Visto do Canadá: o primeiro passo pra entrar nesse país incrível

Saiba como tirar o visto para o Canadá e conheça 4 tipos

COMPARTILHE

Quem gosta de viajar sabe que pegar a estrada ou embarcar em um avião requer planejamento e algumas decisões. Principalmente em destinos internacionais, é preciso ficar atento às burocracias, como, por exemplo, tirar o visto para o Canadá. 

Essa autorização é obrigatória em diversos países e, literalmente, abre as portas de outras nações. Para viagens ao Canadá, isso não seria diferente, já que esse país tem regras próprias para a entrada de turistas.

Saiba que conhecer essa nação, com mais de 38 milhões de habitantes e que tem o inglês e o francês como línguas oficiais, é uma possibilidade bem real. Seja fazendo um intercâmbio ou como turista, é um destino incrível para colocar na sua lista de desejos. 

E então, vai dizer que essa não é uma excelente ideia?

Quer saber mais sobre como tirar seu visto e partir logo rumo à América do Norte?

Segue aqui que a gente te conta!

Como é o visto canadense?

O Canadá tem, basicamente, vistos específicos para turistas e visitantes, estudantes, trabalhadores e negócios. Cada um desses tipos se subdivide em regras específicas, com valores e documentações diferentes.

Cidadãos de vários países só entram no Canadá com a apresentação do visto que corresponde à finalidade de sua viagem. Brasileiros que tenham visto americano válido ou tiveram o canadense nos últimos 10 anos só precisam de uma autorização eletrônica.

A Electronic Travel Authorization (eTA) é uma autorização de viagem emitida pela imigriação canadense. É exclusiva para a entrada no país por via aérea e tem validade de 5 anos para múltiplas estadias de até 6 meses de duração cada. 

4 tipos de visto canadenses para você conhecer

Como dissemos, existem alguns tipos de vistos diferentes, portanto, preparamos uma lista explicando um pouco sobre eles. Assim, você já pode entrar em contato  com os especialistas da Eagle e programar essa viagem incrível.

Bora saber mais!

  1. Visto canadense para turistas e visitantes

O visto de turismo V-1 tem validade de 10 anos e permite a entrada de visitantes e participantes de reuniões ou cursos com duração de até 24 semanas. Se a viagem for para negócios ou eventos curtos, pode-se solicitar o visto de negócios.

Nessa categoria, também existe o visto PG-1, que é para familiares que desejam visitar um cidadão ou residente fixo canadense. Desde que preencha alguns critérios estabelecidos pela imigração, o visitante pode ficar no país por até 2 anos.

O VH-1 é o visto dessa categoria destinado à permanência no país por até 48 horas, como em casos de uma conexão longa entre voos. Dessa forma, o viajante pode aproveitar para conhecer alguns lugares e transitar pela região enquanto espera o próximo embarque.

WX-1 é o último visto dessa categoria, destinado a palestrantes, cantores ou pessoas de qualquer profissão que tenham uma atividade programada. Essa permissão é para curtos períodos de duração e objetivo de viagem definido.

  1. Visto canadense para estudantes  

Chamado de Student Worker, o SW-1 é a permissão de entrada para quem quer estudar e, também, trabalhar no Canadá. Ele é válido para estadias superiores a 24 meses e para a realização de graduação ou pós-graduação que possuem estágio obrigatório. 

Para estudantes mais novos que ainda estão cursando o colégio, o visto tem duração mínima de 6 meses. Para sua emissão, é preciso que o aluno tenha uma carta de aceitação em alguma instituição de ensino canadense.

  1. Visto canadense para trabalhadores

O W-1 permite ao trabalhador já entrar com esse status no país e é emitido com proposta aberta de trabalho ou para um empregador específico. O primeiro autoriza cônjuges de estudantes canadenses a prestar serviços para qualquer empresa do país.

Pessoas cujo trabalho seja de natureza religiosa podem solicitar o visto do tipo Religious Work Permit. Com isso, terão autorização para exercer atividades que impliquem em compartilhamento ou ensino de crenças religiosas locais. 

O Caregiver Temporary Worker é destinado a cuidadores estrangeiros que trabalham como apoio domiciliar ou cuidando de crianças. É concedido, geralmente, por empresas que têm autorização para contratar estrangeiros. 

Nessa categoria existe, ainda, o programa Youth International Experience Canada (IEC), destinado às pessoas de 18 a 35 de algumas nacionalidades. Com diferentes opções, o viajante poderá viajar e trabalhar pelo país. 

  1. Visto canadense para negócios 

Esse programa de incubação e aceleração de ideias busca empreendedores com ideias e habilidades inovadoras. Com o objetivo de empregar nativos canadenses e competir no mercado global, a empresa candidata não precisa ser do setor de tecnologia.

Havendo algum componente tecnológico que proporcione crescimento sustentável à empresa candidata, esse visto pode ser pleiteado. Dessa maneira, empresários de diversos ramos podem conseguir essa autorização. 

E aí, você conhecia todos esses tipos de visto canadense?

Agora já sabe direitinho em qual desses tipos você se encaixa, não é mesmo?

Então, continue aqui para conhecer um pouco mais sobre o assunto e, em seguida, fale com a Eagle para planejar tudo!

Afinal, como tirar o visto para o Canadá?

O visto é o documento de permissão que cada país exige para que estrangeiros entrem em seu território. Em geral, existem diferentes especificações e regras para cada situação.

Por exemplo, para tirar o visto do Canadá, é preciso pagar pelo serviço e preencher todos os documentos exigidos pelo país. É um processo burocrático e que não permite erros no preenchimento dos formulários exigidos.

E, já que envolve dinheiro e burocracia, o melhor caminho é contar com uma agência de confiança para te ajudar nisso. A Eagle é  especializada em processos e fluxos para quem quer viajar ou fazer um intercâmbio.

Entre em contato conosco, faça um orçamento sem compromisso e comece a arrumar as malas!

Esperamos por você!

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!

Captcha obrigatório
Seu cadastro foi envado com sucesso!