Passagem aérea de intercâmbio: como comprar com desconto?

Como comprar passagem aérea barata para viagem e intercâmbio

COMPARTILHE

Viajar ou fazer um intercâmbio em outro país é uma experiência que faz parte da lista de desejos de muitas pessoas. Atualmente, essa possibilidade é cada vez mais real e existem agências que te ajudam em todas as etapas, inclusive na compra da passagem aérea.

Aliás, é preciso definir o objetivo da viagem, escolher o destino, data de ida e volta, acomodação, providenciar a documentação necessária e muito mais. Deu para perceber que você terá muitas decisões para tomar antes de levantar voo, não é mesmo?

É claro que realizar esse sonho requer um investimento, porém, existem formas de planejar tudo com segurança e, ainda, economizar. Então, um passo de cada vez: agora, vamos falar sobre passagem aérea e dar algumas dicas bem interessantes.

O que saber sobre passagem aérea para intercâmbio?

Fazer um intercâmbio é, certamente, uma experiência incrível e única, mas que pede atenção em cada passo. A ideia é que tudo corra conforme o planejado e sem sustos, o que inclui os gastos envolvidos.

Um investimento importante nesse tipo de viagem é a compra da passagem aérea que, muitas vezes, leva boa parte do orçamento. Para que isso não aconteça, uma boa pedida é contratar uma agência que pode auxiliar nessa compra com condições especiais.

É claro que existe a opção de você mesmo fazer todas as cotações e ir sozinho em busca de bons negócios. Aqui, a diferença é que as agências especializadas têm contatos e até parcerias que encurtam esse caminho e possibilitam valores diferenciados. 

Passagem aérea com desconto: é possível!

Um bom desconto é mais do que bem-vindo em qualquer compra que fazemos, não é mesmo? Com a passagem aérea não poderia ser diferente, sendo assim, saiba que existem algumas formas de fazer isso acontecer. 

Estudantes de 12 a 34 anos matriculados em uma instituição de ensino internacional podem ter desconto em passagens. A compra é feita por intermédio de uma agência de intercâmbio, considerando os cursos com duração mínima de 2 semanas.  

E, se você vai trabalhar, fazer estágio ou estudar no exterior, mas não se encaixa nesses requisitos, não se preocupe. A Eagle é uma agência de intercâmbio com opções de descontos em todas essas modalidades de viagem. 

Ficou interessado? Continue lendo!

O maior desejo dos viajantes: passagem aérea barata

Por ter que preencher, pelo menos, 60% da capacidade de ocupação do avião, as promoções acontecem a qualquer hora. Seja de dia ou de noite, as companhias aéreas vão alterando os preços, conforme a busca por cada voo. 

Os aplicativos especializados nesse tipo de busca são um bom começo para ir em busca de um bom negócio. Alguns deles monitoram os preços das passagens 24 horas por dia e te avisam em tempo real, sem cobrar nada pelo serviço.

E, já que esses descontos não tem hora certa para acontecer, uma grande dica é efetuar sua compra assim que identificar um preço bom. Afinal, se você gostar da oferta e resolver pensar um pouco mais a respeito, corre o risco de perder a oportunidade. 

5 dicas para encontrar passagens aéreas mais baratas 

A busca por preços melhores na compra de passagens aéreas envolve vários detalhes que, talvez, você não conheça. Portanto, preparamos uma lista com cinco dicas para te deixar por dentro do assunto e ajudar a economizar uma boa grana.

Vem com a gente!

  1. Datas menos rígidas trazem preços menores

Se você tem disponibilidade para viajar em meses considerados de baixa temporada ou em datas que não são feriados, aproveite. Existem grandes chances de que sua agenda com maior flexibilidade lhe ajude a economizar uma graninha.

  1. Compre com antecedência

A compra de passagens em cima da hora, geralmente, é feita em casos de alguma emergência ou por executivos que viajam a trabalho. Se você não está em nenhuma dessas situações, o ideal é programar a compra antecipada.

  1. Use pontos e milhas 

Acumular pontos ou milhas em cartões de crédito pode ser um bom caminho para obter um preço menor. Para isso, você pode pesquisar o sistema de milhas oferecido por cada operadora de cartão ou aplicativos que aceitam esses itens como pagamento. 

  1. Escolha outros destinos para o pouso

Em geral, o custo das passagens para cidades grandes e lugares badalados costuma ser maior. Por isso, pesquisar os preços de aeroportos menores, desde que próximos ao seu local de destino, pode compensar até mesmo o traslado de um ponto a outro. 

  1. Fique de olho no local de partida  

Muitas pessoas não sabem disso, mas, em regiões onde há mais de um aeroporto, os preços costumam variar bastante. Se você vai decolar da cidade de São Paulo, por exemplo, vale pesquisar os preços em Viracopos e Guarulhos, além de Congonhas. 

E, então, gostou das nossas dicas? Continue aqui que o assunto não terminou.

Bora!

Passagem aérea para os Estados Unidos (EUA) 

Depois de escolher o destino e as datas de ida e volta, aí sim você começará a busca pelo tão sonhado bilhete. Isso porque comprar a passagem aérea é a materialização da viagem, é o que a torna real e dá início a uma deliciosa contagem regressiva.

Se a ideia é ir para os EUA, não faltam excelentes opções de lugares para fazer turismo, trabalhar ou estudar. Atlanta, Boston, Los Angeles, Miami e Nova Iorque são algumas das muitas possibilidades para explorar.

A propósito, a Eagle é uma agência brasileira, com agentes na terra do tio Sam e expertise  nos processos burocráticos. Assim, damos o suporte necessário para viajar e realizar vários tipos de intercâmbio. 

Entre em contato e faça um orçamento sem compromisso. Por sinal, os serviços incluem a compra de passagens aéreas internacionais, o seguro viagem, a ponte com as instituições de ensino e mais! 

Aproveite todas essas chances e, literalmente, faça uma boa viagem!

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!

Captcha obrigatório
Seu cadastro foi envado com sucesso!