Faça intercâmbio na Talk English Schools!

COMPARTILHE

O intercâmbio é o sonho de muitas pessoas e os motivos para isso podem ser os mais diversos. A única coisa que podemos ter certeza é que essa viagem proporciona uma experiência única na vida de qualquer um, você pode conhecer novas pessoas, novos sabores, novos ares, enfim, desfrutar de uma cultura totalmente nova.

E quando se trata de intercâmbio, uma das opções que você deve ter em mente são os Estados Unidos. Em um país com essas dimensões continentais é natural encontrar uma ampla variedade de paisagens, gastronomia e estilos de vida. Com tantos lugares interessantes à disposição, é normal que o intercambista fique perdido para escolher um lugar bacana e uma escola onde possa pegar firme nos estudos para desenvolver suas habilidades linguísticas. Mais você pode ficar despreocupado quanto a isso, pois o país é reconhecido por ter uma excelente estrutura de ensino e possui um acervo de ótimas escolas, e uma dessas instituições de ensino bem-conceituada nesse ramo é a Talk English Schools.

Escolhendo fazer seu intercâmbio na Talk English Schools você terá à disposição a melhor infraestrutura e metodologia de ensino, a escola garante a quantidade de estudo ideal dentro e fora da sala para assegurar que o aluno consiga absorver todo o conteúdo e no final um certificado de conclusão de curso para documentar seu sucesso.

Por que fazer o seu intercâmbio na Talk English Schools?

Fundada em 1996, a Talk preza por estimular a educação e ajudar a criar um mundo que tenha comunicação, cooperação, compreensão e respeito entre todos os cidadãos de diversas culturas e países.

O estudante que fizer seu intercâmbio na Talk English Schools verá que a escola possui 10 níveis de proficiência de idioma, do iniciante ao fluente, mostrando que dessa forma a instituição está preparada para receber os mais variados perfis de alunos. A escola ainda apresenta temas interessantes para auxiliarem o aluno a manter o foco nas aulas e para isso contam com tecnologias interativas nas salas de aula para melhorar a experiência de aprendizagem.

A escola proporciona o ensino de idiomas utilizando metodologias altamente eficazes, com uma tecnologia de ponta e a integração de atividades acadêmicas, sociais e culturais. E por possuir tais valores e manter um padrão de excelência, cerca de 98% dos alunos formados por aqui recomendam a Talk.

A instituição acredita que a melhor forma de aprender ou aperfeiçoar a língua inglesa é vivenciando a cultura e o cotidiano do país, por isso a escola conta uma ampla variedade de cursos de inglês e proporciona uma incrível agenda cheia de atividades para que seus estudantes possam explorar suas novas cidades e tenham a oportunidade de praticar o idioma. A Talk conta com sete campi espalhados pelos EUA, permitindo aos seus alunos escolher a cidade em que melhor se adapta.

Cursos

Os cursos de intercâmbio na Talk English Schools darão a oportunidade do estudante de mergulhar de cabeça na cultura norte-americana e aperfeiçoar seu inglês junto com seus colegas dentro e fora da sala de aula.

Logo no primeiro dia de aula ocorre um teste de nivelamento que permitirá que os professores possam avaliar o nível de proficiência em inglês do aluno.

Pode-se dizer que os cursos se dividem em 3 categorias e que posteriormente ocorrem outras divisões dentro delas. Basta apenas você encontrar qual deles combina mais com o seu estilo!

Cursos de inglês geral

Inglês intensivo

Nesse programa o estudante terá a oportunidade de desenvolver as quatro habilidades básicas de comunicação (ler, escrever, ouvir e falar), ao mesmo tempo em que oferece suporte para o aluno melhorar sua pronúncia e gramática. O curso ainda auxilia no aprimoramento do vocabulário e mantém o foco para evoluir sua proficiência na língua inglesa.

