Intercâmbio no Canadá: um destino incrível e repleto de atrações

COMPARTILHE

Algumas pessoas dizem que viajar é uma das melhores experiências que podemos ter na vida. Logo, podemos imaginar que ser  um intercambista é algo ainda mais incrível, já que permanecemos um bom período no local. E o que dizer de um intercâmbio no Canadá? 

Esse país, que é o segundo maior do mundo em termos territoriais, tem uma população de pouco mais de 38 milhões de habitantes. Devido à colonização, além do inglês, eles têm o francês como outra língua oficial.

Oferece paisagens para todos os gostos e é uma nação conhecida por altos investimentos em educação. Saúde, segurança, transporte e uma cultura de respeito com a dignidade das pessoas também são características dessa região.

E aí, já deu vontade arrumar as malas e embarcar rumo ao Canadá para seu intercâmbio?

Vem com a gente, que tem muito mais para descobrir!

Montreal: uma ótima pedida para o intercâmbio no Canadá

Maior que Ottawa, capital do país, Montreal é a segunda maior cidade canadense, com mais de 4 milhões de habitantes. Essa verdadeira metrópole, onde se fala as duas línguas oficiais, tem atrações para todas as estações do ano.

É um município repleto de excelentes restaurantes, regiões turísticas e locais para esquiar durante o inverno. Tem centenas de festivais de rua, com direito a música, moda e cinema, mas tem, também, locais alternativos, com os de cultura punk e apreciadores de rum. 

Com invernos rigorosos, a infraestrutura foi projetada para facilitar a vida da população nesses períodos. Uma rede com 32 km de túneis abriga estações de metrô, lojas, restaurantes, hotéis e muito mais.  

5 coisas que você vai querer saber sobre o Canadá 

Cada local costuma ter características que chamam a atenção, divertem e dão ainda mais vontade de ver “ao vivo”, não é mesmo? Pensando nisso, preparamos essa lista com algumas curiosidades para você ir se ambientando.

Olha só:

  • é um país bilíngue, em que o inglês e o francês são línguas oficiais;
  • possui baixa densidade populacional;
  • seu nome é de origem indígena;
  • tem o maior número de lagos de água doce do mundo;
  • faz fronteira apenas com os Estados Unidos. 

Deu para perceber que essa nação da América do Norte tem muito a oferecer para quem o visita, certo? Logo adiante, falaremos um pouco mais sobre os motivos que fazem desse país uma ótima opção de destino para seu intercâmbio. 

Segue aqui!

E, afinal, por que escolher o intercâmbio no Canadá?

Todos os anos, o Canadá é nome certo nas listas dos mais procurados por intercambistas de todo o mundo. Vimos algumas informações interessantes para qualquer viajante, porém, saiba que temos mais motivos para escolher esse destino de intercâmbio. 

Um dos atrativos é o fato de ser uma região multicultural e seus habitantes conhecidos pela receptividade com estrangeiros. Muitos brasileiros que estudam lá costumam ocupar vagas de trabalho operacionais, que têm demanda durante o ano todo. 

Apesar de optar por estudar um dos idiomas, a possibilidade de ter contato com as duas línguas oficiais conquista os estudantes. Além disso, algumas universidades destinam grande parte de suas vagas para os estrangeiros.  

Por que fazer intercâmbio em Montreal?

Essa cidade, já apontada diversas vezes como uma das melhores do mundo para estudantes, têm grandes universidades. Também oferece vários centros de ensino técnico, com currículos que podem ser validados no Brasil.  

O nível intermediário de inglês é necessário para alunos que queiram cursar o high school, seja por um semestre ou por um ano. O custo desse intercâmbio é um atrativo, já que costuma ser mais em conta do que os destinos dos Estados Unidos. 

O trabalho é permitido para alunos matriculados em curso profissionalizante ou superior, com duração mínima de 24 semanas. Nesse caso, podem trabalhar 20 horas por semana e a remuneração varia conforme a atividade e o nível de inglês do estudante. 

Conheça 5 Universidades de Montreal

Esse município oferece um ensino de alto nível, várias universidades e faculdades, bem como diversos centros de treinamento vocacional. Tudo isso a um preço mais acessível em comparação aos demais destinos.

Vem ver!

Se o objetivo do seu intercâmbio no Canadá é estudar, saiba que essas e muitas outras instituições renomadas estão lhe esperando!

Diferentes tipos de visto para o Canadá

Cada nação tem suas próprias regras para a entrada para estrangeiros e os tipos de visto têm suas particularidades. Para o visto de estudante, por exemplo, é preciso ser aceito por uma instituição de ensino por um período mínimo de 6 meses. 

O visto de turista é obrigatório para todos os brasileiros, tanto para os que estejam em trânsito, fazendo negócios ou, simplesmente, “turistando”.  E, salvo algumas exceções, geralmente, ele permite a permanência de até 6 meses. 

Para quem deseja trabalhar no Canadá, o visto é concedido na forma convencional, sendo que o intercambista precisa ter uma oferta de emprego comprovada. Mas, caso não tenha essa oferta, a outra forma é solicitar o visto diretamente ao Consulado Canadense. 

Uma agência de intercâmbio para chamar de sua

A maneira mais fácil e segura de realizar seu intercâmbio é contratar uma agência especializada. Os profissionais vão tirar todas as suas dúvidas e, além de fornecer suporte completo, darão todas as orientações necessárias. 

A Eagle é a agência certa para lhe ajudar, seja no intercâmbio no Canadá ou nos Estados Unidos. 

Não perca tempo e faça um orçamento com a gente!

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS
EnglishPortuguêsEspañol

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!