Cursos de curta duração: as melhores universidades em seu currículo

COMPARTILHE

A Baía de São Francisco tem Universidades incríveis, de renome internacional, como é o caso da Stanford University. Sabia que é possível fazer um curso de extensão ou programa de educação continuada e assim garantir o nome da Stanford em seu currículo para a vida inteira? Imagine só o peso desse nome para a sua carreira. E há outras como UCLA, USCS… Está esperando o quê?

UC representa “Universidade da Califórnia”, e ela está presente em várias cidades. Os campi mais conhecidos são Berkeley, Los Angeles, Santa Cruz e Davis. Cada campus oferece cursos específicos. Dentre esses, o mais forte e mais conhecido é o de Berkeley, mas vale a pena pesquisar bem, pois certos campi são mais fortes em determinada área de estudos. Vamos aqui focar em Berkeley, que tem um campus que conta com mais de cinco kilômetros quadrados 😀

Os cursos de extensão da UCBerkeley estão entre os mais procurados pelos brasileiros que desejam incrementar seu currículo com uma experiência de estudo internacional. Isso porque, além de contar com o renome de uma das universidades mais famosas do mundo, alguns cursos oferecem ao estudante a oportunidade de trabalhar e assim ter uma experiência de trabalho nos Estados Unidos.

Mas afinal o que são cursos de extensão?

São especializações, cursos que ajudam o profissional a entrar em novos mercados ou se tornarem referência em determinada área. Você já conhece cursos desse tipo: aqui no Brasil, chamamos de “pós-graduação”.

São dois tipos de cursos: para americanos que querem se especializar em determinado tema e para isso podem cursas algumas disciplinas ou um curso completo (e recebem um certificado que leva o nome de “Professional Certificate”), e para estrangeiros, que precisam de um visto de estudante F1 para estudar de forma intensiva e assim conseguirem a oportunidade de trabalhar por um período.

Esses cursos oferecidos aos alunos internacionais são chamados de “International Diploma Programs” (IDP), e são ministrados de três maneiras distintas:

– 4 meses, com permissão de estudo;
– 8 meses, sendo 4 de estudo e outros 4 de estágio não-remunerado (em vaga relacionada à área de estudo);
– 12 meses, sendo 4 de estudo de matérias especializadas, mais 4 de estudos em áreas co-relacionadas (de modo mais abrangente, como somar o estudo de contabilidade a um curso de marketing, por exemplo) e outros 4 de estágio não remunerado.

É importante dizer que nesse programa de 12 meses o estudante terá direito de tentar obter a permissão de trabalho, a OPT (“Optional Practical Training” – clique aqui e saiba mais!), que permitirá um visto para mais 12 meses de trabalho (sim, trabalho remunerado!).

Ao completar um ano de estudos, o estudante pode dar entrada em um novo processo de visto, que o levará a obter essa extensão para colocar em prática os conhecimentos adquiridos no curso feito na University of California. OPT se traduz literalmente como Treinamento Prático Operacional, e a intenção desse um ano é permitir ao aluno ingressar no mercado de trabalho para consolidar o que aprendeu em sala. Essa é uma grande oportunidade, pois um ano de experiência em empresas do Vale do Silício já é algo incrível para o currículo, mas além disso é possível se esforçar para conseguir, com ajuda da empresa, um visto de trabalho. Portanto, trate de fazer o seu melhor e tornar-se uma pessoa indispensável para a companhia nesses 12 meses de OPT.

Como me inscrevo em um desses cursos?

É bastante simples, e a Eagle está aqui para te ajudar em todo o processo. Primeiro é necessário fazer o seu cadastro no site da universidade – você precisará anexar um currículo traduzido e atualizado, além de fazer uma redação falando da sua decisão de estudar na University of California, e qual a sua motivação para ter escolhido determinado curso (além de detalhar a sua experiência profissional). Você precisará ter nota superior ou igual a 79 no TOEFL (Test of English as a Foreign Language) e seus documentos escolares traduzidos por tradutor juramentado (diploma e histórico). Será necessário apresentar passaporte válido (além do visto de estudante, é preciso que o passaporte esteja com validade suficiente para todo o período do curso), bem como extratos bancários com os valores a serem gastos durante o intercâmbio.

Depois de aprovado, será necessário fazer o pagamento das taxas e buscar o visto de estudante. Como a certificação TOEFL é necessária, vale se programar: pode ser que você precise de seis meses a um ano para fazer cursos preparatórios e encontrar uma data oficial de aplicação do teste, além de esperar pelo resultado. Os cursos começam sempre a cada quatro meses, conforme a mudança das estações do ano. Nossa sugestão é se programar para começar a estudar no verão (e assim aproveitar as belas paisagens da Califórnia).

Quais são os cursos de extensão que posso fazer na UC Berkeley?


– Administração;
– Empreendedorismo;
– Finanças;
– International Business;
– Marketing;
– Gerenciamento de Projetos.

E você, já sabe o que cursar? Estamos aqui para te ajudar nisso, desde a decisão da melhor universidade, o melhor curso para a sua carreira até em coisas práticas, como conseguir o visto mais adequado e te ajudar a fazer o orçamento ideal para concretizar esse seu sonho de estudar fora. Fale conosco!

Celular / Whatsapp: + 1-650-315-1607
Skype: arleth.gomes3

 

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

EnglishPortuguêsEspañol

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!