Saiba como fazer um mestrado em Recursos Humanos na Golden Gate University

COMPARTILHE

Conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho é um desejo de grande parte das pessoas que conhecemos. Com o passar do tempo as empresas tornaram-se mais exigentes e agora buscam profissionais com as melhores formações – ter apenas uma graduação em seu currículo deixou de ser uma vantagem e tornou-se uma obrigação. Devido a isso, cada vez mais e mais trabalhadores têm se aventurado nas formações de pós-graduação para ter um CV mais atrativo.

E você já pensou em como deve ser agregador realizar um curso que vai além da graduação e um intercâmbio ao mesmo tempo? Bom, como os Estados Unidos são alvo constante de diversos estudantes internacionais, inclusive brasileiros, as universidades norte-americanas sempre apresentam um número considerável de vagas e oportunidades para intercambistas em seus programas de estudo.

Diversas universidades dos Estados Unidos aceitam estudantes internacionais, e a Golden Gate University é uma delas. Desde a sua fundação a instituição vem acompanhando as constantes evoluções do mundo para entendê-las e aplicá-las em sua metodologia e por isso tornou-se bastante respeitada devido à sua qualidade de ensino.

Localização

Caso você acompanhe o blog com certa frequência já deve ter deduzido em que cidade está localizada a universidade que estamos falando apenas pelo seu nome <3

Se você ainda não ligou os pontos fique tranquilo, pois a Golden Gate University está situada na queridíssima cidade de São Francisco – no norte do estado da Califórnia – e a universidade leva o nome do cartão-postal da cidade: a Golden Gate Bridge.

A cidade de São Francisco é a quarta mais populosa do estado da Califórnia, está repleta de pontos turísticos e o povo local é muito acolhedor com os intercambistas. Se você curte atividades ao ar livre, música, arte, teatro, casas noturnas, saiba que essa cidade abriga tudo isso e mais um pouco.

A disputada sede de diversas empresas de renome mundial, o Vale do Silício, também fica nas imediações da cidade. Ou seja, oportunidades em dobro!

Sobre a universidade

A Golden Gate University (GGU) foi fundada em 1901, tendo sua primeira unidade estabelecida na cidade de São Francisco. Quando a instituição foi inaugurada, ela oferecia apenas o curso de direito e ficou conhecida por ser a primeira faculdade desse curso com o programa noturno no norte da Califórnia, a instituição também é uma das mais antigas faculdades privadas do oeste dos Estados Unidos. Contudo, com o passar do tempo a faculdade se expandiu,elevou-se ao status de universidade e hoje em dia oferece cursos de graduação e pós-graduação em contabilidade, direito, tributação, negócios e áreas afins.

As aulas são ministradas por professores que são respeitados profissionais do mercado, o foco das aulas – principalmente dos cursos de pós-graduação – é formar pessoas maduras e a turma possui uma média de 15 alunos por sala, o que facilita o desempenho e a aprendizagem. A instituição se esforça para satisfazer as necessidades do estudante e garantir seu sucesso na vida profissional

O campus da GGU São Francisco está localizado no coração do distrito financeiro da cidade e pode ser facilmente acessado pelo transporte público. A região de São Francisco possui fama de ser multicultural e abriga diversas empresas de tecnologia como Google, Facebook, Uber, Salesforce, Apple, Amazon e diversas outras companhias localizadas a poucos quarteirões da universidade.

Devido a tantas empresas estarem próximas à Golden Gate University, diversos estudantes são atraídos para a universidade e possuem o sonho de um dia trabalharem nas instalações de uma dessas empresas. Dessa forma, cerca de 17% dos estudantes da GGU são internacionais e representam mais de 50 países diferentes. Na Golden Gate University, qualquer pessoa que precise dos vistos F1 ou J1 é considerado um estudante internacional.

Além da unidade em São Francisco, a universidade também tem sede nas cidades de Seattle no estado de Washington e outra na cidade de Santa Clara no epicentro do Vale do Silício. As mensalidades são bem acessíveis e a universidade possui uma taxa de 98% de aprovação entre seus estudantes.

Processo de matrícula

Para poder dar entrada no mestrado em recursos humanos na Golden Gate University os estudantes internacionais devem apresentar o diploma de bacharel na área, realizado em uma instituição norte-americana que seja credenciada ou em uma instituição estrangeira reconhecida (nesse último caso é necessário realizar a tradução do documento com tradutor juramentado). Também imprescindível que os documentos do estudante (praticamente todos) sejam traduzidos e que também seja feita uma carta explicando o seu interesse em fazer um mestrado em recursos humanos na Golden Gate University.

Todos os candidatos que desejam cursar um nível de pós-graduação na GGU e cuja língua nativa não seja o inglês, devem realizar um teste de proficiência para serem admitidos pela instituição. Para ser aceito na Golden Gate University é necessário realizar um desses exames e atingir a seguinte pontuação:

TOEFL (pBT): pontuação necessária – 550;

TOEFL (iBT): pontuação necessária – 79;

IELTS: pontuação necessária – 6,5;

Pearson Test of English: pontuação necessária – 57;

Todos os estudantes que pretendem estudar na universidade através dos vistos F1 ou J1 devem preencher um formulário de Certificação de Finanças, e este deve conter as informações que são exigidas pelo Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos. O formulário também deve ser acompanhado de uma carta bancária. Geralmente esse tipo comprovação é pedido pelas instituições educacionais para que eles tenham certeza que o candidato tenha condições financeiras para se manter no país durante seu período acadêmico.

Como funciona o mestrado em recursos humanos na Golden Gate University?

Durante as aulas do mestrado em recursos humanos na Golden Gate University os alunos aprenderão a considerar as perspectivas de acordo com os funcionários e empregadores, maneiras de gerenciar as pessoas no ambiente de trabalho e a importância do envolvimento e desenvolvimento individual de cada colaborador. Os alunos estudam as situações que os gerentes e colaboradores podem enfrentar no futuro e como contornar tais circunstâncias, além de aprenderem os requisitos essenciais de como lidar com as situações do dia a dia (até com uma base jurídica, que vai do recrutamento à demissão de pessoas, direitos trabalhistas, entre outros).

As aulas do mestrado em recursos humanos na Golden Gate University são noturnas e/ou nos finais de semanas, o que permite ao estudante uma certa flexibilidade para conhecer a cidade ou realizar outras tarefas no decorrer do dia. Porém não se deixe enganar, uma boa parte do seu tempo que será considerado “livre” será para fazer trabalhos ou participar de discussões online relacionadas ao mestrado.

O mestrado em recursos humanos na Golden Gate University pode ser realizado tanto na unidade de São Francisco como na de Santa Clara.

Ficou empolgado para se aventurar pelas bandas de São Francisco? Caso você já tenha realizado algum programa de intercâmbio não deixe de compartilhar sua história com a gente, vamos trocar experiências!

E se quiser ainda mais oportunidades, lembre-se de enviar um e-mail para arleth@eagleintercambio.com.br e solicitar o orçamento do intercâmbio dos seus sonhos. Sua vida nunca mais será a mesma 😉

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!

Captcha obrigatório
Seu cadastro foi envado com sucesso!