As aulas são de segunda à sexta, em um total de 22 aulas por semana e o visto de estudante é requerido para este curso. Este curso está disponível em: Atlanta, Aventura, Boston, Fort Lauderdale, Miami, Miami Beach, São Francisco.

Aulas personalizadas

Assim como se pode deduzir pelo nome do curso, esse programa é totalmente customizado e encaixa-se perfeitamente na agenda daqueles que possuem uma rotina agitada. Um dos professores da Talk irá acompanhar o aluno diretamente, visando alcançar o nível de proficiência desejado ou ainda aperfeiçoar o idioma para áreas específicas. As aulas são projetadas para serem flexíveis e atenderem aos objetivos de aprendizagem pessoais de cada estudante.

Como o curso é personalizado não existe um número certo de quantas sessões devem ser feitas na semana, dessa forma o estudante pode fazer 2 ou mais aulas por semana. O visto de estudante só será requerido se o aluno desejar cursar mais de 18 horas/aulas por semana (ou seja, dá para estudar como turista 😉 ). O programa está disponível em todas as unidades da Talk.

Curso de inglês geral – meio período

O aluno contará com todas as técnicas para aprender ou aperfeiçoar seu vocabulário, gramática e pronúncia. O programa é ideal para quem deseja praticar suas habilidades linguísticas em tempo parcial: o horário é de segunda à quinta, tendo 16 aulas na semana e o visto de estudante não é necessário. O curso está disponível em todas as unidades da Talk.

Curso de inglês geral – período integral

Este programa conduz os alunos para a melhoria da pronúncia, gramática e vocabulário. O curso é ideal para quem procura melhorar suas habilidades com o idioma e tem mais tempo livre para praticar. As aulas ocorrem de segunda à sexta-feira, tendo 18 aulas por semana e o visto de estudante é necessário. O intercambista pode escolher qualquer uma das unidades da Talk para realizar o programa.

Preparação para IELTS ou TOEFL

O curso irá oferecer as diretrizes para que o aluno consiga atingir a pontuação máxima nos exames IELTS ou TOEFL. Além do constante suporte, os professores fornecerão estratégias para a realização do teste e habilidades de inglês específicas para que o estudante obtenha sucesso no exame escolhido. Se os seus planos envolvem entrar em uma universidade norte-americana, esse programa pode levá-lo até lá!

Pacotes e atividades

Essa categoria atende alguns cursos com o conteúdo mais abrangente que vão de acordo com as necessidades do estudante, esses programas vão desde grupos que podem ser formados por membros de uma mesma família, amigos ou até intercambistas que desejam aperfeiçoar seu inglês no âmbito profissional.

Preços

Os preços variam de acordo com o curso escolhido e com o tempo de duração do intercâmbio, então vale a pena entrar em contato com a Eagle para ficar atualizado sobre os preços dos cursos e das promoções que eles oferecem.

Acomodações

A Talk oferece aos seus estudantes a opção de hospedagem – assim ninguém precisa ter aquela dor de cabeça para arrumar um lugar onde ficar durante o intercâmbio. Quem quiser usufruir dessa condição precisa pagar uma taxa de $75.

As acomodações variam um pouco dependendo da localidade que o intercambista escolher estudar. Vale a pena dar uma conferida nas regras de convivência de cada acomodação, pois como elas são diferentes essas normas tendem a ter suas diferenças. Principalmente se o estudante escolher ficar hospedado em uma casa de família. É óbvio que algumas famílias têm suas próprias “regras”, mas é interessante ler a descrição que o pessoal da Talk tem à disposição para ter uma noção de como tudo isso funciona.

Unidades

Como dito anteriormente, quando um intercambista opta por fazer seu intercâmbio na Talk English Schools ele pode escolher entre 7 unidades que estão espalhadas pelos Estados Unidos. Cada uma conta com uma particularidade, principalmente no que diz a respeito a cidade onde está instalada. As localizações privilegiadas também permitem que os alunos da Talk possam praticar e aperfeiçoar seu inglês com uma variedade de atividades incríveis que acontecem nas redondezas quando estão fora da sala de aula. Confira:

Talk Atlanta

Essa unidade foi inaugurada em 2011, no histórico edifício Silhouette localizado no coração de Midtown, na Peachtree Street. A área de Midtown é o segundo maior distrito financeiro da cidade e reúne diversos estabelecimentos como animados restaurantes, cafés, além de museus e parques bem conhecidos de Atlanta. A região possui diversas indústrias, o que torna a localização em Midtown perfeita para programas corporativos.

Talk Aventura

Aventura é uma cidade sofisticada e abriga uma grande diversidade cultural, localizada no estado da Flórida entre Miami e Fort Lauderdale, no condado de Miami-Dade. A região está próxima de diversos pontos turísticos e de belíssimas paisagens naturais como as praias de Hallandale, Golden Beach e Sunny Isles. Nas redondezas também é possível encontrar o famoso Aventura Mall e o Bal Harbour Shopping Center que sempre atraem turistas que adoram fazer compras. A unidade de Aventura foi inaugurada em 2007 no Concorde Plaza, bem no centro da movimentada área comercial da cidade e é cercada por restaurantes, cafés, boutiques e muitos outros estabelecimentos.

Talk Boston

Essa é uma histórica cidade dos Estados Unidos e conhecidas por abrigar diversos universitários. Na cidade de Boston você também encontrará uma agitada vida noturna, museus, teatros, livrarias, butiques, cafés e diversas instalações esportivas. Situada no Bedford Building no centro financeiro de Boston, a Talk oferece a seus alunos um ambiente confortável em meio ao caos de uma metrópole.

Talk Fort Lauderdale

A cidade de Fort Lauderdale é conhecida por abrigar praias encantadoras e por isso atrai diversos turistas, inclusive brasileiros. A região está situada na parte sul do estado da Flórida e é um local muito popular entre os universitários, já que oferece diversas opções de bares e restaurantes, sendo que muitos deles estão localizados no encantador distrito de artes e entretenimento. Como nessa região o clima tropical prevalece o ano todo praticamente, a cidade proporciona diversas atividades ao ar livre.

Talk Miami

A Talk de Miami foi inaugurada em 2009 e está localizada no coração do distrito financeiro, no prédio da PNB que fica na Brickell Avenue. A área de Brickell encontra-se no centro de Miami e possui uma paisagem dominada por arranha-céus, hotéis e prédios residenciais. A região é um grande epicentro de operações bancárias internacionais, e os seus cafés, restaurante e demais estabelecimentos estão sempre movimentos por empreendedores e estrelas de cinema.

Talk Miami Beach

Localizada a poucas quadras do oceano Atlântico, um intercâmbio na Talk English Schools de Miami Beach oferece uma excelente experiência acadêmica e turística. Você estará cercado por diversas atrações nesta vibrante e divertida cidade.

Talk São Francisco

São Francisco é conhecida como a cidade da diversidade, sendo uma das mais importantes dos Estados Unidos e do mundo. A região está lotada de atrações turísticas fascinantes, você poderá dar um passeio de bonde pela cidade, andar a pé ou de bicicleta pela Golden Gate Bridge ou ainda visitar a antiga prisão na Ilha de Alcatraz. A Talk de São Francisco está situada na Anchorage Square – no famoso bairro Fisherman’s Wharf –, próximo a restaurantes, lojas, pontos históricos, locais culturais e transporte público (que facilitam a vida na hora de dar aquela turistada pela cidade). Aqui os estudantes poderão aproveitar a atmosfera acolhedora da cidade enquanto praticam seu inglês dentro e fora da sala de aula.

E você, O que está esperando para arrumar suas coisas e embarcar nessa aventura? Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato conosco!

Mande um e-mail para arleth@eagleintercambio.com para dar os primeiros passos 😉

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

EnglishPortuguêsEspañol

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!