarcar sem susto e avançar para outros níveis de aprendizado durante o intercâmbio. Se você já sabe o básico e ainda assim se sente inseguro para embarcar rumo a terra do tio Sam, calma, que podemos te ajudar.

Os apps especializados no aprendizado de outra língua são uma realidade e, com eles, é possível aprender inglês grátis. Essa é uma ótima forma de se preparar um pouco mais para, então, começar um intercâmbio.

If you try your best, you will certainly achieve good results <3

Conheça 7 apps para aprender inglês de graça 

Atualmente, aprender sobre os mais variados assuntos e tarefas está ao alcance de nossas mãos. Para isso, basta abrir os sites de busca, pesquisar o que desejamos e escolher entre diversas opções a que mais nos agrada.

Aprender outra língua dessa forma é uma das milhares de possibilidades e oportunidades que a tecnologia nos oferece. Dá para aprender inglês grátis através de diversos apps, basta dar uma pesquisada e ver o que mais te agrada.

Para te ajudar nessa procura, preparamos uma lista com alguns desses aplicativos e algumas de suas particularidades.

Olha só:

  1. Duolingo

É um dos aplicativos mais populares desse segmento e disponibiliza diversos conteúdos diferenciados. Ele oferece exercícios de fixação e escuta e traz inúmeras expressões, pronúncias corretas e curiosidades.

Novas possibilidades vão sendo liberadas no app conforme seus estudos avançam e você pode, até, integrar esse conhecimentos a outros idiomas. Existe, ainda, a versão paga do app você encontra testes de domínio na língua.

  1. BBC Learning English

A corporação britânica de rádio e tv criou e desenvolveu esse app a fim de auxiliar pessoas do mundo todo na prática da língua inglesa. Ideal para quem já tem algum conhecimento, oferece interatividade para estudantes, professores e até nativos em busca de curiosidades. 

O app disponibiliza textos completos e seu próprio portal de notícias pode ser utilizado para treino de leitura e gramática. Assim, você aprende inglês e ainda fica bem informado sem pagar absolutamente nada por isso. 

  1. Cake 

Esse app pode ser utilizado por quem vai começar agora a aprender até por quem já está no nível avançado. Por meio de uma metodologia simples, você poderá aprender o inglês usando questões do cotidiano.

Outra opção bem legal do aplicativo é a disponibilização de vídeos, séries e filmes em inglês. Dessa forma, você vai descobrir expressões, gírias e palavras novas, enriquecendo seu vocabulário e melhorando a conversação.  

  1. Wlingua

Com versões para várias marcas de aparelho celular, o app é perfeito para quem vai fazer provas, concursos ou está interessado em estudar inglês. Ele oferece exercícios gramaticais, textos para todos os níveis de aprendizado, escrita, fluência e muito mais. 

A versão paga oferece conteúdos exclusivos, porém, a gratuita é cheia de recursos, especialmente, para quem quer se dedicar à escrita. Regras do idioma, por exemplo, são abordadas de forma diferenciada, que colabora na fixação do aprendizado.

  1. HelloTalk

Com a oportunidade de interagir com nativos, o app é ideal para quem quer treinar pronúncia e conversação. Para isso, o usuário pode selecionar assuntos em comum com quem estiver interagindo ou mesmo descobrir novas possibilidades. 

Ao mesmo tempo que pratica o inglês, você pode, por exemplo, ensinar português e transformar essa experiência numa troca incrível. Através desse método, os mecanismos do idioma são aprendidos na prática e ainda dá para tirar as dúvidas em tempo real.

  1. Voxy

Nesse app você escolhe se, naquele momento,  prefere aprender inglês através da escrita, da leitura ou da fala. Ele disponibiliza músicas, notícias e até ligações que colocam em prática todo o conteúdo visto. 

A plataforma é baseada em inteligência artificial e conta com professores certificados que personalizam o ensino de forma individual. Assim, os conteúdos e as aulas serão feitos de acordo com o conhecimento e necessidade de cada um.

  1. Busuu

Esse é um dos mais antigos aplicativos dedicados a ensinar inglês e vários outros idiomas à distância. Permite a interação falada com outros usuários do app de qualquer parte do mundo, ajudando na compreensão do conteúdo. 

As aulas são dedicadas a conteúdos de vocabulários e gramática e acontecem de forma individualizada. Por ser de fácil domínio, com esse app você consegue aprender inglês em qualquer lugar, se dedicando alguns minutos por dia. 

E então, o que você achou dessa lista?

Com a ajuda dessas ferramentas você pode aprender, treinar e aperfeiçoar seu inglês e, porque não, embarcar rumo a um intercâmbio? Basta contratar a Eagle, uma agência de intercâmbio especializada em tornar esse projeto real.

A agência localizada em solo americano, conta com profissionais experientes e parcerias com diversas instituições de ensino, Além disso, pode te ajudar com toda a burocracia como visto e tudo mais.Entre em contato e faça um orçamento. Esperamos por você!

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!

Captcha obrigatório
Seu cadastro foi envado com sucesso!