O sonho americano está mais perto do que você imagina. Isso porque trabalhar nos EUA abre um amplo leque de possibilidades. Vivenciar essa experiência única é um projeto de vida e, claro, a Eagle Intercâmbio te ajuda a se programar para não se preocupar só com o trabalho. Assim, você pode curtir ao máximo enquanto conhece novas pessoas, lugares e sabores, além de enriquecer sua bagagem cultural e globalizar seu networking.
Trata-se de um jogo de ganha-ganha: aprimorar os conhecimentos na língua inglesa e, ao mesmo tempo, adquirir uma experiência profissional internacional, em um ambiente receptivo para estrangeiros. Com a crescente competitividade no mercado de trabalho, agregar esses diferenciais no seu currículo contribui consideravelmente para te destacar como um candidato apto a desempenhar funções estratégicas em uma empresa. #winwin
TURISTAR, ESTUDAR E TRABALHAR NOS EUA
Lembra que já falamos sobre estudar e trabalhar legalmente nos EUA (com a Talk)? O programa de atividade de desenvolvimento profissional da Talk English Schools é muito bacana pra encontrar o intercâmbio ideal para o seu perfil.
São diversas áreas de atuação para trabalhar nos EUA com a Talk, contando com a consultoria da Eagle Intercâmbio: administração, engenharia e tecnologia da informação, finanças, hotelaria e turismo, marketing, moda e varejo, publicidade, recursos humanos e vendas, com vagas disponíveis nas cidades de Boston, Miami e São Francisco. Trata-se de um programa especialmente desenvolvido para atender às necessidades de todos os alunos, desde os intercambistas que pretendem estudar inglês e curtir as férias com a família até mesmo os profissionais que almejam dominar as habilidades funcionais desse idioma que é o mais popular do mundo.
Se ainda assim esse incrível programa não atende às suas expectativas, segura a ansiedade e chame a Eagle no whatsapp para saber de outras oportunidades de acordo com o seu perfil.
VISTOS PARA TRABALHAR NOS EUA
Sabia que dá pra fugir da clandestinidade, respeitar as políticas de imigração e trabalhar nos EUA legalmente, sem crise? Quem ainda não tem o famoso Green Card, que é a autorização para residência permanente, pode adquirir um visto de trabalho temporário, com a exigência da fluência em inglês. São muitas opções, inclusive o visto J1.
Os vistos de trabalho mais populares são:
- H1B: para profissionais recém-contratados por um empregador nos EUA
- H2B: para trabalhadores qualificados ou não qualificados, que comprovem que vão desempenhar funções temporárias nas áreas onde há escassez de mão-de-obra americana
- H3: para estagiários estrangeiros que vão realizar treinamentos em território norte-americano
- L1: para profissionais transferidos dentro de empresas que atuam tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos
- O1: para pessoas com habilidades excepcionais nas áreas de arte, ciência, educação, esporte e negócios
- J1: visto para estudar e trabalhar legalmente nos EUA
- B1/B2: para negócios, turismo e cursos de idiomas de curta duração, com carga horaria inferior a 18 horas semanais
Aliás, até mesmo os estudantes podem trabalhar nos EUA, com o #OPT (Optical Practical Training). Essa permissão especial vale por 12 meses e pode ser estendida para os alunos das áreas de STEM (Science, Technology, Engineering, and Mathematics, em português: Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática), em geral a galera do Vale do Silício.
AIMELDELS, quanto visto! Sim, é bem burocrático e cada perfil de candidato deve ser colocado em um tipo diferente de visto. A Eagle tem mais de 96% dos vistos aprovados, então entre em contato com a gente e confie em nossa expertise 🙂
FAÇA UM CURRÍCULO NOS MOLDES NORTE-AMERICANOS
Esqueça o tradicional “Curriculum Vitae” e faça um “Resumè” atrativo para os recrutadores de plantão. Não esqueça de incluir sua cover letter, uma carta de motivação para o cargo pretendido, que é personalizada para cada empresa, além de cartas de recomendação de ex-professores ou ex-chefes, em papel timbrado, com os respectivos contatos e assinaturas.
Foco no seu Resumè:
- Personal Information ou Personal Profile (informações pessoais): full name (nome completo), address (endereço), phone (telefone), mobile (celular) e e-mail;
- Objective: objetivos profissionais e cargo pretendido;
- Educational Background ou Qualifications Summary: formação acadêmica e títulos, incluindo nome do curso, instituição de ensino e ano de conclusão;
- Work Experience: experiência profissional, com a empresa, o cargo e o período;
- Languages and Key Skills: proficiência em idiomas e principais habilidades;
- Extracurricular activities ou Others: informações complementares, como voluntariado, prêmios, publicações etc.
PAPO SÉRIO: FUJA DA CLANDESTINIDADE
É importante ter muito cuidado com os golpes dos coiotes digitais. O termo faz referência a um tipo de upgrade daqueles que fazem a travessia ilegal de pessoas pelas fronteiras norte-americanas. Agora, na era da tecnologia, esses coiotes digitais utilizam a internet para enganar pessoas, burlar a burocracia e levá-las aos EUA de forma clandestina. Ou seja, o que era um sonho pode se tornar um pesadelo.
Por isso, escolha com cautela sua agência de intercâmbio. Não esqueça que a Eagle está aqui para te ajudar em todas as etapas do processo! 😉
E se você ainda estava em dúvida sobre esse novo projeto de vida, saiba que, em 2018, a ONU (Organização das Nações Unidas) classificou a terra do Tio Sam como o 18° país mais feliz do mundo para se morar. Falando nisso, mais de 1,4 milhão de brasileiros já vive o american dream.
Então… #partiu morar e trabalhar nos EUA! Vem com a gente alçar voos mais altos! Enquanto você se prepara psicologicamente pra curtir essa nova etapa, aproveite pra ler esse post sobre como montar a mala perfeita! E claro: pintou alguma dúvida? Add a Eagle no Whatsapp: +1 (650) 315-1607 e boa viagem!