Intercâmbio em Nova York: sua oportunidade na Big Apple!

Saiba como é e quanto custa fazer intercâmbio em Nova York!

COMPARTILHE

A Big Apple, cidade mais populosa do estado que leva o mesmo nome, tem mais de 8,8 milhões de habitantes. Com certeza, existe uma quantidade imensa de motivos para querer conhecer esse lugar e um deles é, sem dúvida, fazer intercâmbio em Nova York (NY). 

O intercâmbio é uma experiência incrível que requer planejamento e devolve ao intercambista uma bagagem única. Experiência profissional, estudar outra língua e, ainda, conhecer lugares e culturas, são oportunidades que fazem parte dessa viagem. 

Quando se trata de unir a vivência do intercâmbio com uma cidade incrível como Nova York, a tendência é ficar cada vez mais interessante. Isso porque estamos falando de uma cidade que aguça o imaginário de cidadãos de todas as partes do mundo. 

Por que fazer intercâmbio em Nova York?

Essa cidade, que tem a fama de nunca dormir, é formada por uma mistura de tradições americanas e estrangeiras. Imigrantes de toda parte incrementam essa miscelânea cultural, enriquecendo a experiência de conhecer o lugar. 

Museus, parques, galerias, cinemas, teatros, grandiosos espetáculos musicais, estátuas mundialmente famosas e muito mais. Excelentes colégios e universidades e uma enorme oferta de emprego arrematam os motivos para se fazer intercâmbio em Nova York. 

A cidade oferece boas oportunidades profissionais, muita arte, educação e natureza, com pitadas de modernidade. Um destino ideal para intercambistas que querem aproveitar ao máximo cada minuto dessa experiência. 

4 aspectos interessantes da cidade de Nova York

Definitivamente, essa é uma daquelas cidades onde podemos ficar bastante tempo e aproveitar cada pedacinho com calma. Nova York oferece programas diversificados, para todos os gostos, bolsos e disposições.

Há opções que podem ser exploradas a qualquer hora do dia ou da noite. Aliás, saiba que esses programas te levarão a conhecer pedacinhos de vários cantos do planeta em uma só cidade. 

Quer conhecer um pouco mais sobre as opções que a Big Apple oferece? 

Saca só:

  1. Cultura

Museus como Metropolitan, American Museum of Natural History e Museum of Modern Art são algumas das atrações. Eles abrigam obras de Picasso e Salvador Dalí, bem como obras de arte moderna, em belos prédios projetados por arquitetos renomados.

A Broadway é uma famosa região formada por mais de quarenta teatros localizados na avenida de mesmo nome desse reduto cultural. Lá, pode-se assistir espetáculos musicais de todo tipo, como: eruditos, balés, óperas e muito mais. 

  1. Comida

A cidade conta com opções para todos os gostos e bolsos, que vão de restaurantes estrelados até barraquinhas de rua. Ambientes étnicos também se destacam e oferecem gastronomia de toda parte do mundo. 

As delis, uma versão dos restaurantes brasileiros por quilo, são bastante frequentadas, principalmente no verão. Na região da Times Square, é possível encontrar restaurantes temáticos bem variados e que são uma diversão por si só.

  1. Distritos

Brooklyn, Staten Island, Queens, Bronx e Manhattan são as cinco regiões famosas no mundo todo que formam essa imensa cidade. A ilha de Manhattan é a principal delas, sendo um centro financeiro que já foi cenário de muitos filmes. 

Os famosos táxis amarelos e verdadeiros arranha-céus compõem a paisagem da cidade de Nova York e cada um de seus distritos. Essa mistura de culturas, idiomas, paisagens e oportunidades faz desse pedaço quase o centro do mundo. 

  1. Atrações famosas

A Estátua da Liberdade é uma das primeiras imagens que vêm à mente quando pensamos em Nova York. Subir ao topo do Empire State Building que, por muito tempo, foi o maior prédio do mundo, também está nesta lista. 

E tem mais: conhecer o complexo de edifícios Rockefeller Center e o bairro de Chinatown, além de fazer compras no South of Houston (Soho). Estes, certamente, são lugares que qualquer turista ou intercambista faz questão de conhecer. 

Quanto custa fazer intercâmbio em Nova York?

Um intercâmbio é uma experiência de viagem cujo preço final depende de vários fatores. Isso inclui: tipo de intercâmbio, a cotação do dólar e certas decisões, como: passagem aérea, quanto tempo ficar e onde se hospedar.

Fazer intercâmbio em Nova York não seria diferente e, por isso, cada etapa da viagem deve ser planejada com cuidado. As exigências burocráticas, como diversos documentos e o visto, também são pontos a se pensar. 

Para que tudo aconteça conforme o planejado e sem sustos, o ideal é contratar uma agência especializada. Por sinal, a Eagle é uma empresa com profissionais experientes e contatos com as melhores escolas para te atender. 

Próxima parada: intercâmbio em NY

Fazer um intercâmbio é quase um projeto de vida, que proporciona experiências culturais, acadêmicas e profissionais únicas. Por toda a pluralidade e as oportunidades que a cidade oferece, escolher Nova York como destino só enriquece essa vivência.

E saiba que você pode ter a oportunidade de trabalhar, estudar e conhecer diferentes pessoas, culturas e paisagens nessa cidade. Essa é uma realização totalmente possível e que, com planejamento, está ao seu alcance.

Onde estudar em Nova York?

O primeiro passo para quem quer estudar em Nova York é conseguir o visto, que é a autorização de entrada no país para essa finalidade. Por exemplo, o visto de categoria M-1 é destinado para cursos profissionalizantes e o F-1 para estudantes universitários. 

Dentre as universidades, algumas das melhores opções são: Universidade Cornell, Columbia e Rochester. Com campi grandiosos, cursos de medicina, música e até aulas gratuitas, essas instituições são referência de qualidade.  

Outra opção para quem quer estudar na cidade são os cursos de inglês, em especial para aprimorar a fluência no idioma. Intercambistas dessa categoria tem excelentes opções, como: EC New York ou LSI Nova York.

E, então, gostou de saber todas essas informações sobre o intercâmbio em Nova York? Entre em contato com a Eagle, faça um orçamento sem compromisso e comece a arrumar as malas!

Somos uma empresa com sede em solo americano que está pronta para tirar todas suas dúvidas e te auxiliar durante todo o processo do intercâmbio. Esperamos por você!

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!

Captcha obrigatório
Seu cadastro foi envado com sucesso!