Está em busca de intercâmbios? Compare 3 tipos para escolher

Conheça os principais tipos de intercâmbio e escolha aquele que melhor se adapta ao seu sonho!

COMPARTILHE

As oportunidades que o mundo globalizado oferece são tentadoras e nos fazem desejar sempre mais, concorda? E isso pode acontecer em qualquer setor das nossas vidas. Então, que tal entrar na onda de descobertas e conferir 3 intercâmbios antes de escolher o seu? 

Conhecer novas pessoas, culturas e lugares, estudar, melhorar o currículo profissional são possibilidades cada vez mais acessíveis. E, seja qual for o seu objetivo, uma experiência internacional pode fazer toda a diferença no seu projeto de vida. 

Pensando nisso, é bem provável que os intercâmbios possam te ajudar a, literalmente, pôr o pé na estrada. Que tal começar explorando um pouco mais desse assunto? Isso vai contribuir para organizar todos os detalhes e ter as melhores experiências. Vamos lá?

O que você precisa saber sobre os intercâmbios?

Essa experiência incrível nada mais é que uma viagem com destino a outro país e que vai transformar a sua vida. Nela, você terá a chance de fazer novas amizades, descobrir lugares inéditos, aprender ou aprimorar um idioma, estudar e muito mais.

Os intercâmbios consistem em programas desenvolvidos especialmente para atender às necessidades de cada viajante. Isso quer dizer que você poderá começar escolhendo aquele que mais corresponde às suas expectativas. E nós podemos ajudar nessa missão!

Seja lá qual for a sua demanda, garanto que não faltarão motivos para você fazer as malas! Segue o fio pra conferir!

Pensando nos detalhes práticos

Daqui a pouquinho falaremos sobre os tipos de intercâmbios. Antes disso, saiba que a escolha do destino também é algo importante. E, para isso, pensar nos países que já desejou conhecer pode ser uma boa ideia, como Canadá, Estados Unidos e outros. 

Feito isso, faça o orçamento com uma agência especializada para conhecer o investimento que será feito na viagem. Assim, você poderá planejar todo o restante com base nesses números. Isso ajudará, por exemplo, a decidir quanto tempo ficará fora, o tipo de acomodação etc. 

A parte burocrática, como todos os documentos necessários para sua viagem, também deve ser revisada e providenciada. E, novamente, contar com o apoio de uma agência pode ser uma mão na roda, até mesmo para auxiliar no visto de entrada em outro país.

Tá achando complicado? Calma que vamos te ajudar com um checklist bem prático para você começar a se organizar. Olha só:

7 itens básicos para planejar sua viagem 

  • Orçamento
  • Destino
  • Planejamento financeiro
  • Passagens aéreas
  • Visto
  • Hospedagem
  • Local para estudar ou trabalhar 

Ainda continua em dúvida sobre os diferentes tipos de intercâmbios? Não se preocupe, porque a gente também ajuda com isso. Siga até o final para conferir!

Quais são os diferentes tipos de intercâmbios?

Esses são alguns dos tipos de intercâmbios mais buscados: cultural, estudantil, au pair, em família, idiomas e férias. Mas existem opções para todas as demandas e que, também, são muito procuradas, como: graduação, pós-graduação e extensão, high school e profissional.

Siga conosco para conhecer os detalhes sobre três deles!

Compare as características de 3 tipos de intercâmbios 

O tópico anterior mostra algumas das opções de diferentes intercâmbios para você escolher. Cada um deles é indicado para um tipo de planejamento e, certamente, nosso checklist ali em cima vai te ajudar a entender qual deles é o ideal para você.  

E, para te deixar ainda mais confiante nessa decisão, vamos explicar um pouco mais sobre três intercâmbios diferentes. Confira!

1. Au Pair

Na prática, esse é um tipo de intercâmbio cultural que dura cerca de um ano, muito comum entre as mulheres. Durante o período, a intercambista ficará hospedada com uma família e terá pensão completa (café da manhã, almoço e jantar), bolsa para estudar o idioma e o salário. 

Em troca desses benefícios, ela será responsável por cuidar dos filhos da família anfitriã. Por exemplo, isso inclui levá-los na escola, preparar as refeições, ajudar nas lições de casa e tudo mais que for combinado.

É uma ótima oportunidade de estudar e conhecer outro país enquanto ganha dinheiro. E lembre-se: todos os detalhes em relação à família anfitriã serão acompanhados pela agência de intercâmbio, ok?

2. High School

Pensado para realizar o sonho de alunos do Ensino Médio que desejam estudar em outro país. Aliás, um dos destinos mais procurados nesse tipo de intercâmbio é a Terra do Tio Sam, isto é, os Estados Unidos. 

Para tal, é preciso ter o nível intermediário no inglês, já que os professores são nativos. Em outras palavras, talvez seja necessário fazer aulas de reforço do idioma ou até mesmo buscar a preparação para os exames de proficiência, como o TOEFL e o IELTS.

3. Cursos de Idiomas 

O inglês é um dos idiomas mais buscados quando se trata de aprender outra língua ou mesmo aprimorar o que já se sabe. Seja iniciante, quem tem nível intermediário ou mesmo quem busca pelo nível avançado na língua, os intercâmbios têm lugares ideais para isso. 

Sabendo seu nível de conhecimento, as escolhas como a cidade onde vai ficar ou a escola em que irá estudar serão mais acertadas. Falando nisso, a Eagle tem várias parcerias no exterior, como a Talk English Schools, a California Language Academy e muito mais.

Fale com a Eagle sobre os diferentes intercâmbios e escolha o seu

Viu só quantos detalhes interessantes para pensar a fim de tornar sua experiência ainda mais incrível? Entrando em contato com a Eagle, você confirmará a importância de ter ao seu lado uma das melhores agências para intercambistas. 

Por sinal, verá que contratar nossa empresa tornará todo o processo mais fácil e prático. E então, tudo pronto para botar o pé na estrada e curtir cada momento dessa experiência internacional? Agora é só entrar em contato conosco, arrumar as malas e curtir a viagem!

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!

Captcha obrigatório
Seu cadastro foi envado com sucesso!