Passo a passo: como solicitar a extensão de visto americano?

Como fazer a extensão do visto? Nós da Eagle te ajudamos!

COMPARTILHE

F1, J1, M1, B1, B2, EB2, EB3… por acaso, você se confunde com as siglas ao pesquisar sobre a permanência nos Estados Unidos? Então, você definitivamente chegou ao blog certo! Hoje, mostraremos tudo o que você precisa saber da extensão de visto nos EUA.

Por sinal, vale lembrar que estamos falando do prazo de permanência dos estrangeiros em solo americano. E, como cada pessoa tem uma motivação diferente para essa tal visita, o governo estabelece uma série de critérios para que a estada aconteça tranquilamente. 

O que você precisa saber da extensão de visto nos Estados Unidos?

Inicialmente, os vistos são concedidos pelo prazo de 6 meses, mas isso pode ser alterado posteriormente. Por exemplo, digamos que você viajou para fins de lazer e, depois, decidiu solicitar uma extensão de visto de turismo nos EUA. Como fazer acontecer? Eis a questão! 

Logo a seguir, temos um passo a passo para lhe ajudar nessa missão, mas, antes disso, vale abrir um breve parêntese. Isso porque é importante entender quais são as opções de permanência na terra do Tio Sam, inclusive para quem quer trabalhar legalmente por lá.

Quais são os tipos de visto nos EUA?

A seguir, listamos os principais vistos solicitados por estrangeiros que viajam para os Estados Unidos:

  • F1: essa é a autorização mais comum para os estudantes da língua inglesa
  • J1: por exemplo, para quem vai cursar um semestre da faculdade e trabalhar
  • M1: voltado para estudantes dos cursos tecnólogos e das extensões universitárias
  • B1/B2: visto de turismo, com autorizações para negócios e lazer, respectivamente 
  • EB2/EB3: residência permanente para trabalhadores qualificados que querem atuar em solo americano

Para saber mais detalhes sobre esses (e os outros vistos), fale com o time da Eagle Intercâmbio!

E-mail: info@eagleintercambio.com

Telefone e WhatsApp: +1 (650) 315-1607

Além disso, continue conosco para conhecer o passo a passo para fazer a extensão de visto de trabalho, turismo e afins, sem crise!

3 passos práticos para solicitar a extensão de visto nos EUA

Agora, vamos ao passo a passo para pedir a extensão de visto nos Estados Unidos da América. De modo geral, recomendamos que o processo seja feito com, pelo menos, 45 dias de antecedência da expiração do prazo de permanência do seu visto atual, ok?  

1. Faça um planejamento considerando o prazo de resposta do governo

Se você quer ficar nos EUA por mais tempo do que o previsto, não deixe de se planejar bem. Afinal, você precisará aguardar a resposta do órgão governamental americano, o que pode levar de 3 meses a 1 ano. Então, para evitar problemas, é vital considerar esse tempo.

 2. Reúna os documentos para pedir a extensão de visto nos EUA

Cada caso é um caso, principalmente quando estamos falando em uma extensão de visto. Nesse caso, para que você não perca tempo, não corra riscos e não jogue seu dinheiro no lixo, sugerimos o acompanhamento de alguém que sabe o que faz.

A Eagle tem uma equipe voltada exclusivamente para esse tipo de serviço. E como isso é feito? Bom, você vai contar a sua história, necessidades e dificuldades. Em seguida, após uma análise minuciosa, a equipe Eagle irá informar o que você precisará reunir.

3. Envie todo o processo ao serviço de imigração e aguarde a resposta

extensao-visto

Com todos os documentos preenchidos e as taxas pagas, chegou a hora em que a Eagle encaminha tudo aos órgãos governamentais responsáveis. 

Ao dar entrada no processo, você receberá um número de protocolo para acompanhá-lo.  Em paralelo, fique atento ao endereço incluído no formulário, já que a resposta chegará nesse local. E, em caso de mudança de endereço nesse meio tempo, informe imediatamente à Eagle – nós faremos a atualização necessária para garantir que todo o processo corra sem qualquer problema.

Como a Eagle Intercâmbio pode auxiliar no processo de extensão de visto?

Na Eagle, temos especialistas que acompanham todo o processo de emissão, alteração e extensão de vistos. Por falar nisso, somos uma startup brasileira que fica no Vale do Silício, lembrando que a equipe fala português, o que facilita a comunicação e reduz a burocracia.  

Aliás, a agência presta assessoria para vistos consulares, em conjunto com as instituições de ensino parceiras. E mais: quem quer viver o american dream ainda pode contar com o suporte integral para tirar o Green Card, bem como os vistos de estudo, trabalho e lazer.

Enfim, fale conosco para planejar os próximos passos de um futuro mais do que brilhante! Estamos esperando por você aqui nos EUA.

E, enquanto isso, vale começar a ouvir umas músicas sobre a Califórnia para ir entrando no clima, que tal? 🤩

Boa viagem! ✈️😎

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!

Captcha obrigatório
Seu cadastro foi envado com sucesso